Luís Montenegro pergunta se é preciso aparecer todos os dias zangado. Pedro Nuno Santos pergunta qual é o sucesso do Governo.
A “queixa” foi lançada por Luís Montenegro, na tarde desta quarta-feira: considerou que só a AD apresenta uma candidatura de esperança, segurança e estabilidade para os portugueses e criticou os seus adversários que só falam mal e aparecem “todos os dias zangados”.
Luís Montenegro falava no comício de Évora da AD — coligação PSD/CDS, que foi antecedido por uma ação de rua na zona histórica da cidade.
Depois de invocar as medidas que o seu executivo tomou para as diferentes gerações, atacou em particular quem “procura semear o medo” junto dos reformados, alegando que “não vale a pena esse esforço, porque a realidade está à vista” — aqui, numa alusão ao aumento das pensões no último ano e ao pagamento de um suplemento extraordinário.
Montenegro abordou igualmente a questão da segurança dos cidadãos, lembrando que foi criticado por ter falado ao país às 20:00 sobre esse tema a partir da residência oficial do primeiro-ministro.
“Naquele dia, em que me quiseram chamar extremista, aconteceu aquilo que tem acontecido quase sempre. Sempre que o Governo faz coisas, mesmo quando faz bem, mesmo quando lá dentro eles sabem que estamos a fazer bem, mesmo quando as pessoas reconhecem, as oposições acham que está sempre tudo mal”, declarou.
Neste contexto, procurou estabelecer uma diferença entre a sua conduta quando foi líder da oposição e os que agora se opõem ao seu Governo.
“Há um ano estava aqui a apresentar propostas, não estava a falar mal de ninguém. Como oposição também alertei para o que estava mal. Mas, que diabo, andarem a dizer que está tudo mal”, lamentou, antes de deixar um repto aos seus adversários em forma de pergunta:
“É preciso aparecer todos os dias zangado, todos os dias azedo, todos os dias incomodado com o sucesso do país?”.
Resposta de Pedro Nuno: “Qual sucesso?”
Pouco depois, Pedro Nuno Santos assegurou que não está zangado com os portugueses, mas sim com “os resultados da incompetência do Governo”, questionando de que sucesso fala o primeiro-ministro.
Depois do comício do início da noite em Évora, a caravana do PS seguiu para Portalegre para um outro comício noturno, ao ar livre, no qual Pedro Nuno Santos aproveitou para responder ao primeiro-ministro.
“Luís Montenegro dizia aí num comício hoje que eu estou zangado com os sucessos do país. Fique já claro, eu não estou nem zangado com o país, muito menos com os sucessos dos portugueses. Mas estou zangado com os resultados da incompetência do Governo liderado por Luís Montenegro”, respondeu.
O secretário-geral do PS questionou “de que sucesso fala Luís Montenegro”, elencando depois aquilo que considerou serem as áreas em que o Governo da AD falhou, como a economia e a saúde.
“De que sucesso? Para quem é que Luís Montenegro está a falar quando diz que nós estamos zangados com o sucesso? Não. Luís Montenegro falhou. E um ano foi suficiente para percebermos que o governo é incompetente”, criticou.
ZAP // Lusa
Podemos comparar este ano com os 8 anos anteriores e ver o que se fez num ano e que foi feito ou não foi feito, melhor dizendo, pelo PS em 8 anos…claro como água
Aliás o PS é sempre o partido do poucochinho, para além de bancarrotas e pântano.
Esta é a verdadeira imagem do revolucionário que é. Reparem nela.