Pedro Nuno Santos demite-se do secretariado nacional do PS

2

António Cotrim / Lusa

Pedro Nuno Santos

O agora ex-ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, pediu ao primeiro-ministro para sair do secretariado nacional do PS, órgão de que faz parte desde que António Costa chegou ao poder.

Pedro Nuno Santos, que deixa agora de ser ministro depois de se ter demitido na semana passada na sequência do caso Alexandra Reis, não regressa já à Assembleia da República. Pediu suspensão, por 30 dias, do seu mandato de deputado. A suspensão por 30 dias é o período mínimo possível, avançou o Público.

O secretariado nacional do partido é o órgão executivo da direção mais restrita do partido. Desta forma, Pedro Nuno Santos fica liberto de responsabilidade em relação à escolha da política conduzida por Costa, ficando apenas como deputado do grupo parlamentar socialista.

De acordo com o Expresso, a saída do Governo e da direção do partido é um momento de viragem e de final de ciclo, cortando de vez com Costa.

Agora, além do ministro Duarte Cordeiro, sentam-se à mesa do Conselho de Ministros mais dois representantes da ala ‘pedronunista’: João Galamba e Marina Gonçalves.

Segundo o semanário, Pedro Nuno Santos era criticado internamente por raramente marcar presença nas reuniões do secretariado.

Em novembro de 2020, exemplificou o jornal, numa reunião da direção do partido para decidir o apoio aos candidatos presidenciais, Porfírio Silva e Pedro Nuno Santos protagonizaram um momento de grande tensão quando o primeiro acusou o então ministro de “não aparecer” nas reuniões da direção restrita do partido (o secretariado) e aparecer apenas na reunião mais alargada (a Comissão Nacional), onde estão mais militantes e onde a sua voz é mais ouvida e faz mais mossa.

ZAP //

2 Comments

  1. Rua com este trauliteiro e incompetente. Que vá para a firma do pai e voltar a dar voltinhas em S. João da Madeira, com os Porsche e Maserati.

    • O Pedro Nuno tem ambições mais altas. Ele vai andar por aí., como dizia o outro. Em breve chegará ao lugar cimeiro deste piqueno país à beira-mar plantado. Aí tremeremos todos, catancho! Até ‘vámos’ levantar voo!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.