Pedro Nuno descarta Gouveia e Melo: é preciso “muito mais” para ser Presidente da República

2

Rodrigo Antunes / LUSA

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos

Da missão das vacinas ao Palácio de Belém, é um “salto muito grande”, acredita o secretário-geral do PS.

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, afirmou esta sexta-feira que a eventual candidatura do almirante Henrique Gouveia e Melo à Presidência da República seria um “salto muito grande” em relação à sua experiência como líder da missão de vacinação durante a pandemia da Covid-19.

“O almirante teve uma missão [a da vacinação] e cumpriu-a com sucesso. Saltar dessa missão para a Presidência da República é um salto muito grande. Um Presidente da República é muito mais do que liderar uma missão com sucesso”, disse Pedro Nuno Santos em entrevista à CM Rádio: “precisamos de um Presidente da República com grande sensibilidade social, capaz de promover o diálogo e criar pontes”.

O almirante, que ainda não confirmou oficialmente a sua candidatura às eleições presidenciais de 2025, surge muito à frente nas sondagens como um dos principais eventuais candidatos ao Palácio de Belém.

Há militantes que estão a informar os dirigentes socialistas de que votariam em Gouveia e Melo para Presidente da República, o que está a gerar preocupação dentro do partido.

Isaltino Morais, presidente da Câmara de Oeiras, manifestou esta semana apoio inequívoco à sua candidatura, e desafiou o primeiro-ministro Luís Montenegro a unir esforços em torno de Gouveia e Melo.

Em relação às autárquicas, Pedro Nuno confirmou o apoio a Manuel Pizarro na sua terceira candidatura à Câmara Municipal do Porto e acusou o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, de não resolver problemas estruturais da capital, como a habitação, os transportes, o trânsito e a higiene urbana — sem revelar quem será o candidato do PS para a Câmara de Lisboa.

ZAP //

2 Comments

  1. ….criar pontes….ahahaha! pontes para nos conduzirem definitivamente ao abismo que vocês vêm criando? Pontes para o socialismo lelinista e tornar-nos todos iguais e todos pobres? Basta camarada, não lhe reconheço competência para opinar sobre seja o que for nestas áreas da política social. O senhor está toldado por ideologias retrógradas e, supostamente sociais, para aplicar ao povo do seu país, mas não a si, que gosta do que é conseguido com dinheiro, bastante dinheiro, tal qual todos os seus camaradas que optam pela carreira política para terem , no futuro, reformas milionárias cheias de conforto e sem preocupações. Até é legitimo, todos ambicionamos isso, mas não à custa dos outros, sobrecarregados com impostos, trabalhem, mostrem obra, dignifiquem o País que governam, criem riqueza, sejam sérios !!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.