Novo modelo que vai para o mercado em 2026 promete mais elasticidade do veículo, que passa a ser capaz de contornar (ou passar por cima de) obstáculos. GMC trabalha ainda uma edição limitada em fibra de carbono.
“A sensação mais estranha” e “um bom truque de festa”. Assim descreve a especialista do The Verge a nova tecnologia da Hummer, o “crab walk”, ou “função caranguejo”.
A baixas velocidades, o King Crab faz rodar as rodas traseiras um pouco mais depressa do que as rodas dianteiras, permitindo que o volumoso Hummer se enfie entre pedregulhos ou através de um bosque estreito de árvores, por exemplo. O vídeo mostra-o com mais detalhe.
Inicialmente o Hummer recebeu algumas críticas pelo seu tamanho, que era demasiado grande e não possibilitava uma mobilidade ágil. Agora, porém, superou-se a si e a todas as expectativas no novo modelo para 2026. Os atuais proprietário do modelo mais recente também deverão poder atualizar o seu veículo através de uma atualização do software sem fios ainda este ano.
Mas esta não é a única inovação do Hummer 2026 — está agora a receber capacidades de carregamento bidirecional, o que significa que pode enviar energia da sua bateria para outro veículo elétrico ou até mesmo para uma casa.
Para além disso, a norte-americana GMC está a trabalhar no lançamento de uma nova edição limitada em fibra de carbono do camião e do SUV com um desempenho melhorado. Com uma nova bateria de 24 módulos, a edição em fibra de carbono acelera de 0 a 60 mph em apenas 2,8 segundos.