/

Paulo Sousa apontado ao Benfica. Clube da Luz terá feito “abordagem concreta” pelo treinador

Paulo Sousa, ex-internacional português e actual treinador do Bordéus, surge como possibilidade para suceder a Bruno Lage no Benfica. Em França, diz-se que já terá havido “uma abordagem concreta”.

O jornalista francês Manu Lonjon, especialista em transferências, avança que Paulo Sousa está numa shortlist do Benfica como possibilidade para suceder a Bruno Lage que estará de saída do clube.

Bruno Lage ainda vai comandar os encarnados diante do Marítimo, mas a sua saída parece inevitável, depois da crescente contestação dos adeptos e dos maus resultados da equipa. Terá sido o plantel a travar a saída imediata do treinador.

E Paulo Sousa surge como hipótese para a sucessão a Lage. O treinador tem contrato com o Bordéus até 2022 e o Benfica terá que pagar cerca de 3 milhões de euros para o contratar, de acordo com a imprensa francesa. De olho em Paulo Sousa estarão também clubes da Bundesliga e da Série A, designadamente da Roma.

Manu Lonjon assegura que houve uma “abordagem concreta” do Benfica. A revelação foi feita no canal do jornalista na Internet e é citada pelo portal Girondins33.com, associado ao Bordéus.

O Benfica informou-se sobre Paulo Sousa e ele está ao corrente”, destaca Manu Lonjon, frisando que o clube português “poderá posicionar-se de forma concreta nos próximos dias”.

De acordo com o jornalista, Paulo Sousa faz parte de uma shortlist de três nomes”.

Jorge Jesus já foi também apontado como possibilidade, mas só para quando a presente época terminar.

Manu Lonjon destaca ainda que o Benfica “é um grande clube português”. “Imagino que quando se é português e se tem o Porto ou o Benfica, ou o Sporting a posicionar-se…”, acrescenta, prevendo uma possível saída de Paulo Sousa rumo à Luz.

O jornalista Julien Bée já veio reforçar a informação de Manu Lonjon, salientando que também tem conhecimento do interesse do Benfica em Paulo Sousa através de “um colega português”.

O ex-internacional português tem o sonho de treinar um clube com mais potencial – o Bordéus ocupa o 12º lugar da Liga francesa a 31 pontos de distância do primeiro classificado, o Paris Saint-Germain, e com os mesmos pontos do Nantes. Regressar ao Benfica seria uma forma de consumar esse sonho, tanto mais no clube onde se formou como futebolista e onde o amigo Rui Costa é director desportivo.

O Bordéus “dá-lhe pouca visibilidade”, revela uma fonte próxima de Paulo Sousa citada pelo site francês 20 Minutes.

Por outro lado, o Bordéus atravessa um período de instabilidade, já que está em curso a provável venda do clube. Paulo Sousa está “preocupado com a situação”, segundo a referida fonte que nota que “é difícil ter um objectivo sem conhecer os meios do clube”.

O Fundo americano King Street que detém parte da SAD do Bordéus pretenderá vender a sua parte, dada a contestação dos adeptos e as dificuldades financeiras. O antigo presidente do Rennes, Olivier Létan, estará na lista de possíveis interessados na aquisição.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.