Paulo Sousa apontado ao Benfica. Clube da Luz terá feito “abordagem concreta” pelo treinador

Paulo Sousa, ex-internacional português e actual treinador do Bordéus, surge como possibilidade para suceder a Bruno Lage no Benfica. Em França, diz-se que já terá havido “uma abordagem concreta”.

O jornalista francês Manu Lonjon, especialista em transferências, avança que Paulo Sousa está numa shortlist do Benfica como possibilidade para suceder a Bruno Lage que estará de saída do clube.

Bruno Lage ainda vai comandar os encarnados diante do Marítimo, mas a sua saída parece inevitável, depois da crescente contestação dos adeptos e dos maus resultados da equipa. Terá sido o plantel a travar a saída imediata do treinador.

E Paulo Sousa surge como hipótese para a sucessão a Lage. O treinador tem contrato com o Bordéus até 2022 e o Benfica terá que pagar cerca de 3 milhões de euros para o contratar, de acordo com a imprensa francesa. De olho em Paulo Sousa estarão também clubes da Bundesliga e da Série A, designadamente da Roma.

Manu Lonjon assegura que houve uma “abordagem concreta” do Benfica. A revelação foi feita no canal do jornalista na Internet e é citada pelo portal Girondins33.com, associado ao Bordéus.

O Benfica informou-se sobre Paulo Sousa e ele está ao corrente”, destaca Manu Lonjon, frisando que o clube português “poderá posicionar-se de forma concreta nos próximos dias”.

De acordo com o jornalista, Paulo Sousa faz parte de uma shortlist de três nomes”.

Jorge Jesus já foi também apontado como possibilidade, mas só para quando a presente época terminar.

Manu Lonjon destaca ainda que o Benfica “é um grande clube português”. “Imagino que quando se é português e se tem o Porto ou o Benfica, ou o Sporting a posicionar-se…”, acrescenta, prevendo uma possível saída de Paulo Sousa rumo à Luz.

O jornalista Julien Bée já veio reforçar a informação de Manu Lonjon, salientando que também tem conhecimento do interesse do Benfica em Paulo Sousa através de “um colega português”.

O ex-internacional português tem o sonho de treinar um clube com mais potencial – o Bordéus ocupa o 12º lugar da Liga francesa a 31 pontos de distância do primeiro classificado, o Paris Saint-Germain, e com os mesmos pontos do Nantes. Regressar ao Benfica seria uma forma de consumar esse sonho, tanto mais no clube onde se formou como futebolista e onde o amigo Rui Costa é director desportivo.

O Bordéus “dá-lhe pouca visibilidade”, revela uma fonte próxima de Paulo Sousa citada pelo site francês 20 Minutes.

Por outro lado, o Bordéus atravessa um período de instabilidade, já que está em curso a provável venda do clube. Paulo Sousa está “preocupado com a situação”, segundo a referida fonte que nota que “é difícil ter um objectivo sem conhecer os meios do clube”.

O Fundo americano King Street que detém parte da SAD do Bordéus pretenderá vender a sua parte, dada a contestação dos adeptos e as dificuldades financeiras. O antigo presidente do Rennes, Olivier Létan, estará na lista de possíveis interessados na aquisição.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Dinamarca. Reclusos condenados a prisão perpétua proibidos de iniciar novos romances

Os reclusos que cumprem prisão perpétua na Dinamarca serão proibidos de iniciar novos relacionamentos amorosos, decisão proposta pelo governo após uma jovem de 17 anos se apaixonar por Peter Madsen, que assassinou a jornalista Kim …

Casal queria que o seu filho se chamasse Vladimir Putin. A Suécia não deixou

Na Suécia, os pais são obrigados a comunicar os nomes dos seus filhos recém-nascidos ao Skatteverket nos primeiros três meses a partir do nascimento. Um casal sueco, que vive na cidade de Laholm, foi proibido pela …

44 jogos seguidos sem ganhar. Mas o presidente não está preocupado

O Atlético Mogi não vence qualquer jogo oficial há mais de quatro anos. Perdeu em 42 desses 44 duelos. 17 de Junho de 2017 foi o último dia em que o Atlético Mogi venceu um jogo …

Autárquicas: António Costa promete que os municípios terão mais mil milhões de euros

O secretário-geral do PS, António Costa, indicou hoje, em Celorico de Basto, no distrito de Braga, que os municípios “vão passar a ter, a partir de abril, mais mil milhões de euros que acompanham a …

Mais de trinta anos após ter sido lançada ao mar no Japão, mensagem em garrafa é encontrada no Hawaii

Durante uma viagem ao Hawaii, uma jovem de apenas 9 anos encontrou uma garrafa que foi lançada ao mar há mais de trinta anos. Esta continha uma mensagem que, posteriormente, acabou por revelar uma experiência …

Mais 939 infeções, sete mortes e nova redução nos internamentos

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 939 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, sete mortes atribuídas à covid-19 e nova redução nos internamentos em enfermaria e cuidados intensivos. De acordo com o boletim epidemiológico da …

Milionário norte-americano Robert Durst condenado por matar melhor amiga

O milionário norte-americano Robert Durst, tornado famoso por um documentário do canal HBO, foi condenado na sexta-feira num tribunal de Los Angeles, nos Estados Unidos, por matar a melhor amiga, um crime que remonta a …

Em Inglaterra, há crianças de 16 anos que vão passar a viver em alojamentos não regulamentados

A 9 de setembro, foi aprovada uma nova lei em Inglaterra, segundo a qual as crianças com 16 e 17 anos podem ser colocadas em alojamentos não regulamentados. O sistema de acolhimento de crianças inglês está …

Suspeitos numa mota sem matrícula dispararam na direcção de candidata do CDS

A candidata do CDS à Junta de Freguesia de Palmela, em Setúbal, foi surpreendida, na noite de sexta-feira, por disparos de caçadeira, protagonizados por "duas pessoas sem capacete", numa mota sem luzes, nem matrícula. O incidente …

Jerónimo diz que conquista de Guimarães só é possível "milho a milho"

O secretário-geral do PCP defendeu, esta sexta-feira, que a presença da CDU na autarquia de Guimarães só pode ser reconquistada “milho a milho”, na noite em que a dirigente do PEV Heloísa Apolónia integrou a …