Paulo Neves será o novo presidente da PT Portugal

PortugalTelecom / Twitter

-

Paulo Neves, que foi presidente do Conselho Diretivo da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), será o novo presidente executivo da PT Portugal.

A notícia da ida de Paulo Neves para a PT Portugal foi dada esta segunda-feira pelo Expresso e posteriormente pelo Diário Económico e foi confirmada pela Lusa, mas a Altice, que adquiriu a PT Portugal em junho, disse não fazer comentários.

Antes de liderar a AMA, Paulo Neves foi responsável pela direção de desenvolvimento de negócio, concorrência e regulação na ONI (atual subsidiária da Altice), grupo em que esteve durante 13 anos, segundo a nota curricular que se encontra publicada na página da AMA.

Paulo Neves é licenciado em Engenharia Eletrotécnica pelo Instituto Superior Técnico, pós-graduado em Gestão de Empresas de Telecomunicações pelo Instituto Superior de Transportes/Instituto de Empresa de Madrid e, entre outros cargos, já foi membro da direção da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações e Vice-Presidente da Associação dos Operadores de Telecomunicações (Apritel) e da Confederação de Serviços de Portugal.

A 2 de julho várias fontes disseram à agência Lusa que Diogo Simões Pereira, atual diretor geral da Associação Empresários pela Inclusão (EPIS), seria o novo presidente executivo da PT Portugal, comprada pela francesa Altice.

Diogo Simões Pereira ocupa atualmente as funções de atual diretor geral da EPIS, associação onde o atual ministro da Economia, António Pires de Lima, presidiu à direção de 2010 a 24 julho de 2013, dia em que tomou posse como governante.

Depois de a Lusa ter avançado em maio que o acionista da Altice e dono de 30% da empresa francesa Armando Pereira seria presidente do conselho de administração da PT Portugal, sabe-se agora o aguardado nome do novo presidente executivo da dona da Meo.

Paulo Neves juntar-se-á assim à equipa de gestão da operadora de telecomunicações que já integra o ex-diretor-geral da Cabovisão, João Zúquete da Silva, para funções de suporte, como recursos humanos, questões jurídicas e logística, o antigo presidente executivo da Oni, Alexandre Fonseca, como Chief Technology Officer (CTO), ou seja, o responsável pela área tecnológicao, Guy Pacheco, que era diretor de planeamento e controlo na PT desde 2001 e agora administrador financeiro (CFO), Luís Nascimento, como diretor para a área de consumo, e Mário Seborro, para a direção da área empresarial, este últimos segundo noticiou o Negócios.

Todos os elementos da equipa de gestão da PT Portugal deverão ser formalmente anunciados esta semana.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.