Paulo Bento falou durante 45 minutos: “Peço desculpa. Tenho razão mas peço desculpa”

1

DrabikPany / Flickr

O seleccionador nacional, Paulo Bento

Coreia do Sul vai defrontar Portugal sem o seu seleccionador, que foi expulso depois da derrota frente a Gana.

A Coreia do Sul vai entrar no relvado sem o seu seleccionador nacional, quando defrontar Portugal na próxima sexta-feira, na última jornada do Grupo H do Mundial 2022.

Paulo Bento foi expulso no jogo anterior, na derrota por 3-2 contra Gana, já depois do final do encontro.

O treinador português ficou furioso porque o árbitro Anthony Taylor não deixou que os coreanos marcassem um pontapé de canto.

Viu o cartão vermelho por causa dos protestos e, por isso, não estará no banco de suplentes no próximo jogo. “O futebol é como a vida: temos de aceitar uma situação como esta e seguir em frente”.

“Devemos tentar manter o bom trabalho e aprender com os erros dos últimos jogos. Contra uma equipa como Portugal, temos de nos esforçar ao máximo. Jogar no nosso limite. A capacidade de nos organizarmos é aquilo que nos tem levado a deixar uma boa imagem”, analisou o treinador em conferência de imprensa.

O treinador principal não estará a comandar a equipa no relvado e, por isso, não vai ser “exactamente” igual. Mas confia nos seus adjuntos (um deles é o também português Sérgio Costa) – com quem não terá qualquer comunicação durante a partida.

“Têm trabalhado comigo todo este tempo. Não será exactamente o mesmo que eu estar no banco, mas são suficientemente bons para fazer o trabalho”, acredita o antigo médio.

Paulo Bento continua a achar que teve razão ao protestar com o árbitro mas pediu desculpa aos futebolistas coreanos.

Peço desculpa aos meus jogadores, porque não fui um bom exemplo. Por muita razão que me assista, e continuo a achar que me assiste”, avaliou, numa conferência de imprensa que durou cerca de 45 minutos.

“Gostava de dizer aos meus jogadores que lamento. Não tive a melhor das reações perante a situação. Sou humano. Não sou insensível. Julgo ser uma pessoa de bom senso e creio que esse bom senso faltou ao senhor que veio da Premier League (o árbitro). Faltou-lhe respeito por um esforço tremendo que estávamos a fazer e demonstrou incoerência”, atirou.

A Coreia do Sul tem apenas um ponto. Para se qualificar, tem de vencer Portugal e esperar que Gana não ganhe frente ao Uruguai. E, mesmo nesse cenário, terão de se contar os golos para definir a segunda selecção apurada.

Este vai ser um reencontro entre Portugal e Coreia do Sul, que jogaram no Mundial 2002. Há 20 anos a Coreia ganhou por 1-0 e Paulo Bento jogou durante os 90 minutos. Por Portugal, obviamente. Agora estará no outro lado.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

1 Comment

  1. És novo demais para te lembrares do salazarismo. Se o mundo inteiro lá tivesse estado isto levava uma volta em 2 tempos.
    Qual 2 tempos: 1 tempo.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.