Passos prepara regresso do “governo-sombra” (e já tem ministros)

portugal.gov.pt

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho

Passos Coelho está a levar a cabo uma reestruturação do PSD com vista a tornar o partido mais activo e eficaz na oposição ao governo de António Costa. E uma das medidas para esse fim será a recuperação do chamado “governo-sombra”.

O Diário de Notícias apurou que o líder do PSD está “a preparar a reactivação do gabinete sombra” do partido, com vista a fazer frente de forma mais determinante ao governo socialista.

“A ideia é adaptar a orgânica à oposição e isso pode passar pela reactivação do gabinete-sombra“, salienta uma fonte não identificada ao jornal.

Este mecanismo do “governo-sombra” foi abandonado há vários anos no PSD, mas Passos Coelho estará a trabalhar no sentido de o recuperar, através da reestruturação do Instituto Francisco Sá Carneiro.

São adiantados pelo DN diversos nomes como candidatos a “ministros-sombra”, nomeadamente o ex-presidente do Instituto de Gestão do Crédito Público, João Moreira Rato, o ex-presidente do AICEP, Pedro Reis, e o ex-ministro David Justino, conforme destaca o Diário de Notícias.

O jornal aponta ainda o nome do antigo secretário de Estado Manuel Rodrigues como possível ministro-sombra para a área das finanças.

ZAP

PARTILHAR

13 COMENTÁRIOS

  1. Quê ! Prepara-se para emigrar, mas a trabalhar no duro , Não lhe fazia mal nenhum , era bom que isso acontecesse porque assim ia ver o que por lá se sofre.

    • Agora já não vai haver necessidade de emigrar, bem pelo contrário em breve vamos ter aí o retorno de todos os emigrantes e ainda emprego para absorver grande parte dos árabes e africanos fugidos da guerra e da desgraça.

  2. O PSD e Passos Coelho têm de se despachar e deixar de birras, para não perderem lugar na Geringonça. A Geringonça só existe até a esquerda revolucionaria tiver vantagem. Não deixem Costa só com esta gente. Puxem pela geringonça e exijam a Costa boas politicas. Ele para ser 1º Ministro diz sim a tudo……

  3. Este homem vá ficar na história para sempre. Conseguiu,
    1- vencer os conservadores ganhando as eleições dentro partido.
    2- ganhar as eleições legislativas.
    3- Governar até ao fim da legislatura um Pais à Beira da Banca Rota.
    4- Tirar o País da Banca Rota.
    5- Voltou a ganhar as eleições, depois de uma austeridade sem precedentes a que foi obrigado a fazer pela herança recebida dos governos anteriores, PSD e PS,( só não governando, por uma inesperada aliança do PC e Bloco ao PS ) que meteu a governar o agora 1º Ministro Sr António Costa.
    Já lhe roubaram o lugar de 1º Ministro e ainda lhe querem roubar o lugar de Secretário Geral do Partido.
    Peço desde já desculpa a alguém que tenha uma opinião contrária e respeito todas as convicções, a minha é a de que o País e o PSD nunca tiveram ninguém a altura deste Senhor.

RESPONDER

Ana Rita Cavaco ataca plano de inverno (e duvida que Marcelo "tenha ficado mais sossegado")

Ana Rita Cavaco reuniu-se com Marcelo Rebelo de Sousa, mas duvida que o Presidente tenha ficado mais tranquilo após ter ouvido os representantes do setor da Saúde, no Palácio de Belém. Ana Rita Cavaco, presidente da …

Nuno Mendes, "hábil como Ronaldinho"

  Portal conceituado destaca o jovem lateral do Sporting e cita Cristiano Ronaldo... várias vezes. Gigantes europeus atentos à evolução do jogador. Nuno Mendes é o foco de um artigo do portal Goal, embora Ronaldo (e Ronaldinho) …

Irão e Rússia estarão a tentar interferir nas presidenciais dos EUA

O diretor nacional dos serviços de informação dos Estados Unidos disse na quarta-feira que Irão e Rússia obtiveram informações dos eleitores norte-americanos e que estão a tentar interferir nas eleições presidenciais de 3 de novembro. "Queremos …

Cientistas revertem a doença de Parkinson em ratos

Uma equipa de cientistas conseguiu reverter totalmente a doença de Parkinson em ratos. Os animais deixaram de apresentar sintomas e recuperaram neurónios. A doença de Parkinson resulta da redução dos níveis de uma substância que funciona …

Entrevista a Carlos Cueva, autor de estudo inédito sobre os jogos à porta fechada

Carlos Cueva, 34 anos e professor na Universidade de Alicante há seis anos. Estudou em Inglaterra, onde completou um doutoramento em Economia. O ensino e a investigação ocupam o seu tempo. É especialista em investigação …

Ministro da Saúde do Brasil infetado com covid-19

Eduardo Pazuello, ministro da Saúde brasileiro, está infetado. Também esta quarta-feira, o governante foi admoestado por Jair Bolsonaro, que negou haver intenção do Brasil comprar 46 milhões de doses de vacina chinesa. O ministro da Saúde …

PSD vai votar contra o OE2021. PS acusa Rio de abandonar defesa do "interesse nacional"

O secretário-geral adjunto socialista disse esta quarta-feira que não surpreende o voto contra do PSD à proposta de Orçamento do Estado para 2021 (OE2021), considerando, no entanto, que Rui Rio “deixou cair” o valor do …

As vacas preferem interagir cara a cara com as pessoas. Ficam mais relaxadas

Um novo estudo descobriu que as vacas preferem interagir com os seres humanos cara a cara e que ficam os animais ficam mais relaxados com este tipo de interação do que quando ouvem uma voz …

Marcelo promulga diploma que reduz debates europeus para dois por semestre

O Presidente da República promulgou o diploma aprovado por PS e PSD que reduz os debates europeus no parlamento para dois por semestre, depois de ter vetado uma primeira versão que previa apenas um por …

Poderia o gato de Schrödinger existir na vida real? A Ciência pode responder em breve

Poderia o gato de Schrödinger existir na vida real? Uma equipa de investigadores propõe uma experiência que pode resolver essa questão espinhosa de uma vez por todas. Já alguma vez esteve em mais de um sítio …