Passos Coelho está a levar a cabo uma reestruturação do PSD com vista a tornar o partido mais activo e eficaz na oposição ao governo de António Costa. E uma das medidas para esse fim será a recuperação do chamado “governo-sombra”.
O Diário de Notícias apurou que o líder do PSD está “a preparar a reactivação do gabinete sombra” do partido, com vista a fazer frente de forma mais determinante ao governo socialista.
“A ideia é adaptar a orgânica à oposição e isso pode passar pela reactivação do gabinete-sombra“, salienta uma fonte não identificada ao jornal.
Este mecanismo do “governo-sombra” foi abandonado há vários anos no PSD, mas Passos Coelho estará a trabalhar no sentido de o recuperar, através da reestruturação do Instituto Francisco Sá Carneiro.
São adiantados pelo DN diversos nomes como candidatos a “ministros-sombra”, nomeadamente o ex-presidente do Instituto de Gestão do Crédito Público, João Moreira Rato, o ex-presidente do AICEP, Pedro Reis, e o ex-ministro David Justino, conforme destaca o Diário de Notícias.
O jornal aponta ainda o nome do antigo secretário de Estado Manuel Rodrigues como possível ministro-sombra para a área das finanças.
ZAP
O governo deste individuo é tão mau que nem vale a pena comentar .
Devia-se chamar “governo xunga”
Quê ! Prepara-se para emigrar, mas a trabalhar no duro , Não lhe fazia mal nenhum , era bom que isso acontecesse porque assim ia ver o que por lá se sofre.
Agora já não vai haver necessidade de emigrar, bem pelo contrário em breve vamos ter aí o retorno de todos os emigrantes e ainda emprego para absorver grande parte dos árabes e africanos fugidos da guerra e da desgraça.
O PSD e Passos Coelho têm de se despachar e deixar de birras, para não perderem lugar na Geringonça. A Geringonça só existe até a esquerda revolucionaria tiver vantagem. Não deixem Costa só com esta gente. Puxem pela geringonça e exijam a Costa boas politicas. Ele para ser 1º Ministro diz sim a tudo……
Outro que confunde o Costa com o Passos…
Espero que este ser nunca mais volte senão estamos lixados
O ressabiado anda por aqui ele quer é ser.
acha que ainda brincou pouco aos governos e vai daí…..
Enterre-se de uma vez pois está no caminho certo!
Este homem vá ficar na história para sempre. Conseguiu,
1- vencer os conservadores ganhando as eleições dentro partido.
2- ganhar as eleições legislativas.
3- Governar até ao fim da legislatura um Pais à Beira da Banca Rota.
4- Tirar o País da Banca Rota.
5- Voltou a ganhar as eleições, depois de uma austeridade sem precedentes a que foi obrigado a fazer pela herança recebida dos governos anteriores, PSD e PS,( só não governando, por uma inesperada aliança do PC e Bloco ao PS ) que meteu a governar o agora 1º Ministro Sr António Costa.
Já lhe roubaram o lugar de 1º Ministro e ainda lhe querem roubar o lugar de Secretário Geral do Partido.
Peço desde já desculpa a alguém que tenha uma opinião contrária e respeito todas as convicções, a minha é a de que o País e o PSD nunca tiveram ninguém a altura deste Senhor.
Carlos perfeito.
Não diria melhor.
Só quem for muito burro e anti-português é que não vê isto.
Carlos.
Tens toda a razão.
Precisamos de alguém de confiança e com atitude e visão.