Passos prepara regresso do “governo-sombra” (e já tem ministros)

portugal.gov.pt

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho

Passos Coelho está a levar a cabo uma reestruturação do PSD com vista a tornar o partido mais activo e eficaz na oposição ao governo de António Costa. E uma das medidas para esse fim será a recuperação do chamado “governo-sombra”.

O Diário de Notícias apurou que o líder do PSD está “a preparar a reactivação do gabinete sombra” do partido, com vista a fazer frente de forma mais determinante ao governo socialista.

“A ideia é adaptar a orgânica à oposição e isso pode passar pela reactivação do gabinete-sombra“, salienta uma fonte não identificada ao jornal.

Este mecanismo do “governo-sombra” foi abandonado há vários anos no PSD, mas Passos Coelho estará a trabalhar no sentido de o recuperar, através da reestruturação do Instituto Francisco Sá Carneiro.

São adiantados pelo DN diversos nomes como candidatos a “ministros-sombra”, nomeadamente o ex-presidente do Instituto de Gestão do Crédito Público, João Moreira Rato, o ex-presidente do AICEP, Pedro Reis, e o ex-ministro David Justino, conforme destaca o Diário de Notícias.

O jornal aponta ainda o nome do antigo secretário de Estado Manuel Rodrigues como possível ministro-sombra para a área das finanças.

ZAP

PARTILHAR

13 COMENTÁRIOS

  1. Quê ! Prepara-se para emigrar, mas a trabalhar no duro , Não lhe fazia mal nenhum , era bom que isso acontecesse porque assim ia ver o que por lá se sofre.

    • Agora já não vai haver necessidade de emigrar, bem pelo contrário em breve vamos ter aí o retorno de todos os emigrantes e ainda emprego para absorver grande parte dos árabes e africanos fugidos da guerra e da desgraça.

  2. O PSD e Passos Coelho têm de se despachar e deixar de birras, para não perderem lugar na Geringonça. A Geringonça só existe até a esquerda revolucionaria tiver vantagem. Não deixem Costa só com esta gente. Puxem pela geringonça e exijam a Costa boas politicas. Ele para ser 1º Ministro diz sim a tudo……

  3. Este homem vá ficar na história para sempre. Conseguiu,
    1- vencer os conservadores ganhando as eleições dentro partido.
    2- ganhar as eleições legislativas.
    3- Governar até ao fim da legislatura um Pais à Beira da Banca Rota.
    4- Tirar o País da Banca Rota.
    5- Voltou a ganhar as eleições, depois de uma austeridade sem precedentes a que foi obrigado a fazer pela herança recebida dos governos anteriores, PSD e PS,( só não governando, por uma inesperada aliança do PC e Bloco ao PS ) que meteu a governar o agora 1º Ministro Sr António Costa.
    Já lhe roubaram o lugar de 1º Ministro e ainda lhe querem roubar o lugar de Secretário Geral do Partido.
    Peço desde já desculpa a alguém que tenha uma opinião contrária e respeito todas as convicções, a minha é a de que o País e o PSD nunca tiveram ninguém a altura deste Senhor.

RESPONDER

"Não pôr o dedo no nariz". Livro medieval ensinava as regras de etiqueta às crianças do século XV

Um livro de boas maneiras do século XV, digitalizado recentemente pela Biblioteca Britânica, está cheio de regras de etiqueta que não são muito diferentes das de hoje. O manuscrito chama-se "The Lytille Childrenes Lytil Boke", as …

Abanca pagou menos de 250 milhões pelo EuroBic

O Abanca ofereceu menos de 250 milhões de euros por 95% do EuroBic, segundo avança o Jornal Económico, o que significa que o banco espanhol avaliou o EuroBic ligeiramente abaixo do múltiplo a que transaciona …

Alegado escritor-fantasma confessa que recebeu pagamentos de Sócrates

Domingos Farinho, alegado escritor-fantasma do livro de José Sócrates "A Confiança no Mundo", confessou que recebeu pagamentos do ex-primeiro-ministro através da RMF Consulting. No requerimento de abertura de instrução que apresentou em janeiro de 2020, o …

Os cavalos perdem quatro dedos no útero

Os cavalos têm apenas um dedo em cada pata, sendo os cascos o equivalente à falange dos nossos dedos médios. No entanto, os seus ancestrais tinham mais dedos em cada pata, variando entre três e …

"Década perdida". Novo Banco com prejuízos de 1.058,8 milhões em 2019

O presidente executivo do Novo Banco disse esta sexta-feira que os últimos dez anos foram uma "década perdida" para a empresa que começou por ser BES e passou em 2014 a Novo Banco, mas …

Estados Unidos assinam acordo de paz com os talibãs no Afeganistão

O presidente norte-americano, Donald Trump, pediu esta sexta-feira aos afegãos para "aproveitar a oportunidade de paz", ao abrigo do acordo de paz que os Estados Unidos vão assinar no sábado com os rebeldes talibãs. A …

Portugal poderá ter um milhão de infetados (e ser decretada quarentena obrigatória)

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, admite que poderá haver um milhão de portugueses infetados pelo Covid-19, 21.000 na semana mais crítica, assegurando que as autoridades de saúde estão a preparar-se para esta possibilidade. “Estamos a …

Descobertos na Sibéria vestígios do Evento de Tunguska, um dos maiores impactos na Terra

Um grupo de investigadores russos que investigam o fenómeno de Tunguska de 1908, o maior impacto terrestre registado na história moderna, descobriu camadas em sedimentos locais que podem conter substâncias de origem extraterrestre. A 30 de …

Exoplaneta gigante pode ter as condições ideais para abrigar vida

Uma equipa de cientistas da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, descobriu que o enorme exoplaneta K2-18b - tem duas vezes o tamanho da Terra - pode reunir as condições ideais para abrigar vida. Depois de …

A Terra pode ter uma nova (e temporária) mini-lua

A Terra pode ter um novo vizinho, ainda que temporário. Astrónomos do Catalina Sky Survey, programa financiado pela NASA, acreditam ter identificado um asteróide que ficou preso na gravidade da Terra - pode ser a …