Passos “faz-se de morto” à espera que “o poder lhe caia nos braços”

PSD / Flickr

Luis Marques Mendes

Luis Marques Mendes

Passos Coelho “ainda não vestiu o fato de líder da oposição”. É Marques Mendes, o ex-líder do PSD, quem o diz, criticando a postura do actual líder dos sociais-democratas e notando que “faz-se de morto”.

Durante o seu espaço de comentário na SIC, Marques Mendes considerou que o facto de Passos Coelho ter escolhido ficar calado no debate quinzenal, da passada sexta-feira, é “um mau princípio” e “é a primeira vez que sucede em Portugal”.

“Se Passos, na semana mais difícil para Costa, foge ao debate, então é porque não leva muito a sério o seu papel de líder da oposição”, refere Marques Mendes, notando que o líder do PSD envereda pela estratégia de “desvalorizar, desvalorizar, desvalorizar” à “esperar que o poder lhe caia nos braços”.

Mas esta opção é arriscada, diz o comentador, sublinhando que os militantes do PSD não gostarão desta “falta de combate” e que, deste modo, “vai ser difícil ter maioria absoluta”.

“Duas semanas depois do congresso, praticamente ainda não abriu a boca“, lembra Marques Mendes, realçando que Passos Coelho “desvaloriza o Parlamento” e demonstra que “ainda não vestiu o fato de líder da oposição”. “Parece uma espécie de primeiro-ministro emérito“, constata o comentador da SIC.

ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Mas este meio metro de estrume, não se cala?!
    Um comentador da treta que serve interesses manhosos, sempre a falar como se fosse algum comentador isento!…
    O seu passado não é muito honravél e a sua manha é inversamente proporcional ao seu tamanho…
    Com lixo como ele, o PSD (e o país) é que de certeza que vão para a frente!…

  2. Esse senhor não pasa de um cobarde, setem tantas ideias devia de ter ido a votos e concorrido contra PAssos, mas como não passa de um abutre só sabe dizer mal para o outro caír e ele aparesser como salvador da pátria, já devia ( como muitos ) de ter sido espulso do partido.

    • Felizmente, essa tua bola de cristal (tal como as outras), não está “bem calibrada”, senão estávamos bem servidos!!

RESPONDER

Benfica confirma saída de Salvio para o Boca. "Chorei como um bebé"

O extremo Eduardo Salvio transferiu-se do Benfica para o Boca Juniors, na Argentina, num negócio esta quinta-feira oficializado pelo clube da Luz, que não revelou os valores envolvidos. O argentino esteve oito temporadas no Benfica, as …

"É preciso reduzir os impostos às pessoas, nomeadamente aos salários, e taxar o carbono"

Para António Guterres, a "vontade política esmoreceu" depois do Acordo de Paris aprovado em 2015. Entre medidas propostas em prol do clima, o Secretário-Geral das Nações Unidas fala em "acabar com subsídios aos combustíveis fósseis". António …

Costa: Marcelo não se recandidatar seria "incompreensível para 80% dos portugueses"

O secretário-geral do PS, António Costa, declarou esta sexta-feira que uma eventual não recandidatura presidencial de Marcelo Rebelo de Sousa seria "incompreensível para 80% dos portugueses" e adiantou que Eduardo Ferro Rodrigues voltará a ser …

Há mais de 600 edifícios condenados à demolição (e trazem custos para o cidadão)

Nos últimos dez anos, centenas de construções de todo o país foram listadas para demolir. Destas, faltam destruir atualmente mais de 600, segundo um levantamento citado esta sexta-feira pelo Correio da Manhã. Questões de segurança, ilegalidades …

Nepotismo e "filé mignon". Bolsonaro admite beneficiar filho para cargo diplomático

O presidente brasileiro admitiu, na quinta-feira, que "pretende beneficiar" o terceiro filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, indicado para embaixador nos Estados Unidos, mas garantiu tratar-se apenas de uma estratégia de política externa. "Pretendo beneficiar um filho …

Ministério Público investiga ajustes diretos da Câmara do Porto a sociedade de advogados

A Câmara Municipal do Porto (CMP) diz que o valor dos contratos com a sociedade de advogados é de apenas 218 mil euros, e não meio milhão de euros como foi noticiado esta semana. O Ministério …

Lista de grande devedores. Deputados de mãos atadas pelo sigilo bancário

Depois de um esforço hercúleo para conseguir acesso à lista dos grandes devedores da banca, os deputados veem-se agora incapacitados devido ao sigilo bancário e ao fim da legislatura. A lista dos grandes devedores em incumprimento …

Costa promete baixar impostos à classe média (e prefere que Centeno não vá para o FMI)

Mais deduções e mais escalões de IRS para baixar os impostos para as famílias com os filhos e a classe média. Eis o que António Costa promete na antecâmara das eleições legislativas, numa entrevista onde …

Contadores de luz inteligentes acabam com leitura por estimativa

A EDP quer generalizar a instalação de contadores de eletricidade inteligentes. Esta tecnologia vai pôr fim à leitura por estimativa, que era razão de queixa de vários clientes. Os contadores inteligentes vão permitir pôr um fim …

Contas do Metro de Lisboa podem ter “buraco” de três mil milhões, alerta auditoria

As contas do Metropolitano de Lisboa (ML) referentes a 2018, enviadas esta quinta-feira pela empresa pública à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), podem evidenciar um eventual "buraco" de quase três mil milhões de …