Passos “faz-se de morto” à espera que “o poder lhe caia nos braços”

PSD / Flickr

Luis Marques Mendes

Luis Marques Mendes

Passos Coelho “ainda não vestiu o fato de líder da oposição”. É Marques Mendes, o ex-líder do PSD, quem o diz, criticando a postura do actual líder dos sociais-democratas e notando que “faz-se de morto”.

Durante o seu espaço de comentário na SIC, Marques Mendes considerou que o facto de Passos Coelho ter escolhido ficar calado no debate quinzenal, da passada sexta-feira, é “um mau princípio” e “é a primeira vez que sucede em Portugal”.

“Se Passos, na semana mais difícil para Costa, foge ao debate, então é porque não leva muito a sério o seu papel de líder da oposição”, refere Marques Mendes, notando que o líder do PSD envereda pela estratégia de “desvalorizar, desvalorizar, desvalorizar” à “esperar que o poder lhe caia nos braços”.

Mas esta opção é arriscada, diz o comentador, sublinhando que os militantes do PSD não gostarão desta “falta de combate” e que, deste modo, “vai ser difícil ter maioria absoluta”.

“Duas semanas depois do congresso, praticamente ainda não abriu a boca“, lembra Marques Mendes, realçando que Passos Coelho “desvaloriza o Parlamento” e demonstra que “ainda não vestiu o fato de líder da oposição”. “Parece uma espécie de primeiro-ministro emérito“, constata o comentador da SIC.

ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Mas este meio metro de estrume, não se cala?!
    Um comentador da treta que serve interesses manhosos, sempre a falar como se fosse algum comentador isento!…
    O seu passado não é muito honravél e a sua manha é inversamente proporcional ao seu tamanho…
    Com lixo como ele, o PSD (e o país) é que de certeza que vão para a frente!…

  2. Esse senhor não pasa de um cobarde, setem tantas ideias devia de ter ido a votos e concorrido contra PAssos, mas como não passa de um abutre só sabe dizer mal para o outro caír e ele aparesser como salvador da pátria, já devia ( como muitos ) de ter sido espulso do partido.

    • Felizmente, essa tua bola de cristal (tal como as outras), não está “bem calibrada”, senão estávamos bem servidos!!

RESPONDER

Vem aí um novo ecoponto (e vai ser castanho)

A partir de janeiro de 2024, todos os Estados-membros da União Europeia vão ser obrigados a ter um quarto contentor para a recolha seletiva do lixo. Desta vez, será castanho e passará a estar nas ilhas …

Federação Portuguesa de Futebol condena jogadores por viciação de resultados

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol condenou dois futebolistas e dois treinadores por manipulação de resultados no âmbito do caso "Jogo Duplo". O Público chama-lhe "uma decisão histórica". No âmbito do caso "Jogo …

Diferendo entre Galp/REN e ERSE pode custar 179 milhões de euros aos consumidores

As empresas de gás da Galp e da REN Portgás voltaram a impugnar as tarifas reguladas publicadas pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) e avançaram com o décimo processo judicial. Caso vençam, os clientes …

Salário mínimo de 700 euros "é perfeitamente razoável", diz líder da CIP

O presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), António Saraiva, considerou que é "perfeitamente razoável" que o salário mínimo nacional (SMN) alcance os 700 euros durante a próxima legislatura. “Parece-me tão razoável como pode parecer outro …

Descoberto caminho de peregrinos mandado construir por Pôncio Pilatos em Jerusalém

Um caminho em pedra que terá sido usado há cerca de 2000 anos por peregrinos e mandado construir por Pôncio Pilatos foi descoberto perto do Monte do Templo, em Jerusalém, com uma centena de moedas …

Canadá. Trudeau luta por segundo mandato depois de meses de casos polémicos

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, corre o risco de perder a maioria nas legislativas de segunda-feira, tornando-se o primeiro chefe de governo canadiano apoiado por uma maioria parlamentar a falhar a reeleição desde 1935. Para …

Exumação de Francisco Franco já tem data marcada

Os restos mortais do ditador espanhol serão trasladados, esta quinta-feira, da Basílica do Vale dos Caídos, em Madrid, para o cemitério Pardo, nos subúrbios da capital espanhola. Em comunicado, o Governo espanhol adianta que, esta quinta-feira, …

"Sabe a muito pouco." Costa não tem "um Governo de combate"

No habitual espaço de comentário na SIC, Luís Marques Mendes disse que o novo Governo de António Costa não é novo, mas antes um "remodelação do anterior". "O primeiro erro político de António Costa" é, para …

A terceira eliminatória da Taça de Portugal deixou a sua "elite" ainda mais reduzida

Sete equipas da I Liga de futebol tombaram na terceira eliminatória da Taça de Portugal. A próxima ronda vai ter mais equipas do Campeonato de Portugal do que da "elite". A terceira eliminatória da Taça de …

Brexit volta a jogar-se no Parlamento. Presidente dos Comuns poderá travar nova votação

O Governo britânico, liderado pelo primeiro-ministro Boris Johnson, vai tentar aprovar o acordo alcançado para o Brexit no Parlamento esta segunda-feira, mas o Presidente da Câmara dos Comuns pode bloquear a nova votação. O sábado passado …