Momento insólito foi registado em Gaia: “Não está perfeito, mas pode ser que ajude alguém”.
A UNIR continua a originar problemas, mais de quatro meses depois de ter começado a circular.
As “anedotas” dos primeiros dias têm suavizado mas continua a haver falta de informação, falta de autocarros – e protestos.
A empresa apresenta-se no seu site como “única nos horários”. E isso tem-se confirmado.
Ao longo das primeiras semanas/meses os horários foram publicados, apagados, publicados novamente. E o lote 5 (Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis, Arouca, São João da Madeira e Vale de Cambra) passou meses sem horários disponíveis.
Horários em cada paragem, por exemplo: ainda não existem.
Há um mês, a Área Metropolitana do Porto explicava que “estão a ser ultimadas algumas das alterações à rede em função das necessidades dos passageiros identificadas pelos municípios, pelo que os horários serão publicados em breve com a devida actualização”.
Por isso, e enquanto as paragens ainda não têm os horários, um passageiro antecipou-se e afixou esses horários.
Aconteceu na quinta-feira passada em Vila Nova de Gaia, numa paragem em Santo Ovídio: estão lá os números, os destinos e os horários de (quase) todos os autocarros que passam por ali.
“Não está perfeito, mas pode ser que ajude alguém”, escreveu o utilizador, partilha o Porto Canal.
Mas ainda não estão todos: “Se alguém souber os horários certinhos da 9008, 9050 e da 9081 avise por favor. A Feirense alterou-os já há algum tempo, mas não consegui saber o suficiente para os meter nesta salgalhada toda”.