/

Partidos devem 33,4 milhões de euros (com PS e PSD à cabeça)

5

Os cinco principais partidos portugueses – PS, PSD, Bloco de Esquerda, CDS-PP e PCP – têm um passivo acumulado de 33,4 milhões de euros, sendo que 60% da dívida total é à banca e a fornecedores.

Segundo dados divulgados pelo Correio da Manhã com base na informação apurada pela Entidade das Contas e Financiamentos Políticos (ECFP) para o ano de 2016, os partidos políticos devem 33,4 milhões de euros.

De acordo com os valores reportados, os cinco maiores partidos com assento parlamentar têm um passivo global de 33,4 milhões de euros, o que é ligeiramente inferior aos 34 milhões verificados em 2015.

Desta dívida total, a grande fatia, cerca de 60%, ou seja, 19,8 milhões de euros, constitui dinheiro devido à banca e a fornecedores.

Individualmente, o PS e o PSD apresentam as maiores dívidas, sendo que juntos somam 59% do passivo total dos cinco partidos, em 2016.

No CDS verificou-se um aumento do prejuízo para 277 mil euros, enquanto o PCP apresenta perdas de 247 mil euros. Já o Bloco de Esquerda revela uma situação positiva de mais de 2,4 milhões de euros.

ZAP //

5 Comments

  1. como é que a banca e os fornecedores nao hao-de ir à falencia?
    “Os cinco principais partidos portugueses – PS, PSD, Bloco de Esquerda, CDS-PP e PCP – têm um passivo acumulado de 33,4 milhões de euros, sendo que 60% da dívida total é à banca e a fornecedores.”

    se devem dinheiro que paguem como outro contribuinte normal
    se fosse um contribuinte normal a dever qualquer importancia à banca ou a fornecedores, ja tinha tido uma acção judicial mas como sao partidos, é o “deixa andar o barco”.

    deviam dar o exemplo. deviam ter vergonha.

    • Vai pagar vai a dívida destes caloteiros ou pensa que eles vão fazer algum esforço suplementar para pagarem o que devem? Isto de «democracia e liberdade» também tem ossos duros de roer!.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.