O cardeal-patriarca, Manuel Clemente, anunciou que a Missa do Galo, na Sé de Lisboa, será celebrada às 23:00 – uma hora mais cedo do que o habitual -, visando respeitar o confinamento, que impõe recolher obrigatório a partir das 02:00 do dia 25 de dezembro.
“Vamos celebrar mais cedo para que as pessoas que vierem aqui, à Sé de Lisboa, possam regressar a casa com tempo e calma”, explicou ao Jornal de Notícias. As restantes paróquias do país poderão seguir o exemplo aplicado na capital.
Esta quarta-feira deverá ficar definido, durante a reunião do Conselho Permanente da Conferência Episcopal, um conjunto de medidas a aplicar na época de Natal.
“Creio que as restrições serão suficientes se correspondermos com uma atitude para nos protegermos a nós e aos outros”, acrescentou Manuel Clemente.
O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, pediu ao Governo que estabeleça um limite de pessoas nas celebrações familiares no mês de dezembro.
……do galo…..do pato…..do perú, etc, etc……………não é a biblia que diz que não se deve adorar imgens?????…………..a incongruencia do costume.