“Parem de chorar”. Argentina lança petição após franceses pedirem repetição da final

6

França lançou uma petição para repetir a final do Mundial 2022. Argentina respondeu com uma petição para que os franceses “parem de chorar”.

Depois da final do Mundial 2022, que terminou com a vitória da Argentina, em grandes penalidades, diante de França, os gauleses não ficaram nada satisfeitos. O motivo da insatisfação não era apenas a derrota, mas também a arbitragem do polaco Szymon Marciniak.

Na internet, correm várias petições para repetir a final. Uma delas já tem quase 250 mil assinaturas.

Mais precisamente, os franceses queixam-se de dois momentos: alegam que não houve qualquer falta de Dembélé sobre Di María no primeiro golo de Messi e que o segundo golo de Messi foi ilegal porque havia suplentes em campo no momento do remate.

Entretanto, o árbitro da final, Szymon Marciniak, já reagiu a essas queixas, referindo que num dos golos de Mbappé, também é possível ver suplentes de França dentro de campo antes da bola cruzar a linha da baliza.

“Os franceses não mencionaram uma imagem onde se vê sete suplentes da França em campo quando Mbappé marca um dos golos. Qual foi o impacto dos jogadores que se levantaram e saltaram no banco? Há jornais sérios e outros que procuram ruído”, acusou o árbitro.

Em resposta às petições francesas, os argentinos já reagiram com a sua própria petição “para que os franceses parem de chorar”. A petição dos argentinos, contudo, está a ter bastante mais sucesso que a dos franceses, contando já com mais de 700 mil assinaturas.

“Se os franceses começaram a reunir assinaturas para que se repita a final do Mundial, proponho que aproveitemos este momento de união dos argentinos e juntemos assinaturas para que os franceses parem de chorar e vencê-los também em número de assinaturas”, escreveu o autor da petição, Valentín Gómez, no Twitter.

“Desde que ganhamos a final do Campeonato do Mundo, os franceses não param de chorar, de reclamar e não aceitam que a Argentina seja campeã mundial. Esse pedido é para que os franceses parem de chorar e aceitem que Messi é o melhor da história do futebol e tem Mbappé como filho”, lê-se no portal Change.org.

Daniel Costa, ZAP //

6 Comments

  1. Patéticos estes franceses, já quando perderam contra Portugal na final do Euro 2016 queriam imagine-se repetir a final!!!!Que ridículo, que patético, portanto quando ganham são os maiores quando perdem tem de se repetir, enfim hilariante , haja paciência….SORE LOSERS!!!

  2. Aceitem a Derrota que doi Menos , Apesar de desde o Inicio a Argentina ter sido ajudada, não foi por causa disso que os Franceses perderam

  3. Maus Perdedores. A França deveria ser castigada uns anos por criar sempre conflito quando perde. São uma vergonha na Europa e para os Europeus. Tomem vergonha na cara, aceitem o resultado. Só vos fica mal. Eu sou Europeu, mas por conhecer os nojentos que são ao perder. Apoiei e apoio a Argentina. Parabéns Argentina ganharam e ganharam bem.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.