/

Para salvar o planeta, deixe de enviar e-mails de agradecimento

Um estudo feito da Grã-Bretanha mostra que se cada adulto enviasse menos um e-mail por dia, os britânicos poderiam reduzir a sua produção de carbono em 16.433 toneladas.

Apesar de ser um estudo britânico, aplica-se a todos aqueles que usam o e-mail diariamente, principalmente no local de trabalho. Segundo o Diário de Notícias, as pessoas que costumam enviar um agradecimento por via eletrónica são das que contribuem para o aumento da pegada de carbono.

Segundo um estudo do OVO Energy, os britânicos enviam mais de 64 milhões de e-mails desnecessários por dia. Os mais “inúteis” são os simples “obrigado”.

Os dados da pesquisa revelam que 49% dos britânicos enviam frequentemente e-mails a colegas que estão no mesmo espaço. Além disso, 71% dos inquiridos disseram que não se importariam de não receber um e-mail de agradecimento se isso ajudasse o meio ambiente.

Segundo o estudo, se cada adulto enviasse menos um e-mail por dia, a Grã-Bretanha poderia reduzir a sua produção de carbono em 16.433 toneladas – o equivalente a mais de 81 mil voos de Londres para Madrid.

“Estamos a pedir para que as pessoas sejam mais indelicadas? Não, em absoluto”, disse Mike Berners-Lee, especialista na área da pegada de carbono na Universidade britânica de Lancaster, citado pela agência Reuters. “Mas se enviar um e-mail de agradecimento a alguém que está apenas a três metros de distância, seria melhor agradecer pessoalmente”.

ZAP //

 

 

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.