/

Paquistanês pede à Índia que devolva o seu pombo, detido por suspeitas de espionagem

1

O dono do ponto, detido por suspeitas de espionagem, pediu ao primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, que liberte o animal.

Um cidadão paquistanês pediu à índia que devolvesse um dos seus pombos, capturado na Caxemira indiana, a quatro quilómetros da fronteira com o Paquistão. O animal, uma fêmea chamada Golden Madi, está a ser acusado de espionagem, segundo avança o The Independent.

A ave foi capturada por habitantes de uma aldeia e entregue à polícia indiana no final de maio. As autoridades afirmam que o pombo tem uma anilha numa das suas patas com um código, e que estão a tentar decifrá-lo.

O dono do pombo, identificado como Habibullah, contou que libertou a ave como forma de celebrar o Eid al-Fitr, que marca o fim do jejum do Ramadão, e que o alegado código na anilha é o seu número de telemóvel.

O paquistanês adiantou ainda que o seu pombo é “um símbolo de paz” e que a Índia devia “evitar vitimizar pássaros inocentes”. Habibullah, de 42 anos, pediu inclusive ao primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, que lhe devolva a ave.

Esta não é a primeira vez que um pombo proveniente do Paquistão enfrenta problemas com as autoridades indianas. Em outubro de 2016, um pombo foi apreendido pela polícia depois de ter sido encontrado com uma nota que continha ameaças dirigidas a Narendra Modi.

ZAP //

1 Comment

  1. É melhor contactar a APEP…. Agência de Pombos Espiões do Paquistão, e confirmar através do código, se o que o tipo diz, é ou não verdade!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.