Cinco papagaios foram removidos da vista do público num parque de vida selvagem no Reino Unido porque começaram a insultar os visitantes.
De acordo com a CNN, os cinco papagaios foram retirados da visita ao público do Lincolnshire Wildlife Park, no leste da Inglaterra, depois de começarem a lançar uma série de diferentes palavrões aos visitantes e funcionários.
“Foi um desastre, estavam todos a insultar”, disse Steve Nichols, CEO do Lincolnshire Wildlife Park, em declarações à CNN. “Estávamos um pouco preocupados com as crianças”.
Os cinco papagaios-cinzentos, chamados Eric, Jade, Elsie, Tyson e Billy, foram doados ao parque por cinco donos diferentes na mesma semana e partilharam uma instalação de quarentena antes de serem colocados em exibição ao público.
No entanto, o staff do parque notou imediatamente que os pássaros partilhavam uma mesma propensão. “Literalmente, num período muito curto de tempo, começaram a insultar-se uns aos outros”, disse Nichols. “F**k off é o mais comum. É muito fácil de aprender” – mas os pássaros diriam “qualquer coisa que se possa imaginar.”
A maioria dos clientes gostou do talento assim que os papagaios foram exibidos. “Os visitantes estavam a devolver tanto quanto estavam receber deles”, disse Nichols.
Porém, a preocupação com os clientes mais jovens forçou a equipa a separar as aves e removê-las temporariamente das áreas públicas do parque. A equipa espera que a linguagem dos pássaros se torne mais familiar – agora que foram separados.
“Receber um papagaio que insulta não é uma coisa incomum, é algo que acontece provavelmente três ou quatro vezes por ano”, disse Nichols.
A pandemia levou a um aumento nas doações, uma vez que os proprietários passam mais tempo com as suas aves e decidem doá-las a parques que lhes podem fornecer um espaço de vida maior. “Normalmente, recebíamos um ou dois papagaios em 15 dias. Hoje recebemos oito”, disse.
Os papagaios-cinzentos estão das mais populares espécies de papagaios. Cerca de 1,1 milhão de pássaros internos foram mantidos como animais de estimação no Reino Unido em 2019.
Levem-nos para a Assembleia da República.
Não é necessario, na capoeira, já lá estão aves a mais !
Cuidado… andam por lá muitas raposas!…