Cinco papagaios removidos da exibição ao público no Reino Unido. Insultavam os visitantes

Cinco papagaios foram removidos da vista do público num parque de vida selvagem no Reino Unido porque começaram a insultar os visitantes.

De acordo com a CNN, os cinco papagaios foram retirados da visita ao público do Lincolnshire Wildlife Park, no leste da Inglaterra, depois de começarem a lançar uma série de diferentes palavrões aos visitantes e funcionários.

“Foi um desastre, estavam todos a insultar”, disse Steve Nichols, CEO do Lincolnshire Wildlife Park, em declarações à CNN. “Estávamos um pouco preocupados com as crianças”.

Os cinco papagaios-cinzentos, chamados Eric, Jade, Elsie, Tyson e Billy, foram doados ao parque por cinco donos diferentes na mesma semana e partilharam uma instalação de quarentena antes de serem colocados em exibição ao público.

No entanto, o staff do parque notou imediatamente que os pássaros partilhavam uma mesma propensão. “Literalmente, num período muito curto de tempo, começaram a insultar-se uns aos outros”, disse Nichols. “F**k off é o mais comum. É muito fácil de aprender” – mas os pássaros diriam “qualquer coisa que se possa imaginar.”

A maioria dos clientes gostou do talento assim que os papagaios foram exibidos. “Os visitantes estavam a devolver tanto quanto estavam receber deles”, disse Nichols.

Porém, a preocupação com os clientes mais jovens forçou a equipa a separar as aves e removê-las temporariamente das áreas públicas do parque. A equipa espera que a linguagem dos pássaros se torne mais familiar – agora que foram separados.

“Receber um papagaio que insulta não é uma coisa incomum, é algo que acontece provavelmente três ou quatro vezes por ano”, disse Nichols.

A pandemia levou a um aumento nas doações, uma vez que os proprietários passam mais tempo com as suas aves e decidem doá-las a parques que lhes podem fornecer um espaço de vida maior. “Normalmente, recebíamos um ou dois papagaios em 15 dias. Hoje recebemos oito”, disse.

Os papagaios-cinzentos estão das mais populares espécies de papagaios. Cerca de 1,1 milhão de pássaros internos foram mantidos como animais de estimação no Reino Unido em 2019.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Estes dinossauros acabaram por ser extintos porque tinham asas, mas não sabiam voar

Apesar de terem asas de morcego, os dois pequenos dinossauros, Yi e Ambopteryx, só conseguiam deslizar entre as árvores. Yi e Ambopteryx, que viviam no norte da região onde se situa atualmente a China, lutavam para voar …

Champions à portuguesa. FC Porto soma primeira vitória, João Félix e Jota brilham

O FC Porto arrecadou esta quarta-feira a primeira vitória na Liga dos Campeões de futebol, na receção ao Olympiacos (2-0), numa segunda jornada em que João Félix e Diogo Jota brilharam por Atlético de Madrid …

Uso de máscara na rua já é obrigatório. Saiba tudo o que muda nos próximos dias

O uso de máscara na rua passa a ser obrigatório a partir de hoje, com exceções, e o não cumprimento desta imposição é punido com multas que vão até aos 500 euros. Conheça tudo o …

Ronaldo volta a testar positivo (e falha reencontro com Messi na Champions)

O internacional português Cristiano Ronaldo voltou a testar positivo ao novo coronavírus e vai por isso falhar o jogo entre a Juventus e o Barcelona de Lionel Messi a contar para a Liga dos Campeões. …

Costa convoca partidos e Conselho de Ministros extraordinário para "ações imediatas"

O primeiro-ministro marcou reuniões com os partidos na sexta-feira e convocou para sábado um Conselho de Ministros extraordinário para definir novas "ações imediatas" para o controlo da pandemia de covid-19 em Portugal. Fonte do Governo disse, esta …

De Jong: "O treinador avisou-me: cuidado com a boa vida em Barcelona"

O jovem médio contou a conversa que teve com Ronald Koeman, quando Koeman não era treinador do Barcelona. Messi é o "melhor do mundo". Frenkie de Jong chegou a Barcelona no verão de 2019 mas, antes …

Produtos de limpeza perfumados podem ser prejudiciais para a saúde

Os produtos de limpeza perfumados podem ser prejudiciais para a saúde, causando problemas que vão desde dores de cabeça e erupções cutâneas até asma, disfunção do sistema imunitário e problemas cardíacos. A pandemia de covid-19 fez …

Parlamento tem dois deputados infetados, um inconclusivo e quatro isolados

O parlamento informou esta terça-feira ter sido notificado da existência de dois deputados com teste positivo ao novo coronavírus, um com teste inconclusivo, que será repetido, e ainda outros quatro em isolamento profilático por determinação …

Proibição de circulação. Governo rejeita ter "vários pesos e várias medidas"

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, rejeitou esta terça-feira que o Governo tenha “vários pesos e várias medidas” tendo em conta as exceções à circulação dos cidadãos entre concelhos entre 30 de outubro e …

Pfizer pode ter vacina ainda neste ano. Guterres exige que esteja “disponível e acessível” para todos

A farmacêutica Pfizer está otimista em relação à perspetiva de fornecer uma vacina contra a covid-19 ainda em 2020. O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, exigiu que esteja “disponível” e “acessível” para todos. Albert Bourla, …