Cinco papagaios removidos da exibição ao público no Reino Unido. Insultavam os visitantes

Cinco papagaios foram removidos da vista do público num parque de vida selvagem no Reino Unido porque começaram a insultar os visitantes.

De acordo com a CNN, os cinco papagaios foram retirados da visita ao público do Lincolnshire Wildlife Park, no leste da Inglaterra, depois de começarem a lançar uma série de diferentes palavrões aos visitantes e funcionários.

“Foi um desastre, estavam todos a insultar”, disse Steve Nichols, CEO do Lincolnshire Wildlife Park, em declarações à CNN. “Estávamos um pouco preocupados com as crianças”.

Os cinco papagaios-cinzentos, chamados Eric, Jade, Elsie, Tyson e Billy, foram doados ao parque por cinco donos diferentes na mesma semana e partilharam uma instalação de quarentena antes de serem colocados em exibição ao público.

No entanto, o staff do parque notou imediatamente que os pássaros partilhavam uma mesma propensão. “Literalmente, num período muito curto de tempo, começaram a insultar-se uns aos outros”, disse Nichols. “F**k off é o mais comum. É muito fácil de aprender” – mas os pássaros diriam “qualquer coisa que se possa imaginar.”

A maioria dos clientes gostou do talento assim que os papagaios foram exibidos. “Os visitantes estavam a devolver tanto quanto estavam receber deles”, disse Nichols.

Porém, a preocupação com os clientes mais jovens forçou a equipa a separar as aves e removê-las temporariamente das áreas públicas do parque. A equipa espera que a linguagem dos pássaros se torne mais familiar – agora que foram separados.

“Receber um papagaio que insulta não é uma coisa incomum, é algo que acontece provavelmente três ou quatro vezes por ano”, disse Nichols.

A pandemia levou a um aumento nas doações, uma vez que os proprietários passam mais tempo com as suas aves e decidem doá-las a parques que lhes podem fornecer um espaço de vida maior. “Normalmente, recebíamos um ou dois papagaios em 15 dias. Hoje recebemos oito”, disse.

Os papagaios-cinzentos estão das mais populares espécies de papagaios. Cerca de 1,1 milhão de pássaros internos foram mantidos como animais de estimação no Reino Unido em 2019.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

António Guterres agradece confiança do Governo português

O secretário-geral da ONU expressou, esta quarta-feira, agradecimento e humildade por receber o apoio oficial do Governo português para um segundo mandato e prometeu fazer de tudo para continuar a ser digno da renomeação. "O secretário-geral …

Israel identifica cidadãos que não foram vacinados. Na Galiza, quem recusar vacina arrisca multa

O Parlamento israelita autorizou esta quarta-feira o Ministério da Saúde a comunicar às entidades públicas do país as identidades de pessoas não vacinadas contra a covid-19, levantando preocupações sobre a privacidade dos cidadãos que recusam …

Testes por saliva usados em eventos-piloto antes de festivais de verão

Os agentes ligados a festivais e concertos e a Direção-Geral de Saúde (DGS) vão realizar várias experiências-piloto para se perceber em que moldes se podem concretizar os festivais de música no verão. Uma das ideias é …

Mais 49 mortes e 1.160 casos de covid-19. Há menos doentes internados do que no Natal

O boletim divulgado esta quinta-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS) indica que foram registados 1.160 novos casos de covid-19 em Portugal. Nas últimas 24 horas, morreram 49 pessoas. Portugal registou, esta quinta-feira, 1.160 novos casos de …

Bruxelas vai rever regras de uso de telemóvel em roaming

A Comissão Europeia vai rever as regras sobre o roaming do telemóvel, ajustando as tarifas máximas e aumentando a transparência, tendo em vista que o regulamento em vigor caduca a 30 de junho de 2022. Segundo …

Amnistia Internacional retira estatuto de prisioneiro de consciência a Navalny

A Amnistia Internacional anunciou que não pode considerar o principal opositor russo um "prisioneiro de consciência" devido a algumas declarações nacionalistas e xenófobas feitas por si no passado. Esta informação foi revelada, na terça-feira, pelo jornalista …

CGTP volta à rua com concentrações nos distritos e greves e plenários nas empresas

A CGTP vai voltar à rua pela valorização dos salários e do emprego e o respeito pelos direitos individuais e coletivos. A CGTP volta à rua com uma Jornada Nacional de Luta descentralizada para exigir melhores …

27 reúnem-se numa videocimeira para discutir restrições e a aceleração do processo de vacinação

Esta quinta-feira, os 27 reúnem-se virtualmente, numa cimeira coordenada, a partir de Bruxelas, pelo presidente do Conselho Europeu Charles Michel.  Segundo apurou a TSF, na videocimeira desta quinta-feira, os governos deverão reconhecer que a situação epidemiológica …

Em risco de perder a imunidade, Puigdemont fala em "pressão espanhola"

Carles Puigdemont, Toni Comín e Clara Ponsati estão em risco de perder imunidade. O ex-presidente do governo da Catalunha fala em "pressão espanhola" no Parlamento Europeu. O levantamento da imunidade de Carles Puigdemont e de dois …

Plano de desconfinamento a circular nas redes sociais é falso. Governo faz denúncia ao Ministério Público

Esta quinta-feira, começou a circular nas redes sociais um alegado plano de desconfinamento que teria início já no mês de março. O Governo já veio avisar que o documento é falso e vai fazer uma …