Cinco papagaios removidos da exibição ao público no Reino Unido. Insultavam os visitantes

Cinco papagaios foram removidos da vista do público num parque de vida selvagem no Reino Unido porque começaram a insultar os visitantes.

De acordo com a CNN, os cinco papagaios foram retirados da visita ao público do Lincolnshire Wildlife Park, no leste da Inglaterra, depois de começarem a lançar uma série de diferentes palavrões aos visitantes e funcionários.

“Foi um desastre, estavam todos a insultar”, disse Steve Nichols, CEO do Lincolnshire Wildlife Park, em declarações à CNN. “Estávamos um pouco preocupados com as crianças”.



Os cinco papagaios-cinzentos, chamados Eric, Jade, Elsie, Tyson e Billy, foram doados ao parque por cinco donos diferentes na mesma semana e partilharam uma instalação de quarentena antes de serem colocados em exibição ao público.

No entanto, o staff do parque notou imediatamente que os pássaros partilhavam uma mesma propensão. “Literalmente, num período muito curto de tempo, começaram a insultar-se uns aos outros”, disse Nichols. “F**k off é o mais comum. É muito fácil de aprender” – mas os pássaros diriam “qualquer coisa que se possa imaginar.”

A maioria dos clientes gostou do talento assim que os papagaios foram exibidos. “Os visitantes estavam a devolver tanto quanto estavam receber deles”, disse Nichols.

Porém, a preocupação com os clientes mais jovens forçou a equipa a separar as aves e removê-las temporariamente das áreas públicas do parque. A equipa espera que a linguagem dos pássaros se torne mais familiar – agora que foram separados.

“Receber um papagaio que insulta não é uma coisa incomum, é algo que acontece provavelmente três ou quatro vezes por ano”, disse Nichols.

A pandemia levou a um aumento nas doações, uma vez que os proprietários passam mais tempo com as suas aves e decidem doá-las a parques que lhes podem fornecer um espaço de vida maior. “Normalmente, recebíamos um ou dois papagaios em 15 dias. Hoje recebemos oito”, disse.

Os papagaios-cinzentos estão das mais populares espécies de papagaios. Cerca de 1,1 milhão de pássaros internos foram mantidos como animais de estimação no Reino Unido em 2019.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

"Dezenas de pessoas" da comitiva de Putin infetadas com covid-19

O Presidente russo, Vladimir Putin, informou que dezenas de pessoas da sua comitiva testaram positivo para o coronavírus, doença que afetou mais de 7 milhões de habitantes no país. Putin entrou em isolamento no início desta …

Uber investe 90 milhões em novo ‘hub’ e sede em Lisboa e espera contratar mais 200 pessoas

A Uber está a investir 90 milhões de euros num novo ‘hub’ e sede de operações em Lisboa, hoje inaugurados, criando mais de 400 empregos diretos e pretendendo contratar mais 200 pessoas até final do …

Máscara nos espaços fechados e eventual terceira dose em massa - as conclusões da reunião no Infarmed

Terminou há momentos a reunião do governo com especialistas no Infarmed sobre o balanço da evolução da pandemia e as recomendações das medidas que devem ser adoptadas nesta nova fase. A reunião começou com as …

"Cruzeiro espacial" da SpaceX com quatro civis já está em órbita

Voo espacial terá a duração de três dias e cada um do seus tripulantes (quatro civis) terá uma tarefa na missão. Ainda assim, viagem tem um objetivo nobre e social. Passo a passo, Elon Musk parece …

Líder do PAN faz queixa no Ministério Público depois de ser ameaçada de morte

A deputada mostrou no Twitter o tipo de insultos e ameaças que tem recebido e avisa que não se vai calar ou permitir que o desrespeito continue. Inês Sousa Real foi insultada e ameaçada nas redes …

Árbitro foi muito "benévolo" com o FC Porto

O golo de Taremi e a expulsão de Mbemba originaram protestos portugueses. Os espanhóis têm uma visão diferente. O Atlético de Madrid-FC Porto contou com duas boas equipas em campo e uma "que esteve menos bem", …

Buraco na camada de ozono ultrapassa o tamanho da Antártida

A dimensão do buraco na camada de ozono no hemisfério sul ultrapassou o tamanho da Antártida, continente com cerca de 14 milhões de quilómetros quadrados, anunciou hoje o serviço europeu Copernicus, de monitorização da atmosfera. “O …

Políticos e especialistas querem legalizar canábis (com impostos para prevenir o consumo)

Um grupo de 65 personalidades, entre especialistas médicos e ex-ministros, apela à legalização da canábis, considerando que é a melhor forma de prevenir o consumo desta droga, nomeadamente através dos impostos aplicados ao sector. Esta carta …

Mais 1062 casos e seis mortes por covid-19. Internamentos continuam em queda

Há actualmente 497 doentes internados, menos 30 pessoas do que no último balanço. Mais seis pessoas morreram de covid-19 nas últimas 24 horas. Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais seis mortes e mais 1062 casos …

Crescimento sustentado da economia dá margem ao Governo nas negociações para OE

Governo tem a seu favor uma evolução positiva das receitas fiscais, o que lhe deverá permitir metas mais ambiciosas de redução do défice ou, em alternativa, assumir mais medidas com impacto negativo no orçamento. O crescimento …