Papa pede aos padres que não usem smartphones na missa

Angelo Carconi / EPA

O Papa Francisco, que no início do ano pediu aos fiéis que amassem a Bíblia tanto quanto amam os seus smartphones, está revoltado com o uso de dispositivos móveis por parte de padres e bispos durante a missa.

Segundo a Rádio do Vaticano, o Papa Francisco deixou claro que os padres e bispos não devem usar smartphones durante a missa. Acrescentou ainda que não devem tirar fotografias aos fiéis durante o ato religioso, porque “a missa não é um show“.

“Quando o padre diz: levantem os vossos corações ele não diz levantem os vossos telemóveis e tirem fotografias. É tão triste quando estou a celebrar uma missa aqui na basílica e vejo um monte de telemóveis a serem levantados pelos fiéis, pelos padres e pelos bispos”, disse o Papa.

Em 2014, o Papa Francisco advertiu para o problema de os jovens gastarem tempo demais com os seus smartphones, afirmando que essa gestão do tempo deveria ser feita com sabedoria.

No ano passado, Francisco pediu aos fiéis que largassem os dispositivos móveis, realçando que a felicidade não é uma app que se pode descarregar ou uma atualização para nos trazer alegria e amor.

O Papa Francisco continua a ser visto pelos fiéis como uma pessoa de mente aberta e humilde. E, apesar de ser contra o uso de telemóveis durante a missa, usa regularmente as rede sociais, contando com mais de 14 milhões de seguidores no Twitter e cerca de 5 milhões no Instagram.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.