Papa pede oração por Bento XVI, que está “gravemente doente”

Vaticano confirmou, em comunicado, que o estado de saúde do Papa emérito piorou nas últimas horas.

O Papa Francisco anunciou esta quarta-feira que o seu antecessor está “gravemente doente” e pediu uma oração especial por Bento XVI. O Vaticano também confirmou o agravamento do estado de saúde do Papa emérito Bento XVI. “Gostaria de pedir a todos uma oração especial pelo Papa emérito Bento XVI. Para manter viva a sua memória, porque ele está gravemente doente, para pedir ao Senhor que o console e apoie”, disse o Papa, na audiência semanal.

Segundo o portal de notícias do Vaticano, estas declarações aconteceram quando o Papa Francisco se desviou do texto inicialmente previsto para solicitar esta opção. “Lembremo-nos dele, está muito doente, pedindo ao Senhor que o console e sustente neste testemunho de amor pela Igreja até ao final”.

Bento XVI, cujo nome original é Joseph Ratzinger, tem atualmente 95 anos e foi Papa entre 2005 e 2013, ano em que abdicou e passou a ser emérito da diocese de Roma. O antecessor de Francisco foi o primeiro Papa a renunciar em 600 anos, depois de Gregório XII em 1415. Vive há cerca de dez anos no mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano.

Já depois destas declarações, o Vaticano confirmou, em comunicado, que o estado de saúde do Papa emérito piorou nas últimas horas. “Em relação às condições de saúde do Papa emérito, por quem o Papa Francisco pediu orações no final da sua audiÊncia geral esta manhã, posso confirmar que, nas últimas horas, registou-se um agravamento devido à idade avançada“.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.