O Papa Francisco, que está de visita aos Estados Unidos, editará em novembro um álbum com “mensagens de esperança, fé e união” interpretadas com música rock, revelou hoje a revista norte-americana Rolling Stone.
O álbum chama-se “Wake Up!”, tem a aprovação do Vaticano e sairá a 27 de novembro.
Hoje a Rolling Stone disponibilizou um tema, intitulado “Wake Up! Go! Go! Forward!”, composto pelo músico Tony Pagliuca e com uma “sonoridade rock progressivo”.
O alinhamento do disco conta com 11 canções, com o Papa Francisco a falar em inglês, italiano, espanhol e português, e com uma mensagem que dialoga com a melodia, como contou o padre Giullio Neroni, o produtor.
“Há muitos anos que sou o produtor e o diretor artístico de álbuns do Papa. Tive a honra de trabalhar com João Paulo II, Bento XVI e agora o Papa Francisco”, afirmou o produtor à Rolling Stone.
Neroni sublinhou que tentou ser o mais fiel possível à personalidade de Francisco: Um papa do diálogo, das portas abertas e da hospitalidade. Por isso é que em ‘Wake up!’ a voz dele dialoga com a música”.
A propósito das canções, Tony Pagliuca afirmou à Rolling Stone que aceitou “com entusiasmo” participar neste álbum, recordando que nos anos 1970 fundou a banda de “prog-rock” Le Orme e colaborou com artistas como Peter Hammil e David Jackson.
“Pôr a minha música ao serviço das palavras e da voz do papa Francisco tem sido uma experiência fantástica e um desafio artístico muito interessante”, disse o músico.
/Lusa