//

Pancada na cabeça transforma adolescente em génio que toca 13 instrumentos

1

 

Lachlan Connors tem 13 anos e descobriu um invulgar talento depois de recuperado de várias pancadas na cabeça. Sem qualquer ligação ao mundo da música, o adolescente passou a conseguir tocar 13 instrumentos musicais sem precisar de qualquer ajuda.

O acidente aconteceu enquanto Connors praticava Lacrosse, um jogo colectivo com alguma popularidade nos EUA e no Canadá. Durante o jogo, o rapaz caiu batendo com muita força com a cabeça no chão. Recuperado na altura, Connors volta ao jogo e volta a sofrer mais lesões na cabeça, até que decidiram levá-lo para o hospital, onde chegou a ter alguns ataques epilépticos e alucinações.

Passado o período total de recuperação, o jovem passou a conseguir tocar instrumentos como guitarra, bandolim, piano, harmónica ou gaitas de foles sem que para isso precisasse de formação.

Segundo afirmações de Lachlan à BBC Radio 5, depois da recuperação, bastava-lhe pegar nos instrumentos para os conseguir tocar: “Eu passei a pegar em instrumentos que recebia de presente ou que estavam em casa de alguém durante alguma festa e, cinco ou dez minutos depois de brincar com eles, conseguia tocá-los”.

De acordo com afirmações do médico que acompanhou Connors na sua recuperação, Spyridon Papadopoulos, a capacidade de tocar instrumentos estaria já no cérebro do rapaz, tendo sido apenas activada pela ligação no cérebro que aconteceu na altura das pancadas.

Sendo ainda considerado um caso de mistério médico, e tendo a sua história sido comparada à de Chopin, pode dizer-se que Lachlan encontrou na música a sua grande vocação.

RC, ZAP

1 Comment

  1. As pancadas funcionaram tipo o rufar de um tambor! Foi o chamado bombo da festa nesse jogo, em que apanhou tanta pancada seguida.
    Está explicado porque ficou a gostar de música 😀

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE