Pamela Anderson pede ajuda a Putin para acabar com a caça às baleias

Pamela Anderson / Facebook

ALL ANIMALS HAVE THE SAME PARTS – Pamela Anderson em campanha para a PETA

Pamela Anderson é uma das celebridades mundiais que mais se tem empenhado na defesa dos direitos dos animais, e a comprová-lo está o facto de ter pedido directamente ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, que a ajude a acabar com a caça às baleias na Islândia.

A ex-beldade da Playboy enviou uma carta a Vladimir Putin a pedir-lhe para impedir que um navio repleto de carne de baleia chegue ao Japão.

A carga de 1.700 toneladas da embarcação pertence à companhia baleeira islandesa Hvalur Hf e o navio já foi impedido de passar pelos canais do Panamá e do Suez.

Agora estará atracado em Tromso, na Noruega, à espera da autorização da Rússia para percorrer as suas águas rumo ao Japão.

Pamela Anderson espera – e pede publicamente – que Putin não permita que essa viagem aconteça.

Eis a carta que lhe escreveu:

DR Pamela Anderson Foundation

-

“Caro Vladimir Vladimirovich,

acredito que ambos compartilhamos um amor mútuo pelos animais e um profundo respeito pela natureza e, por essa razão, gostaria de lhe fazer um pedido pessoal, em nome das baleias-comuns ameaçadas de extinção.

Neste momento, há um barco em Tromso, na Noruega, chamado Winter Bay. Ele carrega uma carga de 1700 toneladas de carne de baleia-comum.

Estas baleias foram mortas ilegalmente em violação da moratória da Comissão Internacional Baleeira sobre o comércio baleeiro.

Também é ilegal matar baleias-comuns e envolver-se no comércio de espécies em vias de extinção.

O Winter Bay não conseguiu passar pelo Canal do Suez ou pelo Canal do Panamá ou passar através da Europa ou de África por medo de ser travado pelas autoridades adequadas.

O Winter Bay tenciona passar pelas águas russas com o auxílio de quebradores do gelo russos para entregar esta carga ilegal ao Japão.

Presidente Putin, pode travar esta passagem ilegal, proibindo este barco de transportar uma carga de carne de baleias-comuns ameaçadas através das águas russas e até ao Japão.

Peço-lhe respeitosamente que considere investigar esta embarcação e que faça tudo o que puder para impedir que transporte uma carga ilegal para o Japão.

A sua decisão pode pôr um fim à matança desnecessária de baleias ameaçadas na Islândia.

Obrigada Sr. Presidente por considerar o meu pedido.

Vossa Sinceramente,

Pamela Anderson”

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Demitiu-se o diretor do serviço de cirurgia e transplantação do Curry Cabral

Américo Martins demitiu-se esta quarta-feira por ter visto impedida a proposta de reorganização com circuitos independentes no hospital. O diretor do Serviço de Cirurgia Geral e Transplantação do Hospital Curry Cabral, Américo Martins, demitiu-se esta quarta-feira …

Bancos impedidos de cobrar comissões por operações digitais. Acesso a jogos online limitados

Os bancos vão ficar impedidos de cobrar comissões por operações de pagamento através de plataformas digitais dos prestadores de serviços, segundo uma proposta do PEV com alterações do PS aprovada no Parlamento. O projeto de lei …

Pessoas assintomáticas devem usar máscara, diz Centro Europeu de Controlo de Doenças

Num relatório divulgado na quarta-feira, o Centro Europeu de Controlo de Doenças (ECDC) referiu que as máscaras podem reduzir a propagação do novo coronavírus de pessoas assintomáticas, recomendando a sua utilização. De acordo com o Público, …

Portugal ultrapassa as 400 vítimas mortais. Cordão sanitário em Castro Daire equacionado

Portugal regista esta quinta-feira 409 mortos associados à covid-19, mais 29 do que na quarta-feira, e 13.956 infetados (mais 815), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Trata-se de um aumento de 6% …

"Em segundo plano". OM alerta para falta de resposta para doentes prioritários não covid-19

A Ordem dos Médicos (OM) alertou esta quinta-feira para a falta de resposta aos doentes prioritários não covid-19, que diz estarem a ser relegados para segundo plano, em áreas que “não podem esperar” como a …

Lagarde contraria Draghi. Perdão de dívida às empresas é “impensável”

A presidente do Banco Central Europeu considera "impensável" conceder um perdão de dívida generalizado das dívidas contraídas pelas empresas, ao contrário do que sugeriu o antigo presidente do BCE, Mario Draghi. “Parece-me totalmente impensável. Não é …

No Norte, espera-se duas semanas para fazer testes à covid-19

Na Área Metropolitana do Porto, muitos esperam duas semanas para realizar o teste à covid-19, denunciam vários autarcas. Em causa está a falta de material e equipamentos. Mais de metade dos casos confirmados de covid-19 em …

António Costa adia decisão sobre reabertura das escolas para o fim do mês

O Governo anuncia, esta quinta-feira, a decisão em relação às atividades letivas no terceiro período, depois de ter ouvido durante dois dias especialistas, representantes da comunidade escolar, partidos, sindicatos e os órgãos consultivos do Ministério …

Sánchez insta a oposição a seguir o exemplo de Portugal (e exige solidariedade europeia sem fissuras)

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, pediu esta quinta-feira à oposição de direita para seguir o exemplo de Portugal, onde o presidente do PSD, Rui Rio, fez um “discurso emotivo” a desejar “boa sorte” e a oferecer …

Clube alemão vendeu 100 mil bilhetes para um jogo contra um "adversário invisível"

O Lokomotive Leipzig, da quarta divisão alemã, vendeu mais de 100 mil bilhetes virtuais a um euro cada para um jogo contra um "adversário invisível", a realizar no próximo dia 8 de Maio. A venda de …