/

Agora, até o Toyota Corolla é um crossover

O Toyota Corolla Cross é o mais recente SUV da marca japonesa. Apesar de a marca estar a reforçar a sua gama de SUV, Portugal terá de esperar mais um pouco.

Na semana passada, a Toyota estreou o Corolla Cross na Tailândia, um veículo que “permite que os clientes selecionem o modelo que melhor se adapta aos seus estilos e fases da vida”. Segundo a marca japonesa, o Cross é uma mistura suave entre um Corolla e um crossover.

Neste novo projeto, as prioridades da Toyota foram o conforto, a segurança e a utilidade.

Segundo o The Drive, o Corolla Cross conta com 4,46m de comprimento e 2,64m entre eixos, exatamente a mesma distância do C-HR e do Corolla. Todos os veículos recorrem  à mesma plataforma – a TGNA-C da Toyota – o que ajuda a reduzir os custos e a obter um SUV por valores mais simpáticos.

O SUV é mais uma solução híbrida da marca nipónica, e conta com um motor de combustão 1.8 atmosférico a gasolina, com 98 cavalos (cv) e 142 Nm. Este é ajudado por uma unidade elétrica com 72 cv e 163 Nm, sendo o resultado final uma potência combinada de 122 cv.

O Corolla é o best-seller da marca, pelo que não admira a vontade da Toyota de lançar um SUV deste modelo popular. O veículo será fabricado na Tailândia e vai abastecer o país, para depois começar a ser enviado para outros mercados asiáticos.

No entanto, o importador da marca adiantou que não é provável que o Corolla Cross venha a ser oferecido aos condutores portugueses, ou a outros mercados europeus, já que deverá permanecer exclusivo dos mercados emergentes.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.