Teoria sugere que os OVNIs são pilotados por humanos que viajam no tempo

Objetos voadores não identificados (OVNIs) capturaram a atenção do público ao longo das décadas. Uma teoria defende que os pilotos dos OVNIs podem ser os descendentes dos humanos que viajam para o passado para estudar a sua própria evolução.

Esta ideia já tinha sido avançada antes. Porém, um novo livro, chamado “Identified Flying Objects: A Multidisciplinary Scientific Approach to the UFO Phenomenon”, lança um novo olhar sobre essa perspetiva.

O livro foi escrito por Michael Masters, professor de antropologia biológica na Universidade Tecnológica de Montana, nos Estados Unidos. Masters acha que, dado o ritmo acelerado das mudanças na ciência, tecnologia e engenharia, é provável que os humanos de um futuro distante possam desenvolver o conhecimento e as máquinas necessárias para regressar ao passado.

O objetivo do livro é estimular uma discussão nova e mais informada entre crentes e céticos. “Adotei uma abordagem multidisciplinar para tentar entender as esquisitices desse fenómeno”, disse Masters, citado pelo LiveScience. “O nosso trabalho como cientistas é fazer grandes perguntas e tentar encontrar respostas para perguntas desconhecidas. Há algo a acontecer aqui e deveríamos estar a conversar sobre isso. Devemos estar na vanguarda da tentativa de descobrir o que é isto.”

Apelidando os visitantes de “extratempestriais”, Masters observa que os relatos de encontros próximos geralmente descrevem os inquilinos de OVNIs como seres bípedes, sem pêlos e parecidos com seres humanos, com cérebros grandes, olhos grandes, narizes e bocas pequenas. Além disso, as criaturas têm a capacidade de comunicar connosco na nossa língua e possuem tecnologia avançada.

Masters acredita que, através de uma análise abrangente de padrões consistentes de mudanças bioculturais de longo prazo ao longo da evolução humana – bem como avanços recentes na nossa compreensão do tempo e da viagem no tempo – podemos começar a considerar essa possibilidade no contexto de um fenómeno atualmente inexplicável.

“Sabemos que estamos aqui. Sabemos que os seres humanos existem. Sabemos que tivemos uma longa história evolutiva neste planeta. Sabemos que a nossa tecnologia será mais avançada no futuro. Acho a explicação mais simples, inata, é que somos nós“, disse Masters.

O investigador defende ainda que estas viagens ao passado poderão ser uma espécie de turismo arqueológico. “Os supostos relatos de sequestro são principalmente de natureza científica. Provavelmente são futuros antropólogos, historiadores, linguistas que estão a voltar”, afirmou Masters.

“Acho que algum componente também é turismo“, acrescentou. “Sem dúvida, no futuro, existirão aqueles que pagarão muito dinheiro para ter a oportunidade de voltar e observar o seu período favorito na história”.

Por outro lado, nem toda a gente concorda com esta ideia. “Não há nada neste livro para levar a sério, pois depende da crença de que viagem no tempo não é apenas possível, mas real”, disse Robert Sheaffer, um cético na matéria. “De acordo com Masters, se apenas girarmos algo suficientemente rápido, começamos a distorcer o espaço e até enviamos coisas para trás no tempo. Essa é uma afirmação altamente duvidosa”, disse.

Além disso, Sheaffer disse que Masters tenta deduzir a história evolutiva dos alienígenas a partir de descrições das testemunhas, “sugerindo que leva esses relatos muito literalmente”.

ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. São risíveis tais teorias. Igualmente risível é o ar ‘científico’ que pretendem dar a tais divagações, elaboradas, por quem só quer aparecer. Ignoram os fatos históricos, os testemunhos de milhares de pessoas e até o conhecimento científico. Viajar no tempo, seja para o passado ou para o futuro, é impossível, pois isto implicaria o fato de que toda a realidade, passada e futura, existisse simultaneamente. Sem contar que o tempo em si é apenas uma ilusão! Conformem-se: viagem no tempo é só uma falácia. Vivam o presente, esqueçam o passado e preparem o futuro. Nada mais.

    • Cara, faço de suas palavras as minhas!!! Eu sempre disse isso. Viagem no tempo é inviável e impossível pois o tempo passado na minha vida por exemplo, está apenas na minha cabeça. E o futuro idem. Não tem como, na minha opinião, revivenciar as lembranças de todos. O tempo é singular e única a máquina do tempo são as lembranças…

    • Pode mostrar provas para alguma coisa do que disse?
      Se sabe que algo é impossível então gostaria imenso de ver a experiências que provam tal facto.
      E o que quer dizer que o tempo é uma ilusão? O espaço-tempo está provado, assim como a perceção do mesmo. Poderia clarificar? Cumprimentos!

  2. Ovnis são pilotados por seres avançados de outras dimensões, as dimensões espirituais. São os governantes planetários, que vivem em cidades astrais muito mais avanças tecnologicamente e moralmente. Esses irmão mais evoluídos, comandam a experiência encarnatória de toda a humanidade. Após nosso desencarne, voltaremos para essas cidades astrais, para continuar nosso desenvolvimento.

RESPONDER

Há 29 países que podem visitar a Grécia a partir de 15 de junho. Portugal ficou de fora

A partir de 15 de junho, cidadãos oriundos de 29 países poderão visitar a Grécia, revelou esta sexta-feira o Governo helénico, dando conta que a lista elaborada teve em conta a situação epidemiológica de cada …

Portugal Continental não vai ter quarentena para turistas

O primeiro-ministro, António Costa, garantiu esta sexta-feira que Portugal continental não vai aplicar normas de quarentena para quem vier de fora do país. No final de um Conselho de Ministros de quase oito horas, que se …

Jovem de 19 anos morre atingido por disparos durante protesto pela morte de George Floyd

Um jovem de 19 anos morreu depois de alguém que seguia num carro ter disparado sobre uma multidão de pessoas que protestavam contra o homicídio do afro-americano George Floyd, indicou uma porta-voz da polícia de …

O campo magnético da Terra está a enfraquecer misteriosamente

Novos dados de satélite da Agência Espacial Europeia (ESA) mostram que o campo magnético da Terra está a enfraquecer entre África e a América do Sul. O enfraquecimento do campo magnético da Terra está relacionado com …

Morreram os primeiros dois capacetes azuis vítimas da covid-19

Dois militares da força de manutenção da paz das Nações Unidas no Mali morreram devido à covid-19, os primeiros entre cerca de 100.000 soldados e polícias destacados em 15 missões no mundo. "Infelizmente, ontem [quinta-feira] e …

Asteróide que dizimou os dinossauros atingiu a Terra no "mais mortífero ângulo possível"

O asteróide que dizimou os asteróides e 75% de todas espécies à face da Terra há 65 milhões de anos atingiu a Terra no "mais mortífero ângulo possível", concluiu uma investigação do Imperial College de …

O Sol pode ser fruto de um acidente galáctico entre a Via Láctea e uma galáxia anã

Uma pequena galáxia, chamada Sagitário, moldou a Via Láctea há milhares de milhões de anos: cada vez que passou perto da nossa galáxia, causou fortes explosões de formação estelar que podem até ter originado o …

Se diplomacia falhar, China admite uso de força militar para controlar Taiwan

A China vai atacar Taiwan se não houver outra maneira de impedir que este Estado se torne independente, disse Li Zuocheng, um dos mais importantes generais do país, esta sexta-feira. Esta será uma opção de …

Encontrada canábis e incenso em templo bíblico de Israel. Foram usados em ritos religiosos antigos

A análise do material em dois altares da Idade do Ferro descobertos na entrada do santuário "santo dos santos" em Tel Arad, no vale de Beer-sheba, Israel, contém canábis e incenso. Escavações anteriores revelaram duas fortalezas …

Funerárias de Nova Iorque processadas por guardarem cadáveres em camiões

Devido ao elevado número de mortes causadas pela covid-19, as agências Andrew T. Cleckley, DeKalb e Armistead Burial armazenavam os corpos nos camiões frigoríficos até ser possível realizar os funerais. Três processos foram movidos por, pelo …