//

Teoria sugere que os OVNIs são pilotados por humanos que viajam no tempo

14

Objetos voadores não identificados (OVNIs) capturaram a atenção do público ao longo das décadas. Uma teoria defende que os pilotos dos OVNIs podem ser os descendentes dos humanos que viajam para o passado para estudar a sua própria evolução.

Esta ideia já tinha sido avançada antes. Porém, um novo livro, chamado “Identified Flying Objects: A Multidisciplinary Scientific Approach to the UFO Phenomenon”, lança um novo olhar sobre essa perspetiva.

O livro foi escrito por Michael Masters, professor de antropologia biológica na Universidade Tecnológica de Montana, nos Estados Unidos. Masters acha que, dado o ritmo acelerado das mudanças na ciência, tecnologia e engenharia, é provável que os humanos de um futuro distante possam desenvolver o conhecimento e as máquinas necessárias para regressar ao passado.

O objetivo do livro é estimular uma discussão nova e mais informada entre crentes e céticos. “Adotei uma abordagem multidisciplinar para tentar entender as esquisitices desse fenómeno”, disse Masters, citado pelo LiveScience. “O nosso trabalho como cientistas é fazer grandes perguntas e tentar encontrar respostas para perguntas desconhecidas. Há algo a acontecer aqui e deveríamos estar a conversar sobre isso. Devemos estar na vanguarda da tentativa de descobrir o que é isto.”

Apelidando os visitantes de “extratempestriais”, Masters observa que os relatos de encontros próximos geralmente descrevem os inquilinos de OVNIs como seres bípedes, sem pêlos e parecidos com seres humanos, com cérebros grandes, olhos grandes, narizes e bocas pequenas. Além disso, as criaturas têm a capacidade de comunicar connosco na nossa língua e possuem tecnologia avançada.

Masters acredita que, através de uma análise abrangente de padrões consistentes de mudanças bioculturais de longo prazo ao longo da evolução humana – bem como avanços recentes na nossa compreensão do tempo e da viagem no tempo – podemos começar a considerar essa possibilidade no contexto de um fenómeno atualmente inexplicável.

“Sabemos que estamos aqui. Sabemos que os seres humanos existem. Sabemos que tivemos uma longa história evolutiva neste planeta. Sabemos que a nossa tecnologia será mais avançada no futuro. Acho a explicação mais simples, inata, é que somos nós“, disse Masters.

O investigador defende ainda que estas viagens ao passado poderão ser uma espécie de turismo arqueológico. “Os supostos relatos de sequestro são principalmente de natureza científica. Provavelmente são futuros antropólogos, historiadores, linguistas que estão a voltar”, afirmou Masters.

“Acho que algum componente também é turismo“, acrescentou. “Sem dúvida, no futuro, existirão aqueles que pagarão muito dinheiro para ter a oportunidade de voltar e observar o seu período favorito na história”.

Por outro lado, nem toda a gente concorda com esta ideia. “Não há nada neste livro para levar a sério, pois depende da crença de que viagem no tempo não é apenas possível, mas real”, disse Robert Sheaffer, um cético na matéria. “De acordo com Masters, se apenas girarmos algo suficientemente rápido, começamos a distorcer o espaço e até enviamos coisas para trás no tempo. Essa é uma afirmação altamente duvidosa”, disse.

Além disso, Sheaffer disse que Masters tenta deduzir a história evolutiva dos alienígenas a partir de descrições das testemunhas, “sugerindo que leva esses relatos muito literalmente”.

  ZAP //

14 Comments

  1. São risíveis tais teorias. Igualmente risível é o ar ‘científico’ que pretendem dar a tais divagações, elaboradas, por quem só quer aparecer. Ignoram os fatos históricos, os testemunhos de milhares de pessoas e até o conhecimento científico. Viajar no tempo, seja para o passado ou para o futuro, é impossível, pois isto implicaria o fato de que toda a realidade, passada e futura, existisse simultaneamente. Sem contar que o tempo em si é apenas uma ilusão! Conformem-se: viagem no tempo é só uma falácia. Vivam o presente, esqueçam o passado e preparem o futuro. Nada mais.

    • Cara, faço de suas palavras as minhas!!! Eu sempre disse isso. Viagem no tempo é inviável e impossível pois o tempo passado na minha vida por exemplo, está apenas na minha cabeça. E o futuro idem. Não tem como, na minha opinião, revivenciar as lembranças de todos. O tempo é singular e única a máquina do tempo são as lembranças…

    • Pode mostrar provas para alguma coisa do que disse?
      Se sabe que algo é impossível então gostaria imenso de ver a experiências que provam tal facto.
      E o que quer dizer que o tempo é uma ilusão? O espaço-tempo está provado, assim como a perceção do mesmo. Poderia clarificar? Cumprimentos!

  2. Ovnis são pilotados por seres avançados de outras dimensões, as dimensões espirituais. São os governantes planetários, que vivem em cidades astrais muito mais avanças tecnologicamente e moralmente. Esses irmão mais evoluídos, comandam a experiência encarnatória de toda a humanidade. Após nosso desencarne, voltaremos para essas cidades astrais, para continuar nosso desenvolvimento.

    • O Eu!.. desta vez tem razão. O que andas a tomar ou fumar deve ser de muito má qualidade. Experimenta antes uma infusão de Tília, dormes melhor de certeza e atinges o Nirvana sem dificuldades!…..a sério !…

    • Gostei sobretudo do processo de encarnação e desancarnação dos nossos irmãos. O amigo devia procurar escrever um livro sobre esta matéria.

    • Xiça…… o que andas a tomar???? Também quero disso!!!!
      Pelo nome dá para perceber que é do outro lado do Atlântico… Brasil….

    • Caro Chedid,

      Não sei o que lhe dizer a propósito do seu comentário …!?

      Mas talvez… lhe sirva de alento saber que, com a atual esperança de vida dos seres humanos que conhecemos de facto, hoje em dia teríamos que nascer duas vezes para ir e voltar à GALÁXIA mais próxima da via láctea, Andrómeda !

      Eu gostaria de tomar os alucinogénios que o Sr. toma, para poder desencarnar, nem que fosse uma só vez !

      O Eu tem absolutamente razão!

      GRANDE MOCA…! de facto !!!!!!!!!

  3. ovnis sao fenomenos normais da naturesa, ponto final.
    na terra vivem seres vivos compostos quase 100 por cento de moleculas de agua. o segredo da nossa existencia é oxigenio e o hidrogenio que compoem todos corpos vivos… ora bem, nos nao podemos sobreviver fora da terra… sonhar nao custa nada …

  4. Olá amigos.
    Que os ovnis existem, é uma verdade á qual não podemos fugir, Os testemunhos são tantos e de tantas proveniências que ignora-los seria passar um atestado de estupidez a nós próprios beneficiando aqueles que disso tiram partido, Principalmente naqueles casos em que não existe qualquer tipo de explicação à luz das possibilidades tecnológicas atuais. Quanto à sua origem podemos especular se são extraterrestres ou não eu por mim acredito que sim, o cosmos é imensamente grande para que estejamos sós, não faz qualquer sentido, no entanto cada pessoa é livre de tirar as suas elações, respeito isso. Agora por favor não digam barbaridades. Hoje em dia toda a gente sabe que em teoria viajar para o futuro é possível, ainda não o fazemos porque tecnologicamente não temos capacidade para tal. A teoria da relatividade de Einstein explica tudo isso. Já viajar para o passado encontra alguns entraves principalmente o paradoxo do avó, ou seja se eu viajar para o passado e matar o meu avô como posso existir? Há algumas teorias que já encontram algumas soluções razoáveis para a viagem ao passado mas carecem de confirmação e aceitação no meio cientifico. Qual é galera, vamos acordar tá não queiram bancar Bolsonaros!!!!!

  5. Olá amigos.
    Que os ovnis existem, é uma verdade á qual não podemos fugir, Os testemunhos são tantos e de tantas proveniências que ignora-los seria passar um atestado de estupidez a nós próprios beneficiando aqueles que disso tiram partido, Principalmente naqueles casos em que não existe qualquer tipo de explicação à luz das possibilidades tecnológicas atuais. Quanto à sua origem podemos especular se são extraterrestres ou não eu por mim acredito que sim, o cosmos é imensamente grande para que estejamos sós, não faz qualquer sentido, no entanto cada pessoa é livre de tirar as suas elações, respeito isso. Agora por favor não digam barbaridades. Hoje em dia toda a gente sabe que em teoria viajar para o futuro é possível, ainda não o fazemos porque tecnologicamente não temos capacidade para tal. A teoria da relatividade de Einstein explica tudo isso. Já viajar para o passado encontra alguns entraves principalmente o paradoxo do avó, ou seja se eu viajar para o passado e matar o meu avô como posso existir? Há algumas teorias que já encontram algumas soluções razoáveis para a viagem ao passado mas carecem de confirmação e aceitação no meio cientifico.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.