Teoria sugere que os OVNIs são pilotados por humanos que viajam no tempo

Objetos voadores não identificados (OVNIs) capturaram a atenção do público ao longo das décadas. Uma teoria defende que os pilotos dos OVNIs podem ser os descendentes dos humanos que viajam para o passado para estudar a sua própria evolução.

Esta ideia já tinha sido avançada antes. Porém, um novo livro, chamado “Identified Flying Objects: A Multidisciplinary Scientific Approach to the UFO Phenomenon”, lança um novo olhar sobre essa perspetiva.

O livro foi escrito por Michael Masters, professor de antropologia biológica na Universidade Tecnológica de Montana, nos Estados Unidos. Masters acha que, dado o ritmo acelerado das mudanças na ciência, tecnologia e engenharia, é provável que os humanos de um futuro distante possam desenvolver o conhecimento e as máquinas necessárias para regressar ao passado.

O objetivo do livro é estimular uma discussão nova e mais informada entre crentes e céticos. “Adotei uma abordagem multidisciplinar para tentar entender as esquisitices desse fenómeno”, disse Masters, citado pelo LiveScience. “O nosso trabalho como cientistas é fazer grandes perguntas e tentar encontrar respostas para perguntas desconhecidas. Há algo a acontecer aqui e deveríamos estar a conversar sobre isso. Devemos estar na vanguarda da tentativa de descobrir o que é isto.”

Apelidando os visitantes de “extratempestriais”, Masters observa que os relatos de encontros próximos geralmente descrevem os inquilinos de OVNIs como seres bípedes, sem pêlos e parecidos com seres humanos, com cérebros grandes, olhos grandes, narizes e bocas pequenas. Além disso, as criaturas têm a capacidade de comunicar connosco na nossa língua e possuem tecnologia avançada.

Masters acredita que, através de uma análise abrangente de padrões consistentes de mudanças bioculturais de longo prazo ao longo da evolução humana – bem como avanços recentes na nossa compreensão do tempo e da viagem no tempo – podemos começar a considerar essa possibilidade no contexto de um fenómeno atualmente inexplicável.

“Sabemos que estamos aqui. Sabemos que os seres humanos existem. Sabemos que tivemos uma longa história evolutiva neste planeta. Sabemos que a nossa tecnologia será mais avançada no futuro. Acho a explicação mais simples, inata, é que somos nós“, disse Masters.

O investigador defende ainda que estas viagens ao passado poderão ser uma espécie de turismo arqueológico. “Os supostos relatos de sequestro são principalmente de natureza científica. Provavelmente são futuros antropólogos, historiadores, linguistas que estão a voltar”, afirmou Masters.

“Acho que algum componente também é turismo“, acrescentou. “Sem dúvida, no futuro, existirão aqueles que pagarão muito dinheiro para ter a oportunidade de voltar e observar o seu período favorito na história”.

Por outro lado, nem toda a gente concorda com esta ideia. “Não há nada neste livro para levar a sério, pois depende da crença de que viagem no tempo não é apenas possível, mas real”, disse Robert Sheaffer, um cético na matéria. “De acordo com Masters, se apenas girarmos algo suficientemente rápido, começamos a distorcer o espaço e até enviamos coisas para trás no tempo. Essa é uma afirmação altamente duvidosa”, disse.

Além disso, Sheaffer disse que Masters tenta deduzir a história evolutiva dos alienígenas a partir de descrições das testemunhas, “sugerindo que leva esses relatos muito literalmente”.

ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. São risíveis tais teorias. Igualmente risível é o ar ‘científico’ que pretendem dar a tais divagações, elaboradas, por quem só quer aparecer. Ignoram os fatos históricos, os testemunhos de milhares de pessoas e até o conhecimento científico. Viajar no tempo, seja para o passado ou para o futuro, é impossível, pois isto implicaria o fato de que toda a realidade, passada e futura, existisse simultaneamente. Sem contar que o tempo em si é apenas uma ilusão! Conformem-se: viagem no tempo é só uma falácia. Vivam o presente, esqueçam o passado e preparem o futuro. Nada mais.

    • Cara, faço de suas palavras as minhas!!! Eu sempre disse isso. Viagem no tempo é inviável e impossível pois o tempo passado na minha vida por exemplo, está apenas na minha cabeça. E o futuro idem. Não tem como, na minha opinião, revivenciar as lembranças de todos. O tempo é singular e única a máquina do tempo são as lembranças…

    • Pode mostrar provas para alguma coisa do que disse?
      Se sabe que algo é impossível então gostaria imenso de ver a experiências que provam tal facto.
      E o que quer dizer que o tempo é uma ilusão? O espaço-tempo está provado, assim como a perceção do mesmo. Poderia clarificar? Cumprimentos!

  2. Ovnis são pilotados por seres avançados de outras dimensões, as dimensões espirituais. São os governantes planetários, que vivem em cidades astrais muito mais avanças tecnologicamente e moralmente. Esses irmão mais evoluídos, comandam a experiência encarnatória de toda a humanidade. Após nosso desencarne, voltaremos para essas cidades astrais, para continuar nosso desenvolvimento.

RESPONDER

Juiz Vaz das Neves usou Relação de Lisboa para ganhar 280 mil euros com julgamento privado

O juiz Luís Vaz das Neves, ex-presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, usou o salão nobre do tribunal para um julgamento privado com o qual ganhou 280 mil euros. De acordo com o jornal Público, …

Sergio Ramos é rei e senhor dos cartões vermelhos. Domina em todas as provas

O central Sergio Ramos foi esta quarta-feira expulso pela 26.ª vez na sua carreira na derrota do Real Madrid no Bernabéu frente ao Manchester City (2-1), na primeira-mão dos oitavos de final da Liga dos …

Covid-19. Há oito novos casos suspeitos em Portugal (e vieram todos de Itália)

A Direção-Geral da Saúde confirmou 25 casos suspeitos, 18 dos quais tiveram resultados negativos depois de realizados testes laboratoriais. Nas últimas 24 horas, foram registados oito novos casos suspeitos. Dos novos casos suspeitos, cinco no Hospital …

SC Braga eliminado da Liga Europa. FC Porto e Benfica obrigados a vencer

O Sporting de Braga perdeu esta quarta-feira por 1-0 na receção aos escoceses do Rangers, em jogo da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, sendo eliminado da competição europeia. O …

Pássaro com 46 mil anos encontrado com penas e garras intactas na Sibéria

Os arqueólogos já descobriram muitos espécimes antigos notáveis no permafrost da Sibéria. Desta feita, encontraram os restos mumificados de um pássaro com 46 mil anos que ainda tem penas e garras intactas. De acordo com a …

Centeno mantém "mistério" sobre BdP. "Não costumo sofrer com ansiedade"

O ministro das Finanças, Mário Centeno, não fecha a porta à liderança do Banco de Portugal (BdP), dizendo que a eventual decisão, quando vier a ser tomada, será devidamente explicada pelo Governo. Mário Centeno, que …

Bolsonaro convoca manifestação a seu favor e contra o Congresso (e gera crise no Brasil)

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, está a ser duramente criticado por figuras políticas e judiciais do país, após ter partilhado vídeos, na plataforma de mensagens Whatsapp, com a convocação para uma manifestação contra o Congresso. Segundo …

Médicos relatam o primeiro caso conhecido de uma pessoa que urina álcool

Uma mulher residente em Pittsburgh, nos Estados Unidos, tornou-se o primeiro caso documentado de uma pessoa que urina álcool - sem sequer o ter consumido. A mulher, de 61 anos, com problemas hepáticos e diabetes, deslocou-se …

PCP quer travar cedência de obras de arte para hotel em Alter do Chão

O PCP anunciou esta quarta-feira que vai entregar na Assembleia da República um projeto de resolução que insta o Governo a reverter a cedência de um conjunto de obras de arte ao hotel Vila Galé …

Flamengo conquista Supertaça sul-americana. É o quinto título de Jesus no Brasil

O Flamengo, do treinador português Jorge Jesus, conquistou na quarta-feira a Supertaça sul-americana de futebol, ao vencer os equatorianos do Independiente Del Valle por 3-0, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Depois do empate a …