Foram encontrados ossos de crocodilo no deserto de Israel (mas ninguém sabe como foram lá parar)

Uma equipa de arqueólogos ficou perplexa ao encontrar ossos de crocodilo no deserto de Israel. A incrível descoberta foi feita por cientistas da Universidade de Haifa, na região de Neguev – uma área desértica no sul do país.

Arqueólogos encontraram ossos de crocodilo no deserto de Israel, em Neguev. Os resultados da descoberta foram publicados no Scientific Reports e a equipa, liderada pelo professor Guy Bar-Oz, disse que esta descoberta prova que uma civilização antiga, eventualmente desaparecida, terá vivido naquele lugar.

Além dos misteriosos ossos de crocodilo, também foram encontrados restos de ovelhas, cabras e antílopes africanos. No entanto, os restos do réptil, que são um achado único, continuam a merecer especial destaque entre as descobertas, frisa a SputnikNews.

Os cientistas não sabem como é que o animal foi parar ao deserto israelita, mas existem várias especulações. Há teorias que sugerem que o animal poderá ter sido trazido do rio Nilo e usado nalgum tipo de cerimónia ou até mesmo comido pelos locais.

Os crocodilos eram venerados no Egito. Na época romana, há referências de terem sido levados para Roma e mantidos em piscinas especiais com plataformas”, refere o estudo.

Aliás, em Manfalut, também no Egito, foi encontrada uma armadura romana de pele de crocodilo, sugerindo a possível adoção de cultos locais que envolviam crocodilos por legionários. Além disso, um texto egípcio contemporâneo de Ateneu menciona o crocodilo assado como “um prato mais delicado“, indicando que o uso deste animal era também culinário.

A presença de pele de crocodilo nos restos encontrados em Shivta, o sítio arqueológico do deserto de Neguev, pode até sugerir que a pele do crocodilo era mais usada do que a carne.A verdade é que, segundo os cientistas, o uso da pele de crocodilo poderia ter sido muito amplo e variar desde a utilização em rituais até como forma de evidenciar o status social.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Parece que a comunidade científica se está a esquecer que o médio oriente era a zona do crescente fértil, banhada por dois Rios, Tigre e Eufratis. Esqueleto de corcorilo!!! É perfeitamente natural. Jose

  2. Hummmm, para mim, acho que a resposta é mais simples. Antigamente, a carne de crocodilo era muito apreciada, e faziam-se pic nics por aqueles lados, e claro, tal como cá aparecem ossos de galinha nas nossas praias, lá aparecem os ossos de crocodilo 😉

RESPONDER

Sergio Moro diz que sai do Governo caso se provem irregularidades

O ministro da Justiça brasileiro reiterou a sua inocência no Senado, esta quarta-feira, mas afirmou que deixa o cargo caso se provem irregularidades nas mensagens trocadas com procuradores da Operação Lava Jato. "Estou absolutamente convicto das …

Nuvens brilhantes invadiram o céu de Espanha. Foi um "espetáculo quase inédito"

Este fim de semana, as nuvens noctilucentes (que em latim significa “brilho noturno”) ou nuvens mesosféricas polares foram vistas em Espanha. Surgem antes do amanhecer ou depois do pôr do sol, a sua cor varia normalmente …

Luís Enrique deixa comando da seleção espanhola (e já tem substituto)

Luis Enrique foi obrigado a abandonar o cargo de selecionador espanhol devido a um problema familiar que se arrasta desde março. “As razões que me impediram, desde março, de exercer normalmente as minhas funções de treinador …

Urso polar localizado em cidade russa longe do habitat natural

Um urso polar emagrecido foi visto numa cidade industrial da Sibéria, afastado para sul dos seus territórios de caça. As entidades de emergência da cidade de Norilsk, no Ártico Russo, alertaram na terça-feira os residentes locais …

Teixeira dos Santos não se arrepende de ter nomeado Vara e Santos Ferreira

O ex-ministro das Finanças disse, esta quarta-feira, no Parlamento que não tem "razões para se arrepender" de ter nomeado Armando Vara e Carlos Santos Ferreira para a administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD). "Até este …

Rio disponível para acordo com PS na Lei de Bases da Saúde

O presidente do PSD considera haver margem para um acordo com o PS para uma nova Lei de Bases da Saúde, estando os sociais-democratas a identificar as propostas que considera essenciais, nas quais inclui as …

Boris Johnson soma e segue. Rory Stewart eliminado

O ministro para o Desenvolvimento Internacional, foi eliminado, esta quarta-feira, da eleição interna para a sucessão de Theresa May no partido conservador e para assumir o cargo de primeiro-ministro britânico, restando assim quatro dos dez …

Homem detido por suspeitas de envolvimento na morte de Emiliano Sala

Um homem de 64 anos, de North Yorkshire, no Reino Unido, foi detido esta quarta-feira por alegado envolvimento na morte do futebolista Emiliano Sala. A polícia de Dorset anunciou, esta tarde, a detenção de um homem …

População mundial pode atingir os 10 mil milhões em 2050

A população mundial está a ficar mais velha e a crescer a um ritmo mais lento, mas espera-se que suba dos atuais 7,7 mil milhões para 9,7 mil milhões em 2050, segundo o novo …

Três russos e um ucraniano acusados de terem derrubado o voo MH17

Quatro suspeitos vão ser julgados por homicídio, acusados de terem provocado a queda do avião do voo MH17 da Malasyia Airlines, ao terem disparado um míssil russo, a partir da zona separatista da Ucrânia. De acordo …