/

Foram encontrados ossos de crocodilo no deserto de Israel (mas ninguém sabe como foram lá parar)

2

Uma equipa de arqueólogos ficou perplexa ao encontrar ossos de crocodilo no deserto de Israel. A incrível descoberta foi feita por cientistas da Universidade de Haifa, na região de Neguev – uma área desértica no sul do país.

Arqueólogos encontraram ossos de crocodilo no deserto de Israel, em Neguev. Os resultados da descoberta foram publicados no Scientific Reports e a equipa, liderada pelo professor Guy Bar-Oz, disse que esta descoberta prova que uma civilização antiga, eventualmente desaparecida, terá vivido naquele lugar.

Além dos misteriosos ossos de crocodilo, também foram encontrados restos de ovelhas, cabras e antílopes africanos. No entanto, os restos do réptil, que são um achado único, continuam a merecer especial destaque entre as descobertas, frisa a SputnikNews.

Os cientistas não sabem como é que o animal foi parar ao deserto israelita, mas existem várias especulações. Há teorias que sugerem que o animal poderá ter sido trazido do rio Nilo e usado nalgum tipo de cerimónia ou até mesmo comido pelos locais.

Os crocodilos eram venerados no Egito. Na época romana, há referências de terem sido levados para Roma e mantidos em piscinas especiais com plataformas”, refere o estudo.

Aliás, em Manfalut, também no Egito, foi encontrada uma armadura romana de pele de crocodilo, sugerindo a possível adoção de cultos locais que envolviam crocodilos por legionários. Além disso, um texto egípcio contemporâneo de Ateneu menciona o crocodilo assado como “um prato mais delicado“, indicando que o uso deste animal era também culinário.

A presença de pele de crocodilo nos restos encontrados em Shivta, o sítio arqueológico do deserto de Neguev, pode até sugerir que a pele do crocodilo era mais usada do que a carne.A verdade é que, segundo os cientistas, o uso da pele de crocodilo poderia ter sido muito amplo e variar desde a utilização em rituais até como forma de evidenciar o status social.

ZAP //

2 Comments

  1. Parece que a comunidade científica se está a esquecer que o médio oriente era a zona do crescente fértil, banhada por dois Rios, Tigre e Eufratis. Esqueleto de corcorilo!!! É perfeitamente natural. Jose

  2. Hummmm, para mim, acho que a resposta é mais simples. Antigamente, a carne de crocodilo era muito apreciada, e faziam-se pic nics por aqueles lados, e claro, tal como cá aparecem ossos de galinha nas nossas praias, lá aparecem os ossos de crocodilo 😉

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.