/

Óscares: 12 nomeações para «O poder do cão»

Netflix vê a sua produção ser nomeada para melhor filme, entre outras listas. Duna está nomeado em 10 categorias.

Foi divulgada a lista de nomeados para a próxima edição dos Óscares, a estatueta mais cobiçada no mundo do cinema.

Entre as listas divulgadas pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, dos Estados Unidos da América, destaca-se ‘O poder do cão’.

A produção da Netflix, realizada por Jane Campion, está nomeada em 12 categorias, incluindo para melhor filme. É o único filme nomeado em praticamente todas as principais categorias, como melhor actor principal (Benedict Cumberbatch) e melhor realização.

A Netflix tem outro “representante” nomeado para melhor filme: ‘Não olhem para cima’, que conta com as estrelas Meryl Streep, Leonardo Di Caprio e Jennifer Lawrence.

Também na lista para melhor filme está outro favorito na gala: ‘Duna’, do realizador Denis Villeneuve, que está nomeado em 10 categorias.

Outros candidatos fortes a vencedores da noite são: ‘West side story’ e ‘Belfast’, com sete nomeações cada; e ‘King Richard: para além do jogo’, nomeado em seis listas. Todos também podem ser eleitos melhor filme.

Javier Bardem, Benedict Cumberbatch, Andrew Garfield, Will Smith e Denzel Washington estão nomeados para melhor actor principal.

Na lista de melhor actriz principal estão: Jessica Chastain, Olivia Colman, Penélope Cruz, Nicole Kidman e Kristen Stewart.

A cerimónia está marcada para o dia 27 de Março (curiosamente o Dia Mundial…do Teatro), no Dolby Theatre, em Hollywood.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.