Os assentos do meio da Delta Air Lines vão continuar vazios

A companhia norte-americana Delta Air Lines anunciou esta semana que continuará a manter os assentos do meio vazios, mantendo a política de distanciamento social decretada por causa da pandemia de covid-19.

A bloqueio destes lugares intermediários vigorará até março de 2021, escreve a CNN.

A Delta Air Lines, citada pela emissora norte-americana, diz ser a única companhia aérea dos Estados Unidos a continuar a bloquear estes lugares nos seus voos.

A posição da Delta Air Lines é revelada numa altura em que muitas outras companhias estão a terminar políticas semelhantes, numa tentativa de exponenciar as vendas de lugares dos voos durante os feriados norte-americanos.

A JetBlue anunciou a semana passada que começará a eliminar gradualmente a capacidade parcial dos seus voos – atualmente na ordem dos 70% – e passará a encher todos os lugares a partir de 8 de janeiro de 2021.

Por sua vez, a Southwest Airlines disse no passado mês de setembro que voltará à capacidade máxima a 30 de novembro, após o período de viagens da Ação de Graças.

Com uma estratégia oposta, a American Airlines e a United Airlines estão a vender todos os assentos dos seus voos desde verão.

As companhias aéreas sustentam a decisão com novas investigações da científicas, bem como estudos do Departamento de Defesa dos Estados Unidos e de empresas e fabricantes do setor da aviação, que defendem que as taxas de transmissão do novo coronavírus através do ar filtrado de um avião são baixas, desde que os passageiros usem máscaras.

A pandemia de covid-19, que “nasceu” em dezembro do ano passado na China, afetou drasticamente a aviação, culminando em milhares de despedimentos no setor em todo o mundo. Milhares de bilhetes foram também vendidos a preços muito baixos.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

A corrida a secretário-geral da UGT terá dois candidatos

É a primeira vez que a corrida à liderança da UGT conta com dois candidatos: além de José Abraão, atual dirigente da Federação de Sindicatos da Administração Pública (Fesap), Mário Mourão, presidente do Sindicato dos …

Colapso da Evergrande. China pede a governos regionais que se "preparem para a possível tempestade"

As autoridades chinesas estão a pedir aos governos regionais para se prepararem para um possível colapso da Evergrande. O The Wall Street Journal noticia, esta quinta-feira, que as autoridades chinesas estão a pedir aos governos regionais …

Governo vai testar 35 mil funcionários de creches e pré-escolar até 3 de outubro

Os funcionários das creches, do pré-escolar e a rede nacional de amas começaram esta quinta-feira a ser testados à covid-19, numa ação que até 3 de outubro abrangerá 35 mil pessoas em todo o país. O …

Bem-vindo à última fase do desconfinamento: fim do certificado em restaurantes, máscara em transportes e lares

"Estamos em condições para avançar para a terceira fase de desconfinamento." Foi com esta frase que António Costa deu início à conferência de imprensa após o Conselho de Ministros desta quinta-feira. Portugal vai avançar para a …

EUA reabrirá campo de detenção de migrantes perto da prisão de Guantánamo

A administração do Presidente dos Estados Unidos (EUA) Joe Biden se prepara para reabrir um campo de detenção de migrantes na Baía de Guantánamo, após um aumento de migrantes e requerentes de asilo no sul …

Défice desce para 5,3% do PIB no 2.º trimestre do ano

O défice orçamental do primeiro semestre deste ano é de 5,5% do PIB. A meta do ministro das Finanças para o ano de 2021 é de 4,5%.  O défice orçamental fixou-se em 5,3% do PIB no …

É a maior contração desde 1995. INE revê queda do PIB para 8,4%

A queda foi pior do que se esperava: o Produto Interno Bruto (PIB) recuou 8,4% e não 7,6%, indicam os recentes dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). O Produto Interno Bruto (PIB) caiu 8,4% em …

EUA aprovam terceira dose da Pfizer para maiores de 65 anos e grupos de risco

A Food and Drugs Adminustration (FDA) anunciou, na noite de quarta-feira, ter dado luz verde à administração de uma terceira dose da vacina da Pfizer em alguns casos. O organismo que regula a comercialização de medicamentos …

Estabelecimentos de Santos vão encerrar mais cedo. Psicólogos alertam que fim de restrições pode levar a excessos

Redução do horário é a solução encontrada pelos empresários para dar resposta à recente onda de criminalidade que se tem registado na zona de Santos. Especialistas em psicologia apontam o levantar das medidas de restrição, …

885 novos casos e cinco mortes. Internamentos continuam em queda

Portugal registou 885 novos casos e cinco mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal registou, nas últimas …