Os assentos do meio da Delta Air Lines vão continuar vazios

A companhia norte-americana Delta Air Lines anunciou esta semana que continuará a manter os assentos do meio vazios, mantendo a política de distanciamento social decretada por causa da pandemia de covid-19.

A bloqueio destes lugares intermediários vigorará até março de 2021, escreve a CNN.

A Delta Air Lines, citada pela emissora norte-americana, diz ser a única companhia aérea dos Estados Unidos a continuar a bloquear estes lugares nos seus voos.

A posição da Delta Air Lines é revelada numa altura em que muitas outras companhias estão a terminar políticas semelhantes, numa tentativa de exponenciar as vendas de lugares dos voos durante os feriados norte-americanos.

A JetBlue anunciou a semana passada que começará a eliminar gradualmente a capacidade parcial dos seus voos – atualmente na ordem dos 70% – e passará a encher todos os lugares a partir de 8 de janeiro de 2021.

Por sua vez, a Southwest Airlines disse no passado mês de setembro que voltará à capacidade máxima a 30 de novembro, após o período de viagens da Ação de Graças.

Com uma estratégia oposta, a American Airlines e a United Airlines estão a vender todos os assentos dos seus voos desde verão.

As companhias aéreas sustentam a decisão com novas investigações da científicas, bem como estudos do Departamento de Defesa dos Estados Unidos e de empresas e fabricantes do setor da aviação, que defendem que as taxas de transmissão do novo coronavírus através do ar filtrado de um avião são baixas, desde que os passageiros usem máscaras.

A pandemia de covid-19, que “nasceu” em dezembro do ano passado na China, afetou drasticamente a aviação, culminando em milhares de despedimentos no setor em todo o mundo. Milhares de bilhetes foram também vendidos a preços muito baixos.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

20 anos depois, o campeão improvável é um dos aflitos (com muitos "anticorpos" pelo meio)

O Boavista conquistou o seu único título de campeão da I Liga portuguesa de futebol há 20 anos. Duas décadas depois, os tempos são bem diferentes e os axadrezados lutam para fugir à despromoção. O Boavista …

Cavaco entrou em choque com Rio. Reforma das Forças Armadas vai a debate (e deve passar)

Esta terça-feira, chega à Assembleia da República a reforma das Forças Armadas, que será debatida em plenário e tem, à partida, aprovação garantida. No domingo, Aníbal Cavaco Silva veio a público dizer que seria "chocante" ver …

Abacates contêm substância que pode ajudar a combater a leucemia

Um composto presente no abacate pode, em última análise, oferecer uma rota para um melhor tratamento da leucemia, refere um novo estudo da Universidade de Guelph. O composto tem como alvo uma enzima que os cientistas …

"Cumplicidade criminosa." Erdogan acusa Biden de ter sangue nas mãos

Durante décadas, Israel contou com os Estados Unidos como escudo diplomático. Agora, o apoio inabalável do país parece cada vez mais precário, com Joe Biden a ser alvo de críticas. O Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, …

Aumenta pressão para cessar-fogo após novos bombardeamentos em Gaza

A comunidade internacional apela a que haja um cessar-fogo, mas continuam os ataques dos dois lados sem que se vislumbre um sinal de tréguas. Segundo a Al Jazeera, registaram-se dezenas de bombardeamentos israelitas contra Gaza já …

Maioria de direita na mira. André Ventura pede reunião a Rui Rio

O líder do Chega, André Ventura, vai pedir uma reunião ao presidente do PSD, Rui Rio, para "analisar os cenários prováveis de uma construção de uma maioria de direita" que tire o PS do poder. A …

Porcos e roedores podem respirar pelo rabo (e esta pode ser uma descoberta muito importante)

Um novo estudo revela que os porcos e roedores também conseguem respirar através do rabo, o que pode ser, na verdade, uma boa notícia para nós, humanos. De acordo com o site Live Science, um grupo …

O mistério das gotículas pontiagudas foi finalmente resolvido

Um determinado tipo de gotículas de óleo muda de forma quando são arrefecidas e encolhidas, passando de esféricas a icosaédricas para hexagonais planas. Duas teorias tentaram explicar o fenómeno, mas não conseguiram. Uma equipa de cientistas …

Plutónio radioativo encontrado em rochas do fundo do mar. Tem uma origem extraterrestre

Os cientistas encontraram pequenos traços de plutónio-244 e de ferro-60 radioativo na crosta oceânica. Os dois isótopos são evidências de eventos cósmicos violentos nas proximidades da Terra há milhões de anos. As explosões de supernovas criam …

Anúncios de TV promovem mais os brindes do que o próprio fast food (e violam diretrizes do setor)

Para uma criança, a melhor parte de uma refeição de fast food não é a comida, mas o brinde que vem juntamente com a refeição. Os anúncios televisivos de fast food são regidos por diretrizes que …