/

Oposição prepara lista alternativa capaz de derrotar Tomás Correia

Mário Cruz / Lusa

Os elementos derrotados nas últimas eleições preparam uma lista única que seja capaz de afastar Tomás Correia da liderança da Associação Mutualista Montepio em dezembro.

As listas que perderam as últimas eleições para a liderança da Associação Mutualista Montepio Geral estão a preparar uma solução alternativa de modo a derrotar o atual presidente da instituição, Tomás Correia, nas próximas eleições, em dezembro.

Segundo o Público, os contactos entre dirigentes das listas adversárias do atual presidente intensificaram-se com o objetivo único de criar uma frente comum credível capaz de derrotar Tomás Correia.

Tomás Correia foi eleito presidente, nas eleições de 2015, com 61% dos 57.800 associados que foram votar, isto de um universo de cerca de 630 mil associados.

Entre os nomes que se perfilam para liderar este movimento estão António Godinho (ex-trabalhador do Montepio) e António Bagão Félix (ex-ministro CDS-PP), que concorreram na lista “Renovar Montepio”; Eugénio Rosa (economista ligado ao PCP), que concorreu através do “Defender o mutualismo”; Manuel Rogério (representante dos trabalhadores), que concorreu ao conselho geral.

O Governo está a seguir de perto o processo de negociações, principalmente pelo momento particular que a associação e o banco atravessam atualmente. Este processo tem vindo a revelar divisões latentes dentro da administração executiva da associação.

No entanto, de acordo com o jornal, as diferentes tendências de confronto do Montepio partilham da mesma preocupação: suster a degradação da situação económica e financeira do grupo, de modo a garantir as poupanças dos associados.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.