Onda de calor na Índia é tão forte que está a derreter o alcatrão das estradas

A Índia está a enfrentar uma vaga de calor tão forte, com os termómetros a ultrapassar os 50ºC em algumas regiões, que até o alcatrão das estradas não resiste.

A onda de calor registada nos últimos dias na Índia está a provocar graves problemas entre a população, com muitos casos de desidratação e ataques cardíacos, escreve o Independent.

Além dos cortes generalizados da energia, até uma tarefa tão simples como atravessar a rua está a causar grandes entraves aos indianos.

Os termómetros estão a atingir temperaturas tão altas, entre os 40ºC e os 50ºC, que o próprio alcatrão das estradas está a derreter.

Prova dessa dificuldade é o vídeo divulgado pela NDTV que mostra um dos habitantes a ficar com os sapatos presos na estrada enquanto tenta andar na rua.

Na sexta-feira passada, as temperaturas em algumas regiões oeste da Índia excederam os 50ºC.

O recorde aconteceu na cidade de Phalodi, em Rajasthan, com uma temperatura máxima de 51ºC, um valor que ultrapassou o anterior recorde de 50,6ºC, na cidade de Alwar, no ano de 1956.

“Estamos a rezar aos deuses para que venha uma monção e as pessoas possam ter algum alívio. Nós nem sequer conseguimos fazer as nossas tarefas diárias corretamente”, diz o morador Neeraj Kumar Said, citado pelo jornal.

De acordo com a agência The Times of India, citada pela Sputnik News, um camelo arrancou a cabeça do seu dono depois de este o ter deixado todo o dia sob um calor intenso.

O dono do animal só se lembrou durante a tarde que o tinha deixado preso e, quando o tentou desatar, foi imediatamente atacado.

Testemunhas contam que o camelo agarrou o homem pelo pescoço, levantou-o no ar e atirou-o para o chão, acabando por arrancar a sua cabeça. Foram precisas seis horas para acalmar o animal.

O episódio aconteceu no distrito indiano de Barmer, numa altura em que estavam 43ºC.

 ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Precisamos é de camelos desses em Portugal em vez dos cidadãos que temos, se bem que a maioria dos Portugueses nem podem ser chamados de camelos porque os camelos são garantidamente mais astutos e reativos. O camelo sente que está a ser repudiado, negligenciado e maltratado o que faz, arranca a cabeça ao tratador! Nós estamos à décadas a ser roubados, enganados, a sermos feitos de palhaços com “os senhores” a roubar à frente do nosso nariz, a ser-mos literalmente escravizados com impostos e os bandidos sempre a roubar-nos cada vez mais. A nós exigem-nos uma carga fiscal avassaladora e eles a roubar e a desviar dinheiro pra offshores e bla bla bla. O que a maioria de nós faz??!?? Vai pra rua contente nas próximas eleições com bandeiras na mão e gritar “Viva o partido da pqp…”, sim porque o meu partido é o maior… Rebanho de anémonas, cambada de acéfalos …

RESPONDER

As pessoas estão a ser envenenadas por óleos essenciais (e pode ser fatal)

https://vimeo.com/378812079 Óleos essenciais cheiram bem, mas, se ingeridos oralmente, podem causar muitos problemas, incluindo toxicidade severa, pondo a vida em risco.  Estudos recentes mostraram que envenenamentos com óleos essenciais têm sido cada vez mais comuns e mais …

Cientistas criam hidrogel que se cura a si mesmo como a pele humana

A carne artificial, que pode vir a ser essencial para futuros desenvolvimentos em robótica e dispositivos médicos, está cada vez mais próxima de se tornar realidade. Cientistas na Austrália criaram um novo material gelatinoso que, asseguram, …

As estranhas "riscas de tigre" de Encélado foram finalmente explicadas

A lua gelada de Saturno, Encélado, tem despertado especial interesse na comunidade científica desde que foi observada em detalhe pela sonda espacial da NASA Cassini em 2005. Agora, uma equipa de cientistas encontrou resposta para …

Nicolas Bourbaki foi o maior matemático de sempre (mas nunca existiu)

Considerado como um dos maiores matemáticos de sempre, Nicolas Bourbaki não passava de um pseudónimo adotado por um grupo de grandes matemáticos, que revolucionou a matemática como a conhecemos. Nicolas Bourbaki está entre os maiores matemáticos …

No aquário do Tennessee, é uma enguia que acende as luzes da árvore de Natal

A enguia Miguel Wattson é a responsável pelo espírito natalício que se vive no Aquário do Tennessee, nos Estados Unidos. O Aquário do Tennessee, nos Estados Unidos, encontrou uma forma inusitada de celebrar esta época festiva: …

Há 34 anos, Diana dançou com Travolta. Agora, o seu vestido foi vendido por 261 mil euros

O vestido que a Princesa Diana usou para jantar na Casa Branca, em 1985, foi vendido por mais de 261 mil euros. O vestido azul que a Princesa Diana usou num jantar na Casa Branca, em …

Doentes crónicos com baixo nível de literacia em saúde recorrem mais às urgências

Os doentes crónicos e com um nível de literacia em saúde mais baixo utilizam mais vezes os serviços de urgência hospitalares e dos centros de saúde, bem como as consultas de medicina geral e familiar, …

Ártico viveu em 2019 o segundo ano mais quente em 119 anos

O Ártico viveu em 2019 o seu segundo ano mais quente desde 1900, de acordo com um relatório publicado na terça-feira, aumentando receios de degelo e aumento do nível da água. O Polo Norte está a …

Jardineiro encontra por acaso a obra mais procurada de Gustav Klimt. Estava no galeria onde foi roubada

Um funcionário da galeria de arte Ricci Oddi, na cidade italiana de Piacenza, encontrou por acaso a obra mais procurado do pintor austríaco Gustav Klimt. Estava na própria galeria, onde a obra terá sido roubada …

YouTube reforça políticas contra assédio online

O YouTube anunciou, esta quarta-feira, um conjunto de alterações às políticas que visam combater o assédio que existe na plataforma. O YouTube anunciou esta quarta-feira o reforço das suas políticas contra o assédio online, que preveem …