Onda de calor na Índia é tão forte que está a derreter o alcatrão das estradas

A Índia está a enfrentar uma vaga de calor tão forte, com os termómetros a ultrapassar os 50ºC em algumas regiões, que até o alcatrão das estradas não resiste.

A onda de calor registada nos últimos dias na Índia está a provocar graves problemas entre a população, com muitos casos de desidratação e ataques cardíacos, escreve o Independent.

Além dos cortes generalizados da energia, até uma tarefa tão simples como atravessar a rua está a causar grandes entraves aos indianos.

Os termómetros estão a atingir temperaturas tão altas, entre os 40ºC e os 50ºC, que o próprio alcatrão das estradas está a derreter.

Prova dessa dificuldade é o vídeo divulgado pela NDTV que mostra um dos habitantes a ficar com os sapatos presos na estrada enquanto tenta andar na rua.

Na sexta-feira passada, as temperaturas em algumas regiões oeste da Índia excederam os 50ºC.

O recorde aconteceu na cidade de Phalodi, em Rajasthan, com uma temperatura máxima de 51ºC, um valor que ultrapassou o anterior recorde de 50,6ºC, na cidade de Alwar, no ano de 1956.

“Estamos a rezar aos deuses para que venha uma monção e as pessoas possam ter algum alívio. Nós nem sequer conseguimos fazer as nossas tarefas diárias corretamente”, diz o morador Neeraj Kumar Said, citado pelo jornal.

De acordo com a agência The Times of India, citada pela Sputnik News, um camelo arrancou a cabeça do seu dono depois de este o ter deixado todo o dia sob um calor intenso.

O dono do animal só se lembrou durante a tarde que o tinha deixado preso e, quando o tentou desatar, foi imediatamente atacado.

Testemunhas contam que o camelo agarrou o homem pelo pescoço, levantou-o no ar e atirou-o para o chão, acabando por arrancar a sua cabeça. Foram precisas seis horas para acalmar o animal.

O episódio aconteceu no distrito indiano de Barmer, numa altura em que estavam 43ºC.

 ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Precisamos é de camelos desses em Portugal em vez dos cidadãos que temos, se bem que a maioria dos Portugueses nem podem ser chamados de camelos porque os camelos são garantidamente mais astutos e reativos. O camelo sente que está a ser repudiado, negligenciado e maltratado o que faz, arranca a cabeça ao tratador! Nós estamos à décadas a ser roubados, enganados, a sermos feitos de palhaços com “os senhores” a roubar à frente do nosso nariz, a ser-mos literalmente escravizados com impostos e os bandidos sempre a roubar-nos cada vez mais. A nós exigem-nos uma carga fiscal avassaladora e eles a roubar e a desviar dinheiro pra offshores e bla bla bla. O que a maioria de nós faz??!?? Vai pra rua contente nas próximas eleições com bandeiras na mão e gritar “Viva o partido da pqp…”, sim porque o meu partido é o maior… Rebanho de anémonas, cambada de acéfalos …

RESPONDER

Antárctida está a derreter 6 vezes mais depressa (com consequências trágicas)

A Antárctida está a derreter a uma velocidade inesperada, de acordo com um novo estudo que concluiu que entre 2000 e 2017, a perda de gelo aumentou 280% devido ao aquecimento global e ao influxo …

Investir em peças de Lego é mais rentável que comprar ações

Hoje em dia qualquer coisa pode ser construída com Legos. Segundo um estudo de uma professora da Escola Superior de Economia da Rússia, há empresários que preferem investir nas famosas peças da Lego do que …

Sporting vs Moreirense | Bom arranque vale triunfo ao leão

O Sporting não quis deixar fugir os seus adversários directos na luta pelo título e também venceu nesta primeira jornada da segunda volta. Os “leões” receberam e bateram o Moreirense por 2-1, num jogo em …

Alemã tricotou o "cachecol dos atrasos do comboio" e agora vendeu-o por sete mil euros no eBay

A passageira alemã Claudia Weber vendeu no eBay o cachecol que tricotou durante um ano e que representa o longo tempo de espera pelo comboio que a levava ao trabalho, todos os dias. A peça é …

Duas irmãs fingiram ser homens para salvar a barbearia da família

Jyoti e Neha, irmãs de 18 e 16 anos, respetivamente, fingiram ser homens para salvar a barbearia da família, localizada no estado de Uttar Pradesh, Índia, depois de o pai adoecer em 2014 "Eu estava a …

Tesla anuncia novos despedimentos (e são mais de três mil)

O presidente executivo da Tesla afirmou que a empresa vai suprimir cerca de três mil empregos e alertou para o "caminho muito difícil que tem pela frente" para produzir carros elétricos do Modelo 3 acessíveis …

InSight da NASA prepara-se para ouvir a "pulsação" de Marte

A NASA publicou esta semana imagens do sismómetro da sonda espacial InSight, que se prepara para ouvir a "pulsação" do solo marciano.  A agência espacial norte-americana descreve regularmente através da sua conta no Twitter como …

"Africa", dos Toto, vai tocar para sempre no deserto da Namíbia

"Africa", a canção dos "Toto", hit desde que foi lançada, em 1982, está a tocar para sempre no meio de um deserto na Namíbia, no continente que lhe dá nome. A instalação artística, da autoria de …

Liv deixou a escola por causa do bullying. Hoje, aos 20 anos, tem um negócio milionário

A empresária Liv Conlon abandonou os estudos aos 16 anos porque sofria bullying, montou um negócio imobiliário e agora a sua empresa fatura mais de um milhão de libras por ano. Hoje, ajovem de Bothwell, na …

Há um avião abandonado no aeroporto de Madrid (e ninguém sabe quem é o dono)

O avião, um Mc Donnell Douglas MD87, é o único naquelas condições em Barajas. Procura-se o dono da aeronave que está em “evidente estado de abandono”, de acordo com o aeroporto. Há um avião esquecido no …