Onda de calor na Índia é tão forte que está a derreter o alcatrão das estradas

A Índia está a enfrentar uma vaga de calor tão forte, com os termómetros a ultrapassar os 50ºC em algumas regiões, que até o alcatrão das estradas não resiste.

A onda de calor registada nos últimos dias na Índia está a provocar graves problemas entre a população, com muitos casos de desidratação e ataques cardíacos, escreve o Independent.

Além dos cortes generalizados da energia, até uma tarefa tão simples como atravessar a rua está a causar grandes entraves aos indianos.

Os termómetros estão a atingir temperaturas tão altas, entre os 40ºC e os 50ºC, que o próprio alcatrão das estradas está a derreter.

Prova dessa dificuldade é o vídeo divulgado pela NDTV que mostra um dos habitantes a ficar com os sapatos presos na estrada enquanto tenta andar na rua.

Na sexta-feira passada, as temperaturas em algumas regiões oeste da Índia excederam os 50ºC.

O recorde aconteceu na cidade de Phalodi, em Rajasthan, com uma temperatura máxima de 51ºC, um valor que ultrapassou o anterior recorde de 50,6ºC, na cidade de Alwar, no ano de 1956.

“Estamos a rezar aos deuses para que venha uma monção e as pessoas possam ter algum alívio. Nós nem sequer conseguimos fazer as nossas tarefas diárias corretamente”, diz o morador Neeraj Kumar Said, citado pelo jornal.

De acordo com a agência The Times of India, citada pela Sputnik News, um camelo arrancou a cabeça do seu dono depois de este o ter deixado todo o dia sob um calor intenso.

O dono do animal só se lembrou durante a tarde que o tinha deixado preso e, quando o tentou desatar, foi imediatamente atacado.

Testemunhas contam que o camelo agarrou o homem pelo pescoço, levantou-o no ar e atirou-o para o chão, acabando por arrancar a sua cabeça. Foram precisas seis horas para acalmar o animal.

O episódio aconteceu no distrito indiano de Barmer, numa altura em que estavam 43ºC.

 ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Precisamos é de camelos desses em Portugal em vez dos cidadãos que temos, se bem que a maioria dos Portugueses nem podem ser chamados de camelos porque os camelos são garantidamente mais astutos e reativos. O camelo sente que está a ser repudiado, negligenciado e maltratado o que faz, arranca a cabeça ao tratador! Nós estamos à décadas a ser roubados, enganados, a sermos feitos de palhaços com “os senhores” a roubar à frente do nosso nariz, a ser-mos literalmente escravizados com impostos e os bandidos sempre a roubar-nos cada vez mais. A nós exigem-nos uma carga fiscal avassaladora e eles a roubar e a desviar dinheiro pra offshores e bla bla bla. O que a maioria de nós faz??!?? Vai pra rua contente nas próximas eleições com bandeiras na mão e gritar “Viva o partido da pqp…”, sim porque o meu partido é o maior… Rebanho de anémonas, cambada de acéfalos …

RESPONDER

Venezuelanos acordam com menos zeros nas suas contas e o país paralisado

Os venezuelanos acordaram hoje com menos zeros nas suas contas bancárias devido à reconversão monetária que se iniciou esta segunda-feira por ordem do Governo, que também decretou o dia como não laboral, razão pela qual …

Pelo menos 13 mortos em sismo nas ilhas indonésias de Lombok e Sumbawa

Pelo menos 13 pessoas morreram na sequência de vários sismos que abalaram as ilhas indonésias de Lombok e Sumbawa, indicou um novo balanço das autoridades locais. O sismo de magnitude 6,9 na escala Richter foi um …

"Vergonha e arrependimento". Papa escreve carta a condenar abusos sexuais

O Papa Francisco publicou, esta segunda-feira, uma carta dirigida a todos os católicos do mundo, condenando o crime de abuso sexual por parte de padres e o seu encobrimento e exigindo responsabilidades. A carta do Papa …

Autópsia confirma que Pedro Queiroz Pereira sofreu um enfarte

A autópsia realizada a Pedro Queiroz Pereira confirma que terá sido um ataque cardíaco que fez o empresário português cair de uma escada com oito degraus. A autópsia realizada esta segunda-feira  que Pedro Queiroz Pereira sofreu …

"Propaganda norte-coreana". Varoufakis, Galamba, PSD e Bloco criticam vídeo de Centeno

O ministro das Finanças e presidente do Eurogrupo está a ser fortemente criticado, da esquerda à direita, pelo vídeo, partilhado esta segunda-feira, no qual aborda a saída da troika da Grécia, depois de oito anos …

Polícias de elite da PSP convocados para trabalhar nas obras

Operacionais da Unidade Especial de Polícia (UEP) da PSP estão a ser chamados para colaborarem como voluntários nas obras de remodelação da messe localizada na Quinta das Águas Livres, em Belas, Sintra. Segundo o Correio da …

Portugueses são dos que menos gastam em viagens turísticas

Os portugueses são dos cidadãos europeus que menos gastam em deslocações de turismo, ao desembolsar em média 136 euros por viagem turística, menos de metade da média da União Europeia, de 336 euros, revelam dados …

Ex-diretor da CIA admite recorrer à Justiça contra Donald Trump

O ex-diretor da CIA John Brennan admitiu neste domingo recorrer à Justiça, depois de o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lhe ter cancelado o acesso a informação confidencial e à Casa Branca. “Se esse é …

Trabalhadores da CGD em greve contra a perda de privilégios

O novo Acordo de Empresa que a Administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) pretende implementar está a gerar revolta entre os trabalhadores e já levou à convocação de uma greve para sexta-feira, 24 de …

Asia Argento terá pago a jovem ator que a acusou de assédio sexual

A atriz e realizadora italiana terá pago 380 mil dólares para silenciar um jovem ator e músico que a acusa de assédio sexual quando tinha apenas 17 anos. Asia Argento foi uma das primeiras mulheres da …