Sente o seu olho a tremer? Pode ser um mau sinal

Os espamos nos músculos dos olhos são geralmente benignos, mas há situações em que são causa para alarme.

Já se aconteceu sentir o seu olho começar a tremer do nada? Estes espasmos, chamados mioquimia, são geralmente benignos, mas por vezes são um sintoma de algo que não está bem dentro do nosso corpo.

Uma das causas deste tremor é o stress. Quando estamos stressados, o nosso corpo produz mais cortisol, a hormona do stress, o que pode causar uma resposta “lutar ou fugir”. Uma consequência disto é sentir mais espasmos involuntários nos músculos, incluindo nos músculos dos olhos.

Um fator que costuma de andar de mãos dadas com o stress é a fadiga. Não dormir horas suficientes cansa mais os olhos e estes manifestam o seu descontentamento ao tremerem descontroladamente, relata o ZME Science.

Ter os olhos secos é outro fator. Há cada vez mais pessoas a trabalhar em empregos que exigem estar constantemente a olhar para ecrãs — o que pode levar ao desenvolvimento da síndrome dos olhos secos. Quando estão muito secos, os olhos começam a tremer para se tentarem hidratar.

O consumo de cafeína ou de álcool também pode ser a causa do tremor dos olhos. A cafeína é um estimulante e o álcool é um depressivo, mas tanto um como outro podem gerar espasmos no olho quando consumidos em excesso.

Uma deficiência de magnésio também pode ser a culpada. Se o tremor foi constante, deve fazer uma análise aos seus níveis de magnésio no sangue. Caso essa deficiência se verifique, deve apostar na toma de suplementos e no consumo de alimentos ricos neste mineral, como amêndoas, aveia ou espinafres.

Por fim, pode também sofrer de uma infeção na pálpebra. Outros sintomas incluem sentir o olho a queimar ou picar, caspa na base do olho ou sentir o olho áspero. Se esta seja o seu caso, deve marcar uma consulta médica para determinar a causa da infeção.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.