Oito anos depois, um Schumacher volta à F1

Van Amersfoort Racing

Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher

Mick Schumacher vai conduzir um Alfa Romeo em Nürburgring, na 1.ª sessão de treinos livres. Jovem piloto deverá ser campeão da Fórmula 2, já neste ano.

Michael Schumacher esteve na Fórmula 1 em 19 épocas, não consecutivas. Foi a “estrela” do campeonato em muitos desses anos e, em breve, poderá ser o seu filho a fazer parte da grelha. Para já, Mick Schumacher já tem estreia marcada para um fim de semana de prova.

O próximo Grande Prémio vai ser realizado na Alemanha, no dia 11 de outubro, e na primeira sessão de treinos livres (no dia 9, sexta-feira), o jovem piloto vai conduzir um Alfa Romeo, ocupando temporariamente o lugar de Antonio Giovinazzi.

Mick Schumacher já conduziu publicamente alguns carros de Fórmula 1 – do presente e do passado – mas nunca participou numa sessão oficial: “Estou muito feliz. O facto de a minha primeira participação num fim de semana de Fórmula 1 acontecer diante do meu público, em Nürburgring, torna este momento ainda mais especial”, afirmou o alemão.

O piloto de 21 anos está integrado na academia de pilotos da Ferrari desde 2019 e agora tem crescido à volta do “gigante” italiano, sendo previsível que, numa das próximas temporadas, seja piloto oficial na categoria máxima do automobilismo.

Curiosamente, Mick nasceu quando o seu pai era piloto da Ferrari – ainda antes de conquistar cinco títulos consecutivos pelos italianos.

Mick Schumacher é o líder do campeonato Fórmula 2. Acumula 191 pontos, mais 22 do que Callum Ilott, quando só faltam duas rondas para o final da época.

A última presença do seu pai, Michael Schumacher, na Fórmula 1 aconteceu em novembro de 2012. Michael, campeão sete vezes, terminou discretamente a sua carreira, no 13.º lugar da classificação final dos pilotos.

Nuno Teixeira NMT, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

A Perseverance usa o processador dos iMac de 1998

A Perseverance, a sonda da NASA que pousou no dia 18 de fevereiro em Marte, é movida por um processador PowerPC 750, que foi usado no iMac Bondi Blue original da Apple em 1998. Muitos podem …

Idosos que dormem menos de 5 horas têm o dobro do risco de sofrer de demência

Os idosos que dormem menos de cinco horas por noite têm o dobro do risco de sofrer de demência, sugere uma nova investigação. Os resultados são de uma equipa de cientistas do Brigham and Women's …

ROUGHIE. Planador subaquático observa silenciosamente os mares (sem perturbar a vida selvagem)

Os veículos subaquáticos autónomos tornaram-se ferramentas versáteis para explorar os mares. Porém, estas ferramentas podem ser prejudiciais para o meio ambiente ou ter problemas em movimentar-se em espaços confinados. Uma equipa de investigadores da Purdue University, …

Igreja cipriota pede que a música "demoníaca" da Eurovisão seja cancelada. Governo rejeita

El Diablo foi a canção escolhida para representar o Chipre no festival da Eurovisão, que terá lugar em Roterdão, em maio. A música cipriota da Eurovisão está a causar polémica. A Igreja Ortodoxa do Chipre pediu, …

Cientistas propõem que indústria da moda pague "royalties" pelo padrão leopardo

Cientistas de Oxford, no Reino Unido, propõem que a indústria da moda comece a pagar royalties pelo uso do padrão que imita a pele de leopardo, para tentar ajudar a reverter o declínio deste felino. "O …

André Ventura foi reeleito presidente do Chega com 97,3% (e deixou recados ao PSD)

André Ventura foi reeleito este sábado, com 97,3% dos votos nas eleições internas para a presidência do Chega. O presidente demissionário do Chega foi reeleito este sábado com 97,3% dos votos, percentagem que considerou legitimá-lo para …

Uma das maiores camas do céu. JetBlue revela a nova classe executiva do Airbus A321neo

Uma das maiores camas no céu deverá estrear dentro de alguns meses, quando a JetBlue começar a voar com os seus A321neo de Boston e Nova Iorque a Londres. No dia 26 de fevereiro, a norte-americana …

Putin diz que Internet pode destruir a sociedade se não for regida pela moral

 Internet pode destruir a sociedade a partir se não não for regida por valores e leis da moral, considerou Vladimir Putin. O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, advertiu que a Internet pode destruir a sociedade a …

China torna-se o primeiro país do mundo a ter mais de mil multimilionários

A China tornou-se o primeiro país do mundo a ultrapassar a marca dos mil multimilionários, tendo neste momento um total de 1058 pessoas que têm a sorte de poder fazer parte desse grupo restrito. De acordo …

Gil Vicente 0-2 Porto | Vida fácil para o “dragão” em Barcelos

O FC Porto venceu o Gil Vicente em Barcelos, por 2-0. Pepe e Corona saíram ao intervalo com problemas físicos. O Porto foi a Barcelos conquistar três pontos de forma tranquila, perante um Gil Vicente que …