Oito anos depois, um Schumacher volta à F1

Van Amersfoort Racing

Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher

Mick Schumacher vai conduzir um Alfa Romeo em Nürburgring, na 1.ª sessão de treinos livres. Jovem piloto deverá ser campeão da Fórmula 2, já neste ano.

Michael Schumacher esteve na Fórmula 1 em 19 épocas, não consecutivas. Foi a “estrela” do campeonato em muitos desses anos e, em breve, poderá ser o seu filho a fazer parte da grelha. Para já, Mick Schumacher já tem estreia marcada para um fim de semana de prova.

O próximo Grande Prémio vai ser realizado na Alemanha, no dia 11 de outubro, e na primeira sessão de treinos livres (no dia 9, sexta-feira), o jovem piloto vai conduzir um Alfa Romeo, ocupando temporariamente o lugar de Antonio Giovinazzi.

Mick Schumacher já conduziu publicamente alguns carros de Fórmula 1 – do presente e do passado – mas nunca participou numa sessão oficial: “Estou muito feliz. O facto de a minha primeira participação num fim de semana de Fórmula 1 acontecer diante do meu público, em Nürburgring, torna este momento ainda mais especial”, afirmou o alemão.

O piloto de 21 anos está integrado na academia de pilotos da Ferrari desde 2019 e agora tem crescido à volta do “gigante” italiano, sendo previsível que, numa das próximas temporadas, seja piloto oficial na categoria máxima do automobilismo.

Curiosamente, Mick nasceu quando o seu pai era piloto da Ferrari – ainda antes de conquistar cinco títulos consecutivos pelos italianos.

Mick Schumacher é o líder do campeonato Fórmula 2. Acumula 191 pontos, mais 22 do que Callum Ilott, quando só faltam duas rondas para o final da época.

A última presença do seu pai, Michael Schumacher, na Fórmula 1 aconteceu em novembro de 2012. Michael, campeão sete vezes, terminou discretamente a sua carreira, no 13.º lugar da classificação final dos pilotos.

NMT, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Centenas de vendedores de rua na Índia são milionários em segredo

O Fisco indiano descobriu que centenas de vendedores de rua são milionários em segredo. Estes comerciantes foram apanhados a fugir aos impostos. Quando pensamos em milionários, provavelmente imaginamos uma pessoa com uma grande mansão, carros desportivos …

Portugal com mais oito mortes e 2625 novos casos de covid-19

Portugal registou, este domingo, mais oito mortes e 2625 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 2625 novos …

"Cabrita transformou-se numa espécie de ministro sempre em pé", diz líder do CDS

O líder do CDS-PP disse, este sábado, que o país já não confia no ministro da Administração Interna, a quem apelidou de "ministro sempre em pé", adiantando que já se fazem apostas sobre quando será …

A arma que matou o famoso pistoleiro do Velho Oeste "Billy the Kid" vai a leilão

O revólver que matou um dos homens procurados mais famosos do Velho Oeste, há mais de um século, vai a leilão no próximo mês. William "Billy the Kid" Bonney, pseudónimo de William Henry McCarty, foi um …

Milhares protestam em França e Itália contra novas medidas anti-covid

Milhares de pessoas manifestaram-se, este sábado, em várias cidades de França e Itália contra as medidas para controlar a pandemia, sobretudo contra a obrigatoriedade do uso do "passe sanitário" para entrar em espaços públicos. Com gritos …

O holograma de Whitney Houston vai dar um concerto em Las Vegas

No outono, poderá desfrutar de um concerto de Whitney Houston em Las Vegas. A diva será reencarnada, áudio e visualmente, no espetáculo An Evening With Whitney: The Whitney Houston Hologram Concert. Segundo a Forbes, o holograma …

TC recusa impugnação pedida pelo PSD sobre candidato de Castelo Branco. Direção avalia recurso

O Tribunal Constitucional (TC) decidiu que o PSD não tem legitimidade no pedido de anulação de uma deliberação do Conselho de Jurisdição Nacional do partido sobre o candidato autárquico em Castelo Branco, recusando admitir uma …

Orbán vai rejeitar dinheiro do fundo de recuperação se tiver de revogar lei anti-LGBTQI

O primeiro-ministro húngaro assegurou, este sábado, que o país não vai aceitar o dinheiro do fundo de recuperação se tiver de ceder perante Bruxelas e revogar a lei anti-LGBTQI. Segundo a agência Europa Press, Viktor Orbán …

Avaria em rede europeia causou "apagão" parcial em Portugal e falhas no 112

O incêndio que queimou, este sábado, 500 hectares de vegetação no sudoeste de França esteve na origem dos cortes de energia em Espanha e Portugal, segundo a agência francesa Rede de Transmissão de Energia Elétrica …

Um tumor e duas fraturas nas vértebras dificultaram a vida deste dinossauro (mas não o mataram)

Quando foi descoberto na década de 1980, na Argentina, este hadrossauro foi diagnosticado com uma fratura no pé. Porém, uma nova análise agora mostra que este tinha um tumor, bem como duas fraturas nas vértebras …