Oito anos depois, um Schumacher volta à F1

Van Amersfoort Racing

Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher

Mick Schumacher vai conduzir um Alfa Romeo em Nürburgring, na 1.ª sessão de treinos livres. Jovem piloto deverá ser campeão da Fórmula 2, já neste ano.

Michael Schumacher esteve na Fórmula 1 em 19 épocas, não consecutivas. Foi a “estrela” do campeonato em muitos desses anos e, em breve, poderá ser o seu filho a fazer parte da grelha. Para já, Mick Schumacher já tem estreia marcada para um fim de semana de prova.

O próximo Grande Prémio vai ser realizado na Alemanha, no dia 11 de outubro, e na primeira sessão de treinos livres (no dia 9, sexta-feira), o jovem piloto vai conduzir um Alfa Romeo, ocupando temporariamente o lugar de Antonio Giovinazzi.

Mick Schumacher já conduziu publicamente alguns carros de Fórmula 1 – do presente e do passado – mas nunca participou numa sessão oficial: “Estou muito feliz. O facto de a minha primeira participação num fim de semana de Fórmula 1 acontecer diante do meu público, em Nürburgring, torna este momento ainda mais especial”, afirmou o alemão.

O piloto de 21 anos está integrado na academia de pilotos da Ferrari desde 2019 e agora tem crescido à volta do “gigante” italiano, sendo previsível que, numa das próximas temporadas, seja piloto oficial na categoria máxima do automobilismo.

Curiosamente, Mick nasceu quando o seu pai era piloto da Ferrari – ainda antes de conquistar cinco títulos consecutivos pelos italianos.

Mick Schumacher é o líder do campeonato Fórmula 2. Acumula 191 pontos, mais 22 do que Callum Ilott, quando só faltam duas rondas para o final da época.

A última presença do seu pai, Michael Schumacher, na Fórmula 1 aconteceu em novembro de 2012. Michael, campeão sete vezes, terminou discretamente a sua carreira, no 13.º lugar da classificação final dos pilotos.

NMT, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.