/

É oficial: Sérgio Conceição é o novo treinador do FC Porto

2

-

Está confirmada a saída de Sérgio Conceição do Nantes e o acordo com o FC Porto para que o ex-internacional português se torne no novo treinador dos dragões.

A confirmação chega do Nantes, através de um comunicado publicado no site do clube francês, onde se nota que já foi alcançado “um acordo” com os representantes de Sérgio Conceição, com os seus três adjuntos e com o FC Porto.

Sem revelar os detalhes desse acordo, o Nantes nota que “empenhou-se firmemente a preservar os seus interesses económicos e desportivos“, lamentando que “não teve outra escolha” se não aceitar prescindir do treinador “apesar do prejuízo considerável” que a decisão lhe causa.

O Nantes aponta que o treinador manifestou a sua “vontade irreversível de juntar-se ao FC Porto, sem demora”, isto “apesar de toda a confiança e do apoio que o clube e os seus adeptos” lhe manifestaram e de “um contrato recentemente renovado até 30 de Junho de 2020”.

Também o presidente do Nantes, Waldemar Kita, lamenta a saída de Sérgio Conceição, notando que lhe deu “todos os meios para que ele seguisse a sua aventura” na Liga Francesa.

Sérgio Conceição alega razões pessoais

O treinador já veio reagir às críticas de que tem sido alvo, em França, justificando, num comunicado publicado no Twitter, que sai do Nantes por razões pessoais.

“Neste momento, apresenta-se uma oportunidade que me permite continuar a trabalhar e a viver o futebol, podendo, ao mesmo tempo, ocupar-me da minha aliança primordial, a mulher que me acompanha desde os meus 18 anos. Por uma questão de saúde, mais do que nunca, devo estar presente todos os dias“, escreve Sérgio Conceição num texto em francês.

“A minha situação pessoal fez-me pensar numa possível paragem no futebol, durante um período de tempo, uma possibilidade discutida com o meu amigo Waldemar Kita”, diz ainda o treinador.

“O futebol sempre foi a minha paixão, mas com o passar dos anos, compreendi que outras coisas devem ser prioritárias“, constata também Sérgio Conceição, terminando com um “obrigado Nantes”.

“Estarei para sempre reconhecido pela vossa confiança e pelo vosso apoio”, salienta.

O FC Porto deverá oficializar o contrato com Sérgio Conceição nesta quarta-feira, revelando também detalhes do acordo alcançado com o Nantes.

  SV, ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.