Óliver Torres está de regresso ao FC Porto, novamente emprestado do Atlético de Madrid, por uma época e meia, sendo que os ‘dragões’ ficam com a opção de compra ao fim desse período.
Aos 21 anos, Óliver Torres está de regresso aos dragões, depois de ter cumprido uma época por empréstimo (2014/15) ao serviço do FC Porto.
Nessa altura, o médio espanhol, então com 19 anos, assumiu-se como uma das principais figuras da equipa azul e branca e também um dos favoritos dos adeptos portistas. Terminou a temporada com 40 jogos disputados e sete golos marcados.
Depois do regresso ao Atlético de Madrid, na temporada passada, Óliver volta agora ao FC Porto para voltar a representar o emblema azul e branco.
De acordo com o comunicado enviado pelos dragões à CMVM, Óliver chega ao Dragão por empréstimo de época e meia, válido até 31 de dezembro de 2017.
O FC Porto informa ainda que o contrato contempla a opção de compra definitiva dos direitos desportivos do jogador de 21 anos. O valor da cláusula não foi especificado.
Em entrevista ao Porto Canal, citado pelo O Jogo, o médio diz que o seu desejo foi sempre voltar ao FC Porto.
“A minha ideia sempre foi estar aqui. A época que passei aqui foi um dos melhores momentos da minha carreira. Conheci parte de mim que não sabia que existia. Desfrutei, fui feliz e agora estou muito contente”, afirmou.
“O Atlético foi a minha casa desportiva e guardo muito carinho. Tive propostas de outros clubes, a quem agradeço, mas desde o princípio que dizia que queria vir para o FC Porto. Ou era isso ou então não saía”, revelou ainda o jogador.
“Agradeço ao Nuno pela confiança. E a Pinto da Costa e Antero Henrique, pois sem eles nada disto teria sido possível”, concluiu Óliver.
ZAP / Futebol 365