Mais de um mês depois, o argentino foi confirmado como reforço do Inter Miami. Treinador não pode trabalhar nos jogos do Botafogo.
Lionel Messi anunciou que iria jogar pelo Inter Miami, nos Estados Unidos da América.
“Decidi ir para Miami. Ainda não está fechado a 100%, faltam algumas coisas, mas bom, decidimos continuar o caminho ali”, disse o argentino.
O avançado ex-PSG estava a avisar que ainda faltava fechar o negócio. Aliás, a própria Major League Soccer, satisfeita com esta novidade, avisou que Messi ainda não tinha assinado contrato em Miami.
Isto foi no dia 7 de Junho.
Passaram-se dias, passaram-se semanas… Chegámos a meio de Julho e continuava a não haver qualquer anúncio oficial, mais de um mês depois.
Provavelmente havia gente em Barcelona que ainda sonhava com um recuo nas negociações.
Mas o anúncio chegou mesmo. Neste sábado, o clube dos EUA publicou um vídeo no qual Messi diz: “Sim, rapazes. Vemo-nos em Miami”.
Sí, Muchachos📍 pic.twitter.com/8E3f9hb9VU
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) July 15, 2023
A Major League Soccer confirmou a contratação de Miami por parte do Inter Miami. O contrato é válido por dois anos, até 2025.
O argentino pode estrear-se já na próxima sexta-feira, quando o Inter Miami defrontar o Cruz Azul, do México, na nova Taça das Ligas.
O presidente da Conmebol até estará a pensar convidar equipas da Major League Soccer para disputarem a Taça Libertadores – para Messi poder jogar na maior prova de clubes na América do Sul pela primeira vez.
A apresentação de Messi em Miami vai decorrer neste domingo, com direito a um evento grandioso, com música.
Por falar em música:
En Argentina nació, y acá lo podrán ver 🎺🏠 pic.twitter.com/cttcLKzepc
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) July 15, 2023
E onde está Bruno Lage?
Noutro contexto, mas ainda na América, Bruno Lage continua sem se estrear pelo Botafogo.
Ao início desta madrugada, o líder do campeonato brasileiro conseguiu mais uma vitória: 2-0 contra o Bragantino, em casa, com golos de Carlos Eduardo (ex-FC Porto e Estoril) e Leonel Di Plácido.
No banco estava Cláudio Caçapa, treinador interino depois da saída de Luís Castro para o Al Nassr.
Bruno Lage foi anunciado como novo treinador do Botafogo no dia 8 de Julho – mas provavelmente só se vai estrear no dia 30, quase um mês depois.
O portal Goal explica que Lage está à espera, e vai continuar à espera da sua estreia porque o processo do seu visto ainda não está fechado.
A “era Bruno Lage”, na preparação da equipa, arranca mais cedo, já na próxima segunda-feira.
Com ou sem Lage, o Botafogo continua a ser o líder confortável do Brasileirão: tem 39 pontos, mais 13 do que o Flamengo e do que o Grémio – que têm um jogo a menos.