Após 13 anos, Angel di María está de volta ao Benfica. O clube já confirmou o regresso. O internacional argentino será apresentado nesta quinta-feira, pelas 19 horas, junto à estátua de Eusébio no Estádio da Luz.
As especulações confirmam-se finalmente. Di María vai mesmo regressar ao Benfica. O campeão do mundo pela Argentina deverá assinar um contrato de uma temporada com as águias.
Mas, para já, não se conhecem os detalhes do acordo entre o avançado de 35 anos e o Benfica.
Na primeira passagem pelo Benfica, Di María chegou com apenas 19 anos na época 2007/2008. Após três temporadas, foi transferido para o Real Madrid. A seguir passou por Manchester United, Paris Saint-Germain e Juventus.
Di María estava, actualmente, sem clube depois de ter terminado contrato com a Juventus e chegou a ser apontado como mais um craque seduzido pelo futebol da Arábia Saudita. Mas, afinal, volta à Luz.
Bem-vindo de volta, Di María! pic.twitter.com/rgGoWsAYZ8
— SL Benfica (@SLBenfica) July 5, 2023
Programa Regressar pode ter ajudado a convencer Di María
Di María não se deixou seduzir pelos milhões da Arábia Saudita, ao contrário de outros craques do futebol europeu. Também se chegou a especular que poderia acompanhar Lionel Messi rumo ao Inter Miami dos EUA.
Mas o internacional argentinou resolveu adiar a sua reforma dourada e está de volta ao Benfica.
Para este regresso à Luz podem ter contribuído as vantagens fiscais oferecidas pelo programa “Regressar“ que permite deduzir apenas 50% dos impostos devidos pelos rendimentos recebidos.
Está em causa o “Regime Fiscal aplicável aos ex-residentes” pela lei que entrou em vigor em 2019, e que abrange pessoas que viveram em Portugal, antes de 2015.
Este programa vai manter-se em vigor, pelo menos, até 2026 e já foi utilizado por outros clubes para atrair outros jogadores. No caso do Benfica, já recorreu às vantagens do “Regressar” no caso da contratação de Otamendi.
Di María é o segundo reforço do Benfica para a época 2023/2024 depois do médio turco Orkun Kokcu de 22 anos.
Agora com o Di Maria e o cepo do Otamendi o Benfica está lançado para abrir uma casa de repouso.
Mas este ainda jogava?! Em que clube é que jogava?! Estava convencido que era toalheiro.
Claro que fiquei satisfeito com o regresso do pré-reformado Angel Di Maria. Por muitas razões, a começar pela duração do contrato, exigência do próprio, o que demonstra que ainda existem futebolistas honestos e não gananciosos. E essa verticalidade intelectual do moço faz-me acreditar que ele ainda se sente capaz de competir ao mais alto nível, a Champions por exemplo. Há mais, o simbolismo de o Benfica ter no seu grupo dois campeões mundiais, titulares sem discussão, não entrando uns minutinhos lá para o fim e sem Di Maria a Argentina não teria sido campeã. Quanto valeriam no Médio Oriente o Otamendi e Di Maria? De quantos milhões os dois prescindiram para jogar no Benfica? Que explicação, sendo óbvio que o dinheiro não foi determinante? Há uns anos atrás, 15 salvo erro, Aimar fez a seguinte afirmação: “Como podes dizer não a alguém como Rui Costa, em pessoa, a bater-te à porta ?”.