/

O tal aquecimento global “dava jeito contra o frio” de Nova Iorque

9

Chip Somodevilla / EPA

O presidente dos EUA, Donald Trump

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse esta quinta-feira que “dava jeito um pouco” do aquecimento global para combater as baixas temperaturas esperadas para o fim de ano.

“No leste, pode ser a noite de fim de ano mais fria registada. Talvez pudéssemos usar um pouco desse bom velho aquecimento global que o nosso país, não os outros, ia pagar biliões de dólares para combater. Agasalhem-se!”, escreveu Trump no Twitter.

Trump referiu-se assim à vaga de frio que se vive há dias no nordeste e oeste dos Estados Unidos e que deverá agravar-se este fim de semana.

Em muitos municípios foram registados recordes de temperaturas negativas, como Embarrass e Cotton, no Minnesota, Watertown, em Nova Iorque, ou Detroit, no Michigan. Nos próximos dias esperam-se temperaturas ainda mais baixas, ventos árticos e neve em boa parte do país.

O comentário do presidente norte-americano parece não ter em atenção a diferença entre o tempo, relativo às condições atmosféricas momentâneas, e o clima, a visão alargada dos padrões climáticos.

Com a sua mensagem sobre a vaga de frio, Trump reaviva a sua polémica particular sobre o aquecimento global, cuja existência negou e disse que era uma invenção da China para prejudicar a indústria americana.

Trump retirou em junho os Estados Unidos do Acordo de Paris, numa controversa decisão que deixou o país como o único do mundo de fora do tratado sobre as alterações climáticas.

ZAP // Lusa

9 Comments

  1. Este Trump sofre de graves problemas mentais. O homem não é normal…

    Para ele o aquecimento global é só mais calor… lol. Sem comentários.

  2. É ignorante e/ou tenta apelar ao votos dos ignorantes, mantendo-os na ignorância. Tanta gente boa que morreu em 2016… Entre Bowie, Prince e Bud Spencer. E esta ave rara subsiste como uma dose de sarna, tinha ou micose.

  3. Dentro daquela moina só há uma pasta da mesma cor do seu cabelo. E que sai de cada vez que abre a boca.
    Um mesito com uma vida real fazia-lhe bem.
    Nunca pensei existir alguém tão idiota e que ainda por cima fosse eleito presidente… Ainda falavam do Tiririca.

  4. Só os tolos e desinfirmados é que criticam Trump sem saber a verdade…Já é sabido quem são os mentores da tal política do aquecimento global que serve só pra roubar biliões e biliões aos Estados.Trump entendeu a jogada a muito tempo.Força Mr.President.

      • E porque não procuras tu pela “Verdade”?
        Segredo não o é. Está tudo na internet! Eehehehe
        A internet veio abrir muitos horizontes, ainda não reparou? Encontre tudo o que quiser, antes tinha de ir à biblioteca e de certeza que não encontrava nem metade da informação que existe a dois cliques do rato…

  5. Ah a política da compra e venda de direitos de emissões de CO2.
    Já dizia o Prof. Anthímio de Azevedo (meteorologista já falecido) há uns bons anos atrás o planeta terra está a entrar numa era de extrema inclinação do eixo fenómeno repetitivo (precessão) de 20000 a 26000 em 20000 a 26000 anos que provoca grandes intempéries e fenómenos climáticos mais agrestes (era glaciar) ao que o ser humano está habituado…
    Pronto digam ao Trump que eles são os maiores e que pode desligar o HAARP

    • Respondo também a si, um bem haja Humberto!
      Não é apenas a precessão. Estamos a atravessar uma zona altamente magnetizada no Universo.
      Para quem quiser saber mais sobre isto, pesquise Local Interstellar Cloud ou Local Fluff.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.