/

“O próximo passo é uma selecção nacional”. Pep Guardiola sai do Manchester City em 2023

Neil Hall / EPA

Pep Guardiola

O treinador revela que não vai renovar contrato com o Manchester City e que sonha participar numa competição internacional de selecções. Luis Enrique, actual orientador espanhol, mostra-se fã da ideia de Guardiola vir a ocupar o seu cargo.

Pep Guardiola está de saída do Manchester City – mas calma, que não é já. O treinador espanhol revelou que quer sair do clube quando o seu contrato terminar em 2023 e que sonha em orientar uma selecção nacional.

O próximo passo será uma selecção nacional, se tiver a possibilidade. Uma selecção nacional é o próximo passo”, afirmou o ex-treinador do Barcelona à margem de um evento de uma empresa brasileira, citado pela ESPN.

Guardiola acrescenta que “depois de sete anos nesta equipa”, tem de parar. “Vou ter de fazer uma pausa, ver o que já fiz. E neste processo, gostaria de treinar uma selecção na América do Sul ou Europeia, jogar numa Copa América – gostaria de ter essa experiência”, explica o técnico.

O treinador não especificou se considera alguma equipa além da sua natal Espanha, mas disse que não espera ser contratado por alguma “equipa importante como o Brasil”, que geralmente aponta brasileiros para o cargo.

Mas Guardiola conta já com um apoio de peso nas suas possíveis ambições de treinar os nossos vizinhos. Luis Enrique, actual seleccionador espanhol, disse que o técnico do City seria uma boa escolha para o substituir.

“Ficaria contente. Espero que seja seleccionador de Espanha. Seria perfeito. Penso que Espanha não poderia ter melhor selecionador. Consideramo-lo muito importante, pelo percurso que tem, nas selecções mais jovens e no seu clube”, argumenta Enrique.

Recorde-se que desde 2016 que Guardiola comanda os citizens, tendo já ganho três ligas inglesas e levado o clube à sua primeira final da Liga dos Campeões este ano, que perdeu por 1-0 contra o Chelsea. Pep conquistou também três ligas com o Bayern de Munique e com o Barcelona, tendo também ganhado duas Champions com o clube catalão.

AP, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.