O “português gay e careca” é novo presidente do maior banco da Europa

HSBC_UK_Press / Twitter

António Simões, o novo presidente-executivo do HSBC com três estagiários.

António Simões, o novo presidente-executivo do HSBC com três estagiários.

O banqueiro português António Simões vai suceder a Alan Keir como presidente-executivo do HSBC Bank Plc, considerado a maior entidade bancária da Europa e uma das maiores do mundo.

António Simões, que numa entrevista ao Expresso falou de si próprio como o “português gay, baixinho e careca“, vai assumir as funções de presidente-executivo do HSBC Bank e de director executivo da Europa a partir do próximo dia 1 de Setembro, conforme anunciou a instituição.

O banqueiro desempenhava o cargo de presidente-executivo do banco no Reino Unido e era Vice-Chefe do Executivo, depois de ter entrado no HSBC em 2007.

Em 2009 teve um lugar de chefia na área do Planeamento e chegou a ser Director de Recursos Humanos do grupo HSBC.

Foi destacado para o lugar de Director da Banca de Retalho e Wealth Management para a Europa, em Janeiro de 2012.

Agora sucede a Alan Keir, que se vai reformar após 34 anos de carreira, como presidente executivo do HSBC.

Em 2014, António Simões foi considerado, pelo Financial Times, como o líder gay mais destacado no Reino Unido.

ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Gostei de saber que um português vai estar á frente de uma instituição de grande relevo. Só não entendo qual a relevancia do facto de António Simões ser Gay Baixinho e Careca. Senhores jornalistas, “tenham dó” e escrevam noticias a sério.

    • Caro CB,
      Foi o próprio que assim se apresentou, e a relevância que damos não é ao facto de o ser, mas ao à-vontade com que se assim se apresenta.
      Nós os baixinhos e carecas aplaudimos.

  2. Desejo toda a sorte e todo o sucesso ao banqueiro. É um orgulho e uma pena que Portugal exporte tanta gente competente.

RESPONDER

O maior avião do mundo vai ser uma plataforma de lançamento para veículos hipersónicos

A empresa que criou o maior avião do mundo, que apenas voou uma vez, encontrou uma nova funcionalidade para a aeronave: será usado como plataforma de lançamento para veículos hipersónicos, o que poderá revolucionar a …

Sondas da missão a Mercúrio vão passar pela Terra (e vão ser visíveis a olho nu)

A missão conjunta europeia e japonesa BepiColombo está a caminho de Mercúrio. Porém, para chegar lá, terá de passar novamente pela Terra. Este evento acontecerá em 10 de abril e as pessoas nas latitudes do sul …

Xiaomi lança máscara elétrica que carrega via USB

A pandemia de Covid-19 tem impulsionado o surgimento de alguns recursos melhorados para fazer face ao combate do novo coronavírus. É o caso da nova máscara de esterilização elétrica da Xiaomi, que carrega via USB. A …

Em paradeiro incerto, ministra da Guiné-Bissau diz correr perigo de vida

Ruth Monteiro, ministra da Justiça e dos Negócios Estrangeiros no Governo da Guiné-Bissau deposto no golpe do dia 27 de fevereiro, está em parte incerta e diz correr perigo de vida. De acordo com o semanário …

Ovelhas e bactérias estão a ajudar a combater o coronavírus

Anticorpos que podem ajudar a combater o SARS-CoV-2, o vírus que causa a covid-19, estão a ser testados em ovelhas. Estes podem ser usados para desenvolver testes de diagnóstico. O SARS-CoV-2, o vírus que causa a …

Marcelo sai uma vez por semana, usa máscara e luvas nas compras (e passa a Páscoa em Belém)

O Presidente da República afirmou este sábado que, para se proteger do surto de covid-19, só sai em trabalho uma vez semana, usa máscara nas compras e vai passar a Páscoa confinado no Palácio de …

A procura por sumo de laranja está a disparar (e a culpa é do coronavírus)

A procura por sumo de laranja tem disparado nos últimos tempos, muito devido à pandemia de covid-19. As pessoas querem reforçar o seu sistema imunitário. Já quase ninguém está indiferente à ameaça da pandemia de covid-19, …

Nove pessoas com covid-19 curadas após receberem plasma de doentes recuperados

Pelo menos nove pessoas internadas nos cuidados intensivos em Itália com covid-19 já foram curadas, depois de receberem plasma de pacientes recuperados. De acordo com o jornal italiano Corriere della Sera, os doentes receberam o plasma …

Grace tem seis anos e pode ser a autora mais nova de sempre de um artigo científico

Uma menina de seis anos, que vive na Austrália, pode ser a autora mais nova de sempre a ter um artigo científico publicado numa revista da especialidade. Grace Fulton tem uma enorme paixão por animais e, …

Geco encheu Lisboa com autocolantes (e a polícia de Roma está a pedir ajuda para o encontrar)

A polícia de Roma está a pedir ajuda à Associação Vizinhos de Lisboa para encontrar o graffiter Geco, cujas pinturas e autocolantes se podem ver por toda a capital portuguesa, e que está em investigação …