Ministro alemão do Ambiente escolheu um Tesla para carro oficial

O ministro alemão do ambiente do estado da Renânia do Norte e Westphalie, Johannes Remme, acaba de escolher um automóvel elétrico Tesla Model S 90D para carro oficial. E a escolha é polémica.

Esta opção pode ser encarada como uma afronta aos modelos eléctricos produzidos pelos fabricantes alemães de automóveis. Elon Musk é que deve a exultar com esta decisão.

O ministro Johannes Remmel foi eleito pelo Partido Ecologista, e dado o clima da região onde exerce as suas funções, elegeu um veículo eléctrico da construtora americana Tesla para as suas deslocações oficiais, segundo explicou, por ser o único automóvel capaz de apresentar uma autonomia teórica superior a 500 km.

A polémica está instalada, já que além dos 110.000 euros que custou ao erário público o automóvel eléctrico americano, a opção pela Tesla não foi a mais consensual, já que na Alemanha, onde a indústria automóvel tem tradições fortes, os fabricantes investem milhões de euros no desenvolvimento de automóveis eléctricos.

Segundo uma review da Wired, “o Tesla Model S 90D é o melhor carro eléctrico jamais construído, com uma performance verdadeiramente sem par, e entre os melhores no que toca a autonomia“.

O governante já explicou que mal seja oferecida uma opção com capacidade idênticas de um fabricante alemão trocará de carro. Tanto a Mercedes como a Audi têm planos para oferecer um produto com as características pretendidas pelo ministro já no ano de 2018. Da parte da BMW e Volkswagen, para já, não há notícias.

No leque de escolhas de Johannes Remmel caberia ainda a Opel. A marca, igualmente alemã mas controlada por capitais americanos da General Motors, apresenta uma escolha válida com o Ampera-e, mas parece ter sido esquecida.

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. O ministro fez bem, se encomendou antes de 1 Jan tem carga gratuita nos superchargers, o q os alemães fazem em VE é uma anedota ou são promessas por cumprir, Tesla killer para o ano ou daqui a 2 anos e nunca chegam, mesmo o ampera, sem infraestrutura, acaba por ser uma anedota, e dp com o q a GM quer mesmo vender… Parabéns. Que outros sigam o exemplo.

  2. O Ampera-e está ainda muito longe do Tesla!
    Quem conhece o meio dos EV s sabe que só em 2020 é que as principais marcas alemãs terão um carro disponível ao cidadão comum com características parecidas ao Tesla. Para já são apenas promessas !

RESPONDER

Há uma forma de reduzir erros na computação quântica (e já sabemos qual é)

Na computação quântica, assim como no trabalho em equipa, um pouco de diversidade pode ajudar a melhorar o resultado. Esta pode mesmo ser a chave para pôr fim aos erros na computação quântica. Ao contrário dos …

Coimbrões 0-5 FC Porto | Dragões goleiam e seguem em frente na Taça

O FC Porto venceu hoje o Coimbrões, por 5-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal que os «dragões» resolveram com três golos nos 12 minutos iniciais. Aproveitando a inexperiência e nervosismo da formação …

Produção de filmes em Hollywood é um inimigo silencioso do ambiente

Hollywood é casa para a maioria dos grandes filmes produzidos que estreiam nas salas de cinema espalhadas por todo o mundo. Contudo, consegue ser bastante prejudicial para o meio ambiente e, mais do que nunca, …

O escorbuto era uma doença comum entre piratas, mas pode estar de regresso

O número de casos de escorbuto no Reino Unido mais do que duplicou nos últimos anos. A desnutrição é um dos principais responsáveis pelo regresso desta doença. O escorbuto está em ascensão no Reino Unido e …

Dois veleiros robotizados vão medir alterações climáticas no Atlântico

Dois veleiros de navegação robotizada vão medir, durante os próximos quatro meses, a pegada das mudanças climáticas no oceano Atlântico e irão passar pela Madeira e Cabo Verde. A Plataforma Oceânica das Canárias (PLOCAN) libertou esta …

A educação científica está sob ataque legislativo nos Estados Unidos

São inúmeros os professores de ciências que trabalham diariamente nas escolas públicas dos Estados Unidos para garantir que os alunos estão equipados com o conhecimento teórico e prático necessário para enfrentar o futuro. No entanto, …

João Félix saiu lesionado com gravidade no jogo contra o Valência

João Félix, avançado português do Atlético de Madrid, saiu este sábado lesionado com "forte torção no tornozelo direito", ao minuto 78 do jogo contra o Valência, da nona jornada da Liga espanhola de futebol, disputado …

As traças ficaram mais escuras por causa da Revolução Industrial? Cientistas já sabem a resposta

No virar do século XIX, na Grã-Bretanha, traças de todo o país começaram a ficar gradualmente mais escuras em resposta à forte poluição provocada pela Revolução Industrial. A Revolução Industrial foi um período de grandes transformações …

Mais de mil médicos foram alvo de processos disciplinares. 45 foram condenados, nenhum foi expulso

Mais de 1.070 processos disciplinares a médicos foram abertos no ano passado pelos conselhos disciplinares da Ordem, tendo sido condenados 45, segundo dados este sábado divulgados. Segundo os dados da Ordem dos Médicos, os conselhos disciplinares …

Publicar no Instagram rende mais a Ronaldo do que jogar na Juve

As publicações pagas no Instagram rendem mais a Cristiano Ronaldo do que jogar na Juventus, revela um estudo do Buzz Bingo. O internacional português foi a personalidade mais bem paga neste rede social em 2018. De …