Ministro alemão do Ambiente escolheu um Tesla para carro oficial

3

O ministro alemão do ambiente do estado da Renânia do Norte e Westphalie, Johannes Remme, acaba de escolher um automóvel elétrico Tesla Model S 90D para carro oficial. E a escolha é polémica.

Esta opção pode ser encarada como uma afronta aos modelos eléctricos produzidos pelos fabricantes alemães de automóveis. Elon Musk é que deve a exultar com esta decisão.

O ministro Johannes Remmel foi eleito pelo Partido Ecologista, e dado o clima da região onde exerce as suas funções, elegeu um veículo eléctrico da construtora americana Tesla para as suas deslocações oficiais, segundo explicou, por ser o único automóvel capaz de apresentar uma autonomia teórica superior a 500 km.

A polémica está instalada, já que além dos 110.000 euros que custou ao erário público o automóvel eléctrico americano, a opção pela Tesla não foi a mais consensual, já que na Alemanha, onde a indústria automóvel tem tradições fortes, os fabricantes investem milhões de euros no desenvolvimento de automóveis eléctricos.

Segundo uma review da Wired, “o Tesla Model S 90D é o melhor carro eléctrico jamais construído, com uma performance verdadeiramente sem par, e entre os melhores no que toca a autonomia“.

O governante já explicou que mal seja oferecida uma opção com capacidade idênticas de um fabricante alemão trocará de carro. Tanto a Mercedes como a Audi têm planos para oferecer um produto com as características pretendidas pelo ministro já no ano de 2018. Da parte da BMW e Volkswagen, para já, não há notícias.

No leque de escolhas de Johannes Remmel caberia ainda a Opel. A marca, igualmente alemã mas controlada por capitais americanos da General Motors, apresenta uma escolha válida com o Ampera-e, mas parece ter sido esquecida.

Siga o ZAP no Whatsapp

3 Comments

  1. O ministro fez bem, se encomendou antes de 1 Jan tem carga gratuita nos superchargers, o q os alemães fazem em VE é uma anedota ou são promessas por cumprir, Tesla killer para o ano ou daqui a 2 anos e nunca chegam, mesmo o ampera, sem infraestrutura, acaba por ser uma anedota, e dp com o q a GM quer mesmo vender… Parabéns. Que outros sigam o exemplo.

  2. O Ampera-e está ainda muito longe do Tesla!
    Quem conhece o meio dos EV s sabe que só em 2020 é que as principais marcas alemãs terão um carro disponível ao cidadão comum com características parecidas ao Tesla. Para já são apenas promessas !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.