Ao som de Benny Hill, o golo estranho que apurou um português na Liga Europa

(dr) UEFA

FC Copenhaga vs HNK Rijeka. Seria um daqueles jogos discretos no play-off final de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Mas um golo colocou este duelo nas notícias em muitos países…

Aos 19 minutos, um ataque rápido dos croatas do Rijeka contou com a ajuda de três adversários, quase ao mesmo tempo: dois atropelaram-se e o outro fez o jeito de colocar a bola na própria baliza de uma forma estranha.

O infeliz chama-se Peter Ankersen e apontou o único golo do jogo, que ditou o apuramento da equipa onde joga João Escoval, defesa português formado no Benfica.

Segue-se uma tarefa muito complicada para o Rijeka, que ficou no Grupo F da Liga Europa, ao lado de Nápoles, Real Sociedad e AZ Alkmaar.

O sorteio desta sexta-feira, que decorreu na cidade de Nyon, na Suíça, ditou que o Benfica vai enfrentar os belgas do Standard Liège, os escoceses do Rangers e os polacos do Lech Poznan no Grupo D da Liga Europa de futebol.

Já o Braga ficou no grupo G e vai defrontar os ingleses do Leicester, os gregos do AEK Atenas e os ucranianos do Zorya no Grupo G da Liga Europa em futebol. O Leicester tem no seu plantel o português Ricardo Pereira, enquanto no AEK jogam Hélder Lopes, Paulinho, André Simões e Nelson Oliveira.

A fase de grupos realiza-se em 22 de outubro (primeira jornada), 29 de outubro (segunda), 5 de novembro (terceira), 26 de novembro (quarta), 3 de dezembro (quinta) e 10 de dezembro (sexta e última).

NMT, ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.