Benfica e Braga já conhecem os adversários na fase de grupos da Liga Europa

Rodrigo Antunes / Lusa

O Benfica e o Sporting de Braga ficaram a saber, esta sexta-feira, quem vão ser os seus adversários na fase de grupos da Liga Europa, depois do sorteio realizado em Nyon, na Suíça.

De acordo com a rádio TSF, o Benfica vai defrontar o emblema belga Standard Liège, os escoceses do Rangers e a equipa polaca Lech Poznan. O Sporting de Braga, por sua vez,  vai encontrar os ingleses do Leicester, os gregos do AEK Atenas e o clube ucraniano Zorya.

A fase de grupos realiza-se a 22 de outubro (primeira jornada), 29 de outubro (segunda), 5 de novembro (terceira), 26 de novembro (quarta), 3 de dezembro (quinta) e 10 de dezembro (sexta e última).

Em Nyon, ficou também a saber-se que internacional belga Romelu Lukaku foi eleito o melhor jogador de 2019/20 da prova, numa votação em que bateu o português Bruno Fernandes e o argentino Éver Banega.

Lukaku, de 27 anos, do Inter Milão, foi o mais votado pelos 48 treinadores das equipas que disputaram a fase de grupos e pelos 55 jornalistas da Imprensa Desportiva Europeia (EMS), tendo chegado à final da competição, ganha pelo Sevilha.

O belga esteve em seis jogos da Liga Europa e marcou sete golos, um dos quais na final perdida para o Sevilha, por 2-1.

Resultado do sorteio:

Grupo A: Roma, Young Boys, CFR Cluj, CSKA-Sofia

Grupo B: Arsenal, Rapid Wien, Molde, Dundalk

Grupo C: Leverkusen, Slavia Praha, H. Beer-Sheva, Nice

Grupo D: Benfica, Standard Liège, Rangers, Lech Poznan

Grupo E: PSV, PAOK, Granada, Omonoia

Grupo F: Napoli, Real Sociedad, AZ Alkmaar, Rijeka

Grupo G: Braga, Leicester, AEK, Zorya Luhansk

Grupo H: Celtic, Sparta Praga, AC Milan, Lille

Grupo I: Villarreal, Qarabağ, Maccabi Tel-Aviv, Sivasspor

Grupo J:
Tottenham, Ludogorets, LASK, Royal Antwerp

Grupo K:
CSKA Moscovo, Dinamo Zagreb, Feyenoord, Wolfsburgo

Grupo L:
Gent, Estrela Vermelha, Hoffenheim, Slovan Liberec

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Profissionais de saúde começam hoje a receber segunda dose da vacina

Até sexta-feira, tinham sido vacinadas 106 mil pessoas em Portugal continental, incluindo utentes e funcionários de lares de idosos. Os primeiros profissionais de saúde que foram vacinados contra a covid-19 no final do ano vão começar …

Garcia de Orta alerta para risco de pré-catástrofe. Hospital de Loures com doentes ventilados na urgência

O Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, apresentava, este sábado, um total de 169 doentes com covid-19 internados, dos quais 18 em cuidados intensivos. Já o Hospital de Loures tinha 187 doentes com covid-19 …

Os novos robôs da Samsung fazem pequenas tarefas domésticas (e ainda lhe servem um copo de vinho)

O Samsung Galaxy S21 não é a única surpresa que a empresa tem preparada para 2021. A Samsung apresentou algumas propostas de robôs domésticos, na primeira grande feira de tecnologia do ano. A Samsung levantou um …

Cientistas desenvolveram mini-cérebros (quase) humanos

Cientistas norte-americanos enviaram para a Estação Espacial Internacional (EEI) aglomerados de células nervosas, chamadas de mini-cérebros, que estão, agora, a desenvolver-se de formas que os investigadores não imaginavam ser possível. Os organóides foram criados a partir …

Um medicamento comum utilizado para tratar a diarreia pode ajudar a combater células cancerígenas agressivas

Um fármaco comum prescrito para tratar a diarreia pode ajudar a combater um tipo agressivo de cancro cerebral (glioblastoma), sugere uma nova investigação levada a cabo pela Universidade de Frankfurt, na Alemanha. Em causa está …

"Bola de fogo" cruzou o céu sobre o Mediterrâneo a 105 mil quilómetros por hora

Uma "bola de fogo" atravessou o mar Mediterrâneo e o norte de Marrocos na noite de quarta-feira, a 105.000 quilómetros por hora. A bola de fogo foi observada por um projeto científico espanhol a uma velocidade …

Duterte rejeita que a filha o vá suceder na liderança das Filipinas. "Isto não é para mulheres"

O líder das Filipinas, Rodrigo Duterte, descartou, na quarta-feira, a hipótese de a filha o vir a suceder no próximo ano, acrescentando que a presidência não é tarefa para uma mulher por causa das …

"Uma memória a flutuar no oceano." Encontrada, dois anos depois, uma mensagem numa garrafa

Uma mensagem no interior de uma garrafa sobreviveu a uma viagem de dois anos pelo oceano. Recentemente, chegou às mãos de um ativista ecológico, enquanto limpava uma praia da Papua Nova Guiné. Em novembro do ano …

As células imortais de Henrietta Lacks revolucionaram a Ciência

O ano de 1951 foi muito importante no campo da biotecnologia e, surpreendentemente, tudo começou com a chegada de Henrietta Lacks a um hospital norte-americano. Descendente de escravos, Loretta Pleasant nasceu a 1 de agosto de …

Humanidade não será capaz de controlar máquinas superinteligentes, avisam cientistas

Uma equipa de investigadores do Instituto Max Planck para o Desenvolvimento Humano sugere que seria impossível controlar máquinas superinteligentes. A tecnologia de Inteligência Artificial (IA) continua a evoluir de vento em popa, enquanto alguns cientistas e …