/

O engenheiro mais novo da SpaceX acaba de ser expulso… do LinkedIn

2

O trabalhador mais novo da SpaceX, de quem falámos há dias, tem 14 anos e é engenheiro de software. Acaba de ser banido do LinkedIn por… não ter 16 anos.

Dizem os publicitários que “não existe má publicidade; toda a publicidade é boa”.

Kairan Quazi discorda, apostamos. Com 14 anos, é o engenheiro mais jovem da empresa aeroespacial americana SpaceX, de Elon Musk. Demos a notícia há uns dias, tal como outros órgãos de comunicação pelo mundo.

Aparentemente, o LinkedIn anda atento às notícias, e descobriu agora que Kairan tem 14 anos. Menos dois que os 16 que a rede social especializada em contactos profissionais estabelece como mínimo para aceitar um membro.

Resultado: o mais jovem engenheiro da SpaceX tem idade para escrever código para os satélites da Starlink, mas não tem idade para ter um perfil no LinkedIn.

Numa publicação no Instagram, que entretanto se tornou viral, Kairan partilhou uma captura de ecrã do email que recebeu do LinkedIn.

Estamos excitados pelo seu entusiasmo, energia e focus. Mal podemos esperar para ver o que vai fazer no Mundo. O LinkedIn tem um requisito mínimo de 16 anos para todos os seus membros, tal como estabelecido nos nossos termos e condições”, lê-se no email.

“Como não atinge os critérios etários de elegibilidade, a sua conta foi suspensa. Será bem-vindo à nossa plataforma quando atingir os 16 anos. Também suspendemos a sua subscrição Premium e devolvemos-lhe os pagamentos efetuados”, conclui o email.

E pronto, Kairan, estás despedido.

Pelas suas próprias regras, o LinkedIn está obrigado a excluir membros (ou, como é o caso, clientes) que tenham menos do que 16 anos — melhor dizendo, que se saiba que têm menos do que essa idade.

O jovem engenheiro não ficou propriamente entusiasmado com a notificação, e deixou-o bem claro no post.

“Esta é a lógica primitiva, disparatada, que enfrento todos os dias. Tenho qualificações para apanhar um dos mais cobiçados empregos do mundo na área de engenharia, mas não estou qualificado para ter acesso a uma rede social profissional?”, pergunta um enfurecido Kairan.

“Isto é o LinkedIn a mostrar a todos quão retrógradas são as regras de algumas empresas de tecnologia. Podem por favor partilhar esta captura de ecrã no vosso LinkedIn e pedir às pessoas que me sigam no Instagram?”, pede o engenheiro.

Então aqui está a captura de ecrã:

E aqui o Instagram de Kairan Quazi: @thepythonkairan.

ZAP //

2 Comments

  1. Isto não é lógica primitiva.
    O nome disto é “cumprir regras”.
    Se a regra é 16, não pode estar lá com 14. Caso contrário todo os restantes de 14 também poderiam.
    Na SpaceX quem define as regras são eles, razão pela qual lá pode entrar.
    Opinião pessoal: ser inteligente não lhe dá maturidade. A SpaceX captou o cérebro para utilizar mais tarde, não foi para utilizar agora.

    • Em todas os paises (civilizados) há idade mínima para trabalhar, e exceções para casos particulares —por exemplo para crianças que são atores poderem trabalhar em filmes e séries.
      Imagino que tu saibas as regras específicas de trabalho infantil nos EUA e os advogados e RH da SpaceX não.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.