O cliente foi mal educado. Elon Musk tirou-lhe o Tesla

teslaclubbe / Flickr

-

“Se queres ter um Tesla, não me podes aborrecer demasiado”

O carismático CEO da Tesla, Elon Musk, protagonizou mais um caso interessante – desta vez, envolvendo um cliente mal formado da icónica construtora de automóveis eléctricos.

Reclamar na Internet acerca do péssimo serviço de uma empresa pode levar as pessoas a decidir não comprar um produto. Mas aparentemente, o contrário também acontece: fazer uma péssima reclamação na Internet pode levar a empresa a decidir não vender o seu produto.

Stewart Alsop, conhecido investidor e venture capitalist, estava em vias de ser o feliz proprietário de um Tesla, mas cometeu um erro fatal: insultou Elon Musk.

Num post publicado no seu blog com o título de “Caro @Elon Musk: devia ter vergonha de si próprio“, Alsop criticou duramente Elon Musk pelo seu atraso na cerimónia de apresentação do novo Model X.

Sem grandes explicações, Musk cancelou a encomenda do cliente. Não há Tesla X para Alsop.

No seu post, Alsop diz que a empresa está a ter demasiadas preocupações com a segurança, o que atrasou a chegada do veículo aos clientes.

Além disso, o cliente queixa-se de que não teve oportunidade de realizar um test-drive do veículo, mesmo depois de ter pago 5 mil dólares de entrada para encomendar o modelo.

Alsop sugere ainda que Musk “demonstre alguma classe e se desculpe às pessoas que acreditam no seu produto”.

Pouco tempo depois, num outro post, “Banido pela Tesla“, Stewart Alsop relata uma conversa que teve com o empresário ao telefone, depois de lhe ter sido cancelada a encomenda.

“Fiquei a saber que não se sente à vontade com o facto de eu ter um carro da Tesla e que cancelou a minha encomenda de um Model X”, disse Alsop a Musk.

“Devo admitir que fiquei espantado por ter sido banido pela Tesla. Quando escrevi um post a reclamar do meu BMW X1, o CEO da BMW não me pediu que devolvesse o carro”, acrescentou Alsop.

Entretanto, Elon Musk mostrou-se surpreendido com a repercussão do caso, e respondeu ironicamente pelo seu Twitter.

Deve ser um dia com poucas notícias, para que recusar prestar um serviço a um cliente super mal educado atraia tanta atenção”, comentou Musk.

Há quem diga que o cliente, mal educado ou não, tem sempre razão. Mas nem sempre tem um Tesla.

ZAP / CanalTech

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Se fosse uma “lojinha de esquina”, era tratada como um deliquente. Como se trata do Elon Musk, é como se fosse uma “pequena excentricidade”. De uma forma geral o Sr Musk esteve muito mal. Em Portugal é ilegal fazer o mesmo: quando se tem uma “porta aberta” não se pode discriminar negativamente nenhum cliente. Desejo que saiba aproveitar o seu poder para melhorar a sua personalidade e curta passagem por este mundo.

RESPONDER

Na África do Sul, há uma associação entre violência sexual e gravidez indesejada

Na África do Sul, as meninas que sofreram violência sexual têm maior probabilidade de relatar uma gravidez indesejada em comparação com aquelas que nunca sofreram violência sexual. Na África do Sul, a taxa de gravidez na …

Hackers russos associados ao ataque em hospital alemão que resultou na morte de uma paciente

O ataque informático num hospital alemão na semana passada, que resultou na morte de uma paciente em estado crítico, pode ter sido causado por um grupo russo com ligações ao crime cibernético. A informação é …

Paços 0-2 Sporting | “Leão” competente estreia-se com triunfo

Após o adiamento do jogo da primeira jornada ante o Gil Vicente, devido a vários casos de Covid-19 nas duas equipas, o Sporting estreou-se na Liga NOS 2020/21 e não vacilou. Na visita ao Paços de …

Medicamentos para a tensão arterial diminuem mortalidade em doentes com covid-19

Um estudo de meta-análise concluiu que medicamentos para a tensão arterial, ao contrário do que se pensava, reduzem a mortalidade em pacientes com covid-19. No início da pandemia, havia a preocupação de que certos medicamentos para …

A ilha mais povoada do Hawai pode perder 40% das suas praias até 2050

A subida do nível das águas do mar pode fazer com que a ilha mais povoada do Havai perca 40% das suas praias, alerta uma nova investigação. Em causa está a ilha de Oahu, a …

Pela primeira vez em 10 anos, a Wikipédia vai mudar de aparência

A icónica Wikipédia vai, pela primeira vez em 10 anos, ser modificada para tornar o site mais acessível - e menos "assustador" - para novos utilizadores. A Wikipédia tem sido parte integrante da cultura da web …

Encontrados medicamentos ilegais em suplementos para o cérebro

Cientistas encontraram medicamentos ilegais, não aprovados nos Estados Unidos, em suplementos que alegadamente melhoram o desempenho cognitivo. Clareza mental, criatividade aprimorada e uma memória extremamente nítida são algumas das promessas feitas a quem compra suplementos de …

Voluntários oferecem-se para cumprir pena de jovem acusado de blasfémia

Num ato de solidariedade, 120 voluntários pediram para cumprir a pena de um jovem nigeriano condenado a 12 anos de prisão por blasfémia. Entre os voluntários está o diretor do Memorial de Auschwitz. Ao todo, 120 …

ADN ajuda a identificar assassino em série num dos mais infames casos da Austrália

Uma amostra de ADN ajudou a justiça australiana a considerar um homem como culpado pelo assassinato de duas mulheres na década de 1990, encerrando um caso que permaneceu sem solução durante quase 25 anos. Durante quase …

Mais 665 casos e nove mortes por covid-19 em Portugal

Portugal regista, este domingo, mais 665 novos casos positivos e nove mortes por covid-19, segundo boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Assim, desde o início da pandemia, Portugal conta com 73.604 infetados e 1.953 …