O cliente foi mal educado. Elon Musk tirou-lhe o Tesla

teslaclubbe / Flickr

-

“Se queres ter um Tesla, não me podes aborrecer demasiado”

O carismático CEO da Tesla, Elon Musk, protagonizou mais um caso interessante – desta vez, envolvendo um cliente mal formado da icónica construtora de automóveis eléctricos.

Reclamar na Internet acerca do péssimo serviço de uma empresa pode levar as pessoas a decidir não comprar um produto. Mas aparentemente, o contrário também acontece: fazer uma péssima reclamação na Internet pode levar a empresa a decidir não vender o seu produto.

Stewart Alsop, conhecido investidor e venture capitalist, estava em vias de ser o feliz proprietário de um Tesla, mas cometeu um erro fatal: insultou Elon Musk.

Num post publicado no seu blog com o título de “Caro @Elon Musk: devia ter vergonha de si próprio“, Alsop criticou duramente Elon Musk pelo seu atraso na cerimónia de apresentação do novo Model X.

Sem grandes explicações, Musk cancelou a encomenda do cliente. Não há Tesla X para Alsop.

No seu post, Alsop diz que a empresa está a ter demasiadas preocupações com a segurança, o que atrasou a chegada do veículo aos clientes.

Além disso, o cliente queixa-se de que não teve oportunidade de realizar um test-drive do veículo, mesmo depois de ter pago 5 mil dólares de entrada para encomendar o modelo.

Alsop sugere ainda que Musk “demonstre alguma classe e se desculpe às pessoas que acreditam no seu produto”.

Pouco tempo depois, num outro post, “Banido pela Tesla“, Stewart Alsop relata uma conversa que teve com o empresário ao telefone, depois de lhe ter sido cancelada a encomenda.

“Fiquei a saber que não se sente à vontade com o facto de eu ter um carro da Tesla e que cancelou a minha encomenda de um Model X”, disse Alsop a Musk.

“Devo admitir que fiquei espantado por ter sido banido pela Tesla. Quando escrevi um post a reclamar do meu BMW X1, o CEO da BMW não me pediu que devolvesse o carro”, acrescentou Alsop.

Entretanto, Elon Musk mostrou-se surpreendido com a repercussão do caso, e respondeu ironicamente pelo seu Twitter.

Deve ser um dia com poucas notícias, para que recusar prestar um serviço a um cliente super mal educado atraia tanta atenção”, comentou Musk.

Há quem diga que o cliente, mal educado ou não, tem sempre razão. Mas nem sempre tem um Tesla.

ZAP / CanalTech

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Se fosse uma “lojinha de esquina”, era tratada como um deliquente. Como se trata do Elon Musk, é como se fosse uma “pequena excentricidade”. De uma forma geral o Sr Musk esteve muito mal. Em Portugal é ilegal fazer o mesmo: quando se tem uma “porta aberta” não se pode discriminar negativamente nenhum cliente. Desejo que saiba aproveitar o seu poder para melhorar a sua personalidade e curta passagem por este mundo.

RESPONDER

Sem Joacine, nova direção do Livre foi eleita com 95 votos a favor e 15 brancos

Este domingo, no segundo dia do IX congresso do Livre, a nova direção do partido foi eleita com 95 votos a favor e 15 brancos (e não conta com a deputada Joacine Katar Moreira). No final …

Juiz pede escusa do caso dos emails por ser adepto do Benfica

O juiz desembargador apresenta vários motivos para pedir escusa do processo, nomeadamente por ser "sócio do Benfica desde 1968". De acordo com o jornal Público, Eduardo Pires, juiz desembargador do Tribunal da Relação do Porto (TRP), …

Afinal, Irão já não vai pedir ajuda para analisar caixas negras do avião

O Irão recuou na intenção de enviar para análise as gravações da caixa negra do avião ucraniano, que abateu acidentalmente na semana passada, para que sejam sujeitas a análises adicionais, revelou a agência noticiosa iraniana. Citado …

Bruno Fialho sucede a Marinho e Pinto na liderança do PDR

Bruno Fialho é o novo presidente do Partido Democrático Republicano (PDR), ao obter 75% dos votos na eleição deste sábado para escolher o sucessor de António Marinho e Pinto, que anunciou o abandono do cargo …

Legislador russo culpa "arma climática" dos EUA pelo inverno quente de Moscovo

Alexei Zhuravlyov, membro da câmara baixa do Parlamento da Rússia (Duma), culpou uma alegada "arma climática" secreta dos Estados Unidos pelas anómalas temperaturas que se fizeram sentir este inverno em Moscovo.  Em declarações à estação de …

Nova espécie de louva-a-deus empala as suas presas como se fossem fondue

O Carrikerella simpira, uma nova espécie de louva-a-deus, caça as suas presas perfurando-as de um lado ao outro com as suas patas em forma de tridente. Cientistas descobriram uma nova espécie de louva-a-deus com uma característica …

Astrónomos descobrem que o fósforo foi gerado na formação de estrelas

Astrónomos descobriram que o fósforo, elemento químico essencial à vida, se constituiu durante a formação de estrelas e sugerem que chegou à Terra através de cometas. Uma equipa de astrónomos detetou monóxido de fósforo na região …

Nova máquina repara e mantém fígados vivos fora do corpo humano durante uma semana

Um novo sistema consegue manter um fígado humano vivo fora do corpo durante sete dias, período no qual o órgão danificado pode ser reparado e preparado para o transplante. As tecnologias convencionais conseguem sustentar um fígado …

Rui Rio vence segunda volta. Líder reeleito quer "estabilidade, lealdade e unidade"

O presidente social-democrata, Rui Rio, afirmou hoje que espera poder “trabalhar com estabilidade e lealdade”, recusou que o PSD esteja “partido” e vincou estar “a iniciar o momento para marcar a unidade” no partido. O líder …

Gatos não se importam de comer pessoas mortas (e há um estudo que mostra como o fazem)

Uma nova investigação analisou como é que dois gatos selvagens se alimentaram de cadáveres humanos. Os animais mostraram preferência por corpos específicos ao longo de vários dias. No Forensic Investigation Research Station, no estado norte-americano do …