O cliente foi mal educado. Elon Musk tirou-lhe o Tesla

teslaclubbe / Flickr

-

“Se queres ter um Tesla, não me podes aborrecer demasiado”

O carismático CEO da Tesla, Elon Musk, protagonizou mais um caso interessante – desta vez, envolvendo um cliente mal formado da icónica construtora de automóveis eléctricos.

Reclamar na Internet acerca do péssimo serviço de uma empresa pode levar as pessoas a decidir não comprar um produto. Mas aparentemente, o contrário também acontece: fazer uma péssima reclamação na Internet pode levar a empresa a decidir não vender o seu produto.

Stewart Alsop, conhecido investidor e venture capitalist, estava em vias de ser o feliz proprietário de um Tesla, mas cometeu um erro fatal: insultou Elon Musk.

Num post publicado no seu blog com o título de “Caro @Elon Musk: devia ter vergonha de si próprio“, Alsop criticou duramente Elon Musk pelo seu atraso na cerimónia de apresentação do novo Model X.

Sem grandes explicações, Musk cancelou a encomenda do cliente. Não há Tesla X para Alsop.

No seu post, Alsop diz que a empresa está a ter demasiadas preocupações com a segurança, o que atrasou a chegada do veículo aos clientes.

Além disso, o cliente queixa-se de que não teve oportunidade de realizar um test-drive do veículo, mesmo depois de ter pago 5 mil dólares de entrada para encomendar o modelo.

Alsop sugere ainda que Musk “demonstre alguma classe e se desculpe às pessoas que acreditam no seu produto”.

Pouco tempo depois, num outro post, “Banido pela Tesla“, Stewart Alsop relata uma conversa que teve com o empresário ao telefone, depois de lhe ter sido cancelada a encomenda.

“Fiquei a saber que não se sente à vontade com o facto de eu ter um carro da Tesla e que cancelou a minha encomenda de um Model X”, disse Alsop a Musk.

“Devo admitir que fiquei espantado por ter sido banido pela Tesla. Quando escrevi um post a reclamar do meu BMW X1, o CEO da BMW não me pediu que devolvesse o carro”, acrescentou Alsop.

Entretanto, Elon Musk mostrou-se surpreendido com a repercussão do caso, e respondeu ironicamente pelo seu Twitter.

Deve ser um dia com poucas notícias, para que recusar prestar um serviço a um cliente super mal educado atraia tanta atenção”, comentou Musk.

Há quem diga que o cliente, mal educado ou não, tem sempre razão. Mas nem sempre tem um Tesla.

ZAP / CanalTech

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Se fosse uma “lojinha de esquina”, era tratada como um deliquente. Como se trata do Elon Musk, é como se fosse uma “pequena excentricidade”. De uma forma geral o Sr Musk esteve muito mal. Em Portugal é ilegal fazer o mesmo: quando se tem uma “porta aberta” não se pode discriminar negativamente nenhum cliente. Desejo que saiba aproveitar o seu poder para melhorar a sua personalidade e curta passagem por este mundo.

RESPONDER

Elon Musk doou 1.000 ventiladores a hospitais (mas eram do tipo errado)

Nos últimos dias, Elon Musk, CEO da Tesla, recebeu muitos elogios por ter doado mil ventiladores a hospitais da Califórnia, que enfrentam um número esmagador de casos de coronavírus. Porém, os ventiladores não eram do …

Coronavírus pode replicar-se na boca e nariz durante uma semana antes de infetar pulmões

O coronavírus pode permanecer e replicar-se na boca e no nariz durante uma semana antes de infetar aos pulmões, à traqueia e aos brônquios, revela um estudo, que mostra igualmente que é expulso do organismo …

PSP vai utilizar câmaras portáteis em drones no estado de emergência

A PSP vai utilizar 20 câmaras portáteis de videovigilância, 18 das quais vão ser instaladas em ‘drones’, durante o estado de emergência devido à pandemia de covid-19, anunciou esta quinta-feira o Ministério da Administração Interna …

Em Nova Iorque, prisioneiros são usados para cavar valas comuns

Nova Iorque está a oferecer seis dólares por hora e material de proteção individual aos prisioneiros de Rikers Island que aceitem ajudar a cavar valas comuns. Projeções da Fundação Gates apontam que, em Nova Iorque, o …

EUA estará a pagar para desviar carregamentos de máscaras adquiridas por França

As autoridades francesas estão a acusar os Estados Unidos de terem pago para desviar um carregamento de máscaras faciais oriundo da China. Este episódio é apenas mais um na saga sobre a escassez de máscaras de …

Cerca de 1200 reclusos podem vir a ser libertados

Cerca de 1200 reclusos podem vir a ser libertados antecipadamente para prevenir a propagação da pandemia de covid-19 no meio prisional, revelou esta quinta-feira a ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, em declarações à RTP3. A …

OMS e EUA ponderam alargar recomendação para uso de máscaras

A Organização Mundial de Saúde (OMS) vai reavaliar as suas recomendações sobre o uso de máscaras para prevenir a contaminação com covid-19, disse esta quinta-feira o presidente do grupo de especialistas que vai discutir o …

Covid-19. Mais de 95% das vítimas mortais na Europa tinham mais de 60 anos

O diretor regional para a Europa da Organização Mundial de Saúde (OMS), Hans Kluge, revelou esta quinta-fera que mais de 95% das vítimas mortais da covid-19 na Europa têm mais de 60 anos de idade. Em …

Curva portuguesa mostra abrandamento de novos casos (mas é preciso "cautela")

Portugal tem assistido desde o dia 25 de março a um abrandamento do aumento percentual diário de novos casos de covid-19, segundo dados divulgados pelo Barómetro Covid-19 da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP). Segundo Carla …

"Ganhámos a primeira batalha". Presidente renova estado de emergência

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou oficialmente a renovação do estado de emergência nesta quinta-feira por mais quinze dias, prolongando-se este estado de exceção até 17 de abril. Numa mensagem ao país a …