O Cirque du Soleil está à venda

O fundador do Cirque du Soleil colocou o grupo de circo contemporâneo à venda. Até à próxima semana, os interessados podem apresentar as suas propostas.

O canadiano Guy Laliberté, um dos fundadores do Cirque du Soleil que detém 90% do capital do grupo, espera ficar apenas com 10% do controlo, adianta o jornal canadiano The Globe and Mail. Este ex-artista de rua, que agora é milionário, não abdicará, contudo, da totalidade das acções, de acordo com a mesma publicação.

Dois fundos de investimento imobiliário do Dubai detêm os outros 10% do capital do Cirque du Soleil.

O director de relações públicos do circo contemporâneo, Renée-Claude Ménard, adiantou entretanto à CBC News que o objectivo é encontrar “um parceiro estratégico“.

A companhia de circo fundada em 1984 está avaliada em 1,8 mil milhões de euros, de acordo com o The Globe and Mail.

O grupo tem actualmente cerca de 4 mil funcionários em todo o mundo, 1.600 dos quais estão em Montreal, no Canadá, onde se situa a sede do Cirque du Soleil.

Nos últimos anos, a companhia teve alguns problemas de liquidez e, em 2012, foi mesmo obrigada a fazer despedimentos.

A estratégia dos donos tem sido diversificar o domínio de actuação e, nesse sentido, assinaram recentemente uma parceria com a norte-americana 20th Century Fox com vista à produção de séries televisivas com o Cirque du Soleil como mote.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Colocações no ensino superior adiadas para o final de setembro

Na sequência do adiamento nos calendários dos exames nacionais do ensino secundário, o acesso às licenciaturas é também atrasado. O calendário de acesso ao ensino superior vai ser atrasado em cerca de três semanas. Os resultados …

Rangel e outros 13 eurodeputados do PPE pedem expulsão de partido húngaro

O eurodeputado do PSD Paulo Rangel e outros 13 chefes de delegação do Partido Popular Europeu (PPE) pediram na terça-feira a expulsão do partido húngaro Fidesz, exigindo ao líder parlamentar daquela família política, Manfred Weber, …

Milhares pediram o cancelamento do TV Fest. Festival foi suspenso

O Ministério da Cultura criou um festival televisivo exclusivamente dedicado à música portuguesa em parceria com a RTP, mas o formato e os critérios estão a causar forte polémica no meio. Uma petição pública online …

Comércio internacional pode cair para níveis da Grande Depressão

A Organização Mundial do Comércio referiu na quarta-feira que o arrefecimento do comércio internacional provocado pela Covid-19 pode chegar aos níveis registados nos anos 30 devido à Grande Depressão. Segundo noticiou o Observador, na melhor das …

Loja de telemóveis apanhada a vender álcool gel com lucro até 400%

Os inspetores da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) encontraram, em Lisboa, uma loja de reparação e venda de acessórios para telemóveis a vender frascos de gel desinfetante de 500 ml a 24,95 euros …

Em Portimão, uma sirene toca quando alguém sai de casa sem justificação

A sirene do quartel dos Bombeiros de Portimão vai passar a tocar sempre que alguém sair de casa e andar na rua sem justificação. O anúncio foi feito pela Câmara Municipal de Portimão em comunicado. De …

Short Selling - ou como vender ações emprestadas para ganhar muito dinheiro

Vender ações da bolsa que não são suas é uma forma de ganhar bastante dinheiro. Esta forma de negociação, denominada short selling, é muito lucrativa mas implica algum risco, pelo que é prudente aconselhar-se junto …

"Nem mais um abuso". Grupo no Whatsapp servia para planear ataques à polícia em Espanha

Dois homens de 25 e 30 anos, os dois criadores de um grupo de Whatsapp que servia para planear ataques à polícia espanhola, foram detidos esta terça-feira. De acordo com o jornal espanhol El País, o …

Trabalhadores independentes que reduziram descontos da Segurança Social terão apoio mais baixo

Os trabalhadores independentes que optaram por reduzir em 25%, de forma fictícia, o rendimento sobre o qual incidem as contribuições, e que por isso descontaram menos, verão refletida essa diminuição no apoio que podem receber …

Secretas alertaram a Casa Branca para o perigo do coronavírus em novembro

Os serviços de inteligência dos Estados Unidos alertaram o Pentágono e a Casa Branca, no fim de novembro, que o novo coronavírus estava a espalhar-se em Wuhan, avisando que o vírus estaria a mudar o …