O buraco gigantesco de Fukuoka foi reparado em apenas dois dias

Um gigantesco buraco no meio de uma avenida, na cidade japonesa de Fukuoka, impressionou a Internet, com vários vídeos a mostrarem o aluimento de terra. Agora, o mundo espanta-se com a rapidez com que a mega-cratera foi reparada – em apenas dois dias.

O incidente ocorreu no dia 8 de Novembro, numa estrada com cinco vias, numa zona comercial da cidade de Fukuoka, localizada no sudeste do Japão.

Um aluimento de terra criou uma cratera de 30 metros de largura e de 15 metros de profundidade, e praticamente engoliu uma parte da avenida.

Uma semana depois, a avenida já foi aberta ao público, mas os “trabalhos de reparação duraram apenas 48 horas” – mesmo tendo exigido a substituição de semáforos e postes eléctricos e de uma parafernália de tubos de esgotos e cabos eléctricos, como refere a BBC.

A abertura ao trânsito foi mais demorada, para dar tempo de fazer “testes para garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores”.

A levar mais tempo está a investigação às causas do acidente. As autoridades continuam a tentar apurar o que o motivou, mas ainda não retiraram quaisquer conclusões. Especula-se que pode ter sido causado por obras no metro, numa zona próxima do local onde a terra aluiu.

As imagens do aluimento da terra mostram de forma impressionante a dimensão da cratera.

ZAP

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Se fosse cá, uma reparação destas em 8 dias levantava logo duvidas se foi alguém subornado, se envolvia corrupção, se tinha sido submetido a concurso publico internacional, se o valor pago era mesmo o mais baixo, etc.
    Por estas e por outras, o Bulhão está como está, alguns edificios publicos a escorrer humidade, esquadras e quartéis que nem para demolir servem, etc.

  2. Cá demorava era 2 anos e no final tinha havido desvios de dinheiro,acorde amigo ou ainda acredita no Pai Natal? Em Portugal continua os interesses e desvios em todas as áreas, tornou se um vício desviar dinheiro a descarada

  3. Basta ver certas situações por exemplo ao pé de mim a Junta Freguesia está arranjar um campo futebol que inclui rede a volta e certos toques no pavimento, conclusao obra 5 meses custo 80 mil euros,hehe para rir só visto pois mesmo eu sozinho fazia num mês pagavam a conta com 5000 euros, é o Pais que temos

  4. O Japão é um exemplo de país a ter em linha de conta: Em Portugal e mais concretamente em Lisboa, existem pequenos buracos abertos há dois meses, tornando o transito num caos. Parque das Nações, Avenidas e beira rio são o espelho do país que somos, e dos governantes que escolhemos para “gerir os nossos destinos”; não se queixem; porque as coisas bem vistas, ainda temos mais do que merecemos!…

  5. Estes niponicos são muito estupidos. Porque razão fazer esta obra numa semana quando a podiam fazer em tres anos ou mais. Deveriam ter contactado aquele Sr.Medina que por acaso é presidente da Câmara de Lisboa, sim, aquele que subiu de divisão sem ser eleito. Ou então aquele pseudo consultor, construtor, amigo de…………… e de……………. e de outros quejandos,( como aquele que faz a quadratura do ciclo) e ligado à Mota Soares que decerto os aconselhariam.

RESPONDER

Agentes do ex-Benfica Luka Jovic são suspeitos de branqueamento de capitais

Os agentes do antigo jogador do SL Benfica Luka Jovic, Fali Ramadani e Nikola Damjanac, são suspeitos de terem branqueado mais de 10 milhões de euros em Espanha. Os empresários Fali Ramadani e Nikola Damjanac, da …

Túmulos reais do Taj Mahal limpos pela primeira vez em 300 anos para receber Trump

Os túmulos reais do Taj Mahal foram limpos pela primeira vez em 300 anos como parte da preparação da visita do Presidente norte-americano, Donald Trump, à Índia, escreve o portal Newsweek citando média locais. Donald …

Microsoft revela novos detalhes da Xbox Series X

A Microsoft revelou novos detalhes da Xbox Series X, a principal corrente à Playstation 5 e à Nintendo Switch. A consola vai ser equipada com "12 Teraflops" e memória interna SSD. A Microsoft quer apostar forte …

OMS sobre Covid-19: O mundo "simplesmente não está pronto" para enfrentar a epidemia

O especialista que liderou a equipa da Organização Mundial de Saúde (OMS) enviada à China disse hoje que o mundo "simplesmente não está pronto" para enfrentar a epidemia do novo coronavírus. Bruce Aylward, médico canadiano especialista …

Um quinto das florestas australianas arderam devido a seca extrema

Os incêndios recentes "sem precedentes" que destruíram um quinto das florestas australianas estão ligados a uma seca de vários anos, devido às alterações climáticas, segundo um estudo publicado na segunda-feira. Os climatólogos estão, atualmente, a estudar …

Auditorias aos estádios da I Liga devido a casos de racismo começam amanhã

As auditorias aos estádios onde se realizam jogos da I Liga de futebol, motivadas pelos recentes atos de violência e racismo, vão decorrer até março, diz o Ministério da Administração Interna. As auditorias à segurança dos …

Liverpool já tem tantas vitórias como o invencível Arsenal de Wenger

O Liverpool operou esta segunda-feira a reviravolta sobre o West Ham (3-2) e evitou a primeira derrota na Liga inglesa de futebol, repondo a vantagem de 22 pontos para o Manchester City, no jogo que …

Lenine Cunha campeão de triplo e pentatlo em atletismo adaptado

O atleta paralímpico português Lenine Cunha sagrou-se, esta terça-feira, campeão mundial de triplo-salto e pentatlo, em Torun, na Polónia. Ana Filipe venceu a prova de triplo-salto no feminino. Lenine Cunha venceu a medalha de ouro, esta …

Kroos: Não foi fácil "adaptar-nos à falta de 40 ou 50 golos" de Ronaldo

Toni Kroos assumiu que foi difícil para o Real Madrid superar a saída de Cristiano Ronaldo. O alemão realçou a falta dos 40 ou 50 golos marcados pelo português fizeram-se sentir. Em entrevista ao The Athletic, …

Companhias aéreas querem conclusão das "obras urgentes" no aeroporto de Lisboa

A associação das companhias aéreas em Portugal (RENA) pediu ao Governo e à concessionária do aeroporto de Lisboa (ANA) a conclusão imediata "das obras urgentes" na infraestrutura, para além do "desenvolvimento do novo aeroporto" no …