O buraco gigantesco de Fukuoka foi reparado em apenas dois dias

Um gigantesco buraco no meio de uma avenida, na cidade japonesa de Fukuoka, impressionou a Internet, com vários vídeos a mostrarem o aluimento de terra. Agora, o mundo espanta-se com a rapidez com que a mega-cratera foi reparada – em apenas dois dias.

O incidente ocorreu no dia 8 de Novembro, numa estrada com cinco vias, numa zona comercial da cidade de Fukuoka, localizada no sudeste do Japão.

Um aluimento de terra criou uma cratera de 30 metros de largura e de 15 metros de profundidade, e praticamente engoliu uma parte da avenida.

Uma semana depois, a avenida já foi aberta ao público, mas os “trabalhos de reparação duraram apenas 48 horas” – mesmo tendo exigido a substituição de semáforos e postes eléctricos e de uma parafernália de tubos de esgotos e cabos eléctricos, como refere a BBC.

A abertura ao trânsito foi mais demorada, para dar tempo de fazer “testes para garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores”.

A levar mais tempo está a investigação às causas do acidente. As autoridades continuam a tentar apurar o que o motivou, mas ainda não retiraram quaisquer conclusões. Especula-se que pode ter sido causado por obras no metro, numa zona próxima do local onde a terra aluiu.

As imagens do aluimento da terra mostram de forma impressionante a dimensão da cratera.

ZAP

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Se fosse cá, uma reparação destas em 8 dias levantava logo duvidas se foi alguém subornado, se envolvia corrupção, se tinha sido submetido a concurso publico internacional, se o valor pago era mesmo o mais baixo, etc.
    Por estas e por outras, o Bulhão está como está, alguns edificios publicos a escorrer humidade, esquadras e quartéis que nem para demolir servem, etc.

  2. Cá demorava era 2 anos e no final tinha havido desvios de dinheiro,acorde amigo ou ainda acredita no Pai Natal? Em Portugal continua os interesses e desvios em todas as áreas, tornou se um vício desviar dinheiro a descarada

  3. Basta ver certas situações por exemplo ao pé de mim a Junta Freguesia está arranjar um campo futebol que inclui rede a volta e certos toques no pavimento, conclusao obra 5 meses custo 80 mil euros,hehe para rir só visto pois mesmo eu sozinho fazia num mês pagavam a conta com 5000 euros, é o Pais que temos

  4. O Japão é um exemplo de país a ter em linha de conta: Em Portugal e mais concretamente em Lisboa, existem pequenos buracos abertos há dois meses, tornando o transito num caos. Parque das Nações, Avenidas e beira rio são o espelho do país que somos, e dos governantes que escolhemos para “gerir os nossos destinos”; não se queixem; porque as coisas bem vistas, ainda temos mais do que merecemos!…

  5. Estes niponicos são muito estupidos. Porque razão fazer esta obra numa semana quando a podiam fazer em tres anos ou mais. Deveriam ter contactado aquele Sr.Medina que por acaso é presidente da Câmara de Lisboa, sim, aquele que subiu de divisão sem ser eleito. Ou então aquele pseudo consultor, construtor, amigo de…………… e de……………. e de outros quejandos,( como aquele que faz a quadratura do ciclo) e ligado à Mota Soares que decerto os aconselhariam.

RESPONDER

Caracóis estão a ficar amarelos para se adaptarem às alterações climáticas

Nas áreas urbanas, os caracóis estão a ficar com as cascas amarelas para se adaptarem às alterações climáticas. Os cientistas vão agora analisar os padrões das penas dos pássaros, para perceberem se também há uma …

Os terrenos contaminados de Fukushima vão tornar-se num centro de "energia verde"

Fukushima, local que sofreu um dos maiores desastres nuclear do mundo, vai reinventar-se e tornar-se num centro de energia renovável. Depois de ser atingido por um terramoto e um tsunami de 15 metros em 2011, três …

Cientistas identificaram neurónios específicos que mapeiam memórias

Neurocientistas descobriram um aspeto curioso de como a nossa memória funciona: Quando o cérebro precisa de recuperar informação relacionada com um lugar específico, neurónios individuais podem atingir memórias específicas. De acordo com o estudo publicado na …

Grande tempestade de areia pode ter ditado o fim de um império da Mesopotâmia

O Império Acádio da Mesopotâmia entrou em colapso devido a uma enorme tempestade de areia, sugeriu uma nova investigação levada a cabo por cientistas da Universidade de Hokkaido, no Japão. Em comunicado, os especialistas explicam …

Encontrado templo milenar usado em rituais pagãos de veneração da água

O local tem 3.000 anos, onde investigadores encontraram 21 sepulturas, bem como várias peças de cerâmica e anéis de cobre. O templo era usado em rituais pagãos de veneração da água. Uma equipa de arqueólogos encontrou …

Elon Musk diz que inovações da Neuralink vão conseguir curar o autismo

Musk disse que a sua empresa Neuralink iria "solucionar uma série de doenças neurológicas", entre as quais o autismo. Contudo, o autismo não é uma doença relacionada com o cérebro, mas sim uma perturbação do …

"Indivíduos desconhecidos" terão obrigado Marinha a apagar vídeo do incidente do USS Nimitz com um OVNI

Vários membros da Marinha que testemunharam o famoso Incidente do USS Nimitiz, em 2004, disseram que "indivíduos desconhecidos" apareceram depois do acontecimento e obrigaram-nos a apagar as gravações de vídeo. Em novembro de 2004, um porta-aviões …

Coreia do Norte detonou bomba atómica equivalente a 17 "Hiroshimas"

Dados de um satélite japonês revelam que a explosão de um teste nuclear na Coreia do Norte, em 2017, terá sido 17 vezes mais poderosa do que a bomba de Hiroshima. A Coreia do Norte estimou que …

Invenção financiada por Bill Gates pode invisivelmente resolver a malnutrição

Uma invenção financiada por Bill e Melinda Gates pode ser a solução para resolver o problema da malnutrição a nível mundial. O próximo passo é conseguir o apoio dos Governos locais. A malnutrição é um problema …

Com a ajuda de um radar, cientistas revelaram pegadas de mamutes e humanos pré-históricos

Espalhados pelo Monumento Nacional de White Sands, nos Estados Unidos, encontram-se os "rastos fantasma" de mamutes mortos há milhares de anos. Agora, investigadores conseguiram revelar pegadas de humanos. De acordo com o Science Alert, esta descoberta, …