Números confirmam: Darwin causa o “caos”

Adam Vaughan/EPA

Darwin Núñez no Liverpool-Leicester

Ex-Benfica agitou o ataque do Liverpool mas a equipa de Klopp ganhou graças a dois golos…de um defesa do Leicester.

O Liverpool prolongou a sua melhor sequência da temporada na Premier League: quatro vitórias consecutivas.

Desta vez o triunfo foi conseguido em casa, pela margem justa (e com ajuda de um adversário), contra o Leicester City, vencendo por 2-1.

Após homenagem a Pelé e sem portugueses em campo – Fábio Carvalho foi convocado mas não jogou – o jogo começou praticamente com o golo de Dewsbury-Hall, aos três minutos.

O Leicester ganhava em Anfield mas o Liverpool chegou ao intervalo a ganhar…sem marcar qualquer golo.

Aos 37 minutos, num cruzamento do lado direito, Wout Faes tentou cortar a bola (que ia tranquilamente para o guarda-redes do Leicester) e marcou um chapéu na própria baliza.

A poucos segundos do intervalo, Darwin Núñez acertou no poste e a bola ressaltou no mesmo Wout Faes, que bisou – na própria baliza.

Um jogador marcar dois auto-golos no mesmo jogo. É raro mas os adeptos portugueses, sobretudo os menos jovens, devem lembrar-se de Celestino: há quase 30 anos, num famoso Benfica 8-0 Famalicão, o então defesa do Famalicão marcou duas vezes na própria baliza nesse jogo, no antigo Estádio da Luz.

Darwin não marcou mas voltou a ser fundamental. Os números da Opta confirmam a importância do ex-avançado do Benfica no ataque do Liverpool.

O uruguaio foi quem mais rematou, com seis tentativas, e criou duas oportunidades de golo – uma delas a que acertou no poste (pela quinta vez nesta Premier League).

“Darwin = caos”, resume o portal.

Os colegas do GoalPoint reforçam os bons números ofensivos de Darwin Núñez mas destacam outro aspecto: voltou a desperdiçar duas oportunidades flagrantes de golo.

O Liverpool está no sexto lugar do campeonato. Tem 28 pontos, menos 12 do que o líder Arsenal (e com mais um jogo realizado).

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.