//

O novo Ford Mustang elétrico é capaz de percorrer 400 metros em apenas 8 segundos

A Ford surpreendeu os amantes de carros ao revelar o protótipo do Mustang Cobra Jet 1400, um dragster totalmente elétrico baseado no Mustang. O novo Ford Mustang Jet Cobra 1400 é agora dotado de 1502 cavalos de potência.

A Ford Performance apresentou em abril o Mustang Cobra Jet 1400, o seu primeiro protótipo de um “dragster” 100% elétrico, pensado para bater recordes sem usar uma gota de combustível.

De acordo com o Interesting Engineering, o carro foi testado numa pista e conseguiu alcançar um marco incrível: alcançou uma velocidade de 270 km/h para percorrer 400 metros em apenas 8,27 segundos.

A Ford revelou, em comunicado à imprensa, que o protótipo do Mustang Cobra Jet 1400 atinge os 1502 cavalos de potência graças, em parte, aos seus quatro motores elétricos e à ajuda de desenvolvimento da empresa Cascadia Motion.

O novo veículo elétrico tem “quatro motores no total, que chegam até às 10 mil rotações por minuto. Os conversores do motor funcionam a 800 volts e até 700 amperes, com uma potência máxima de 350 kW por motor”, explicou a Ford.

Para atingir e controlar esta potência, a Ford teve que fazer um ajuste no chassis tradicional do Mustang, e desenvolveu um complexo algoritmo de controlo de dados.

“As oportunidades de aprender com o Mustang Cobra Jet 1400, bem como com o Mustang Mach-E 1400, que apresentamos recentemente, dá-nos uma grande visão do que é possível fazer em veículos totalmente elétricos de alto desempenho, no futuro”, explicou Mark Rushbrook, diretor geral da Ford Performance Motorsports.

Este carro de competição surge no ano em que a Ford lança no mercado o primeiro Mustang de produção totalmente elétrico – o Mach-E, e homenageando o Cobra Jet original que competiu nas pistas de “dragsters” no final da década de 1960.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.