Novo dono da baliza? Benfica quer o “gigante” Hugo Souza

Flamengo / Twitter

Hugo Souza, guarda-redes do Flamengo.

As ‘águias’ estão a negociar com o Flamengo a contratação de Hugo Souza. O brasileiro deverá substituir Helton Leite como substituto de Vlachodimos.

O Benfica estará a sondar a contratação de Hugo Souza, guarda-redes de 23 anos do Flamengo. No ano passado, o guardião de 23 anos dividiu a titularidade com o veterano Diego Alves, somando 31 partidas pelo clube.

O brasileiro é visto como uma opção para substituir Helton Leite, que não é visto por Roger Schmidt como um substituto à altura de Odysseas Vlachodimos. E por falar em altura, Hugo Souza tem de sobra. O guarda-redes do ‘mengão’ tem 1,99 metros.

Assim, perante a eventual saída de Helton Leite, Hugo Souza lutaria pela titularidade com Vlachodimos, que antes do início desta temporada esteve perto de sair.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, as negociações entre o Benfica e o Flamengo estão a decorrer. Casagrande escreve que a negociação está a ser tratada como “bem possível”, segundo uma fonte do Flamengo. “Conversas em estágio avançado”, escreve ainda o jornalista canarinho.

Vítor Pereira, o novo treinador do emblema do Rio de Janeiro, não conta com Souza. Aliás, o jovem já esteve muito perto de sair recentemente.

O guarda-redes tinha acordo com o Vissel Kobe, do Japão, mas em cima da hora, o atleta cancelou a transferência, alegando questões familiares. Os japoneses ofereceram 1,3 milhões de euros por 50% do passe. Este é um valor de referência segundo o qual o Benfica pode negociar com o Flamengo.

No ano passado, Hugo Souza também chegou a ser associado ao Estoril, mas a transferência não avançou.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.