/

Oppo apresenta novo conceito de smartphone. É dobrável e adapta-se a várias finalidades

1

No mês passado, a fabricante chinesa Oppo ofereceu um vislumbre daquilo que poderá ser o smartphone do futuro, através da apresentação do Oppo X 2021, um conceito que tem um ecrã que gira. Agora, a empresa mostrou outro conceito – o telemóvel deslizante.

Os smartphones dobráveis já estão presentes no mercado internacional há bastante tempo, porém as fabricantes ainda enfrentam vários desafios na sua fabricação. Ao longo dos tempos, tem-se visto várias empresas a mostrar aquilo que gostariam de colocar no mercado e a Oppo surgiu com um novo conceito.

O conceito trata-se de um smartphone com ecrã dobrável com dobradiça tripla. Assim, os utilizadores podem usufruir de um telemóvel com ecrã de grandes dimensões, mas com uma maior portabilidade. Este deverá ser um equipamento que se adequa em termos de tamanho e funcionalidades a várias ocasiões.

Criado para “explorar as possibilidades de design futuro”, em colaboração com a empresa japonesa Nendo, o ecrã do telemóvel aumenta de tamanho, dependendo da finalidade em que está a ser usado.

Ao deslizar uma dobra para cima expõe 40 mm do ecrã com funções simples que não precisam de ecrã completo, tal como ter acesso a aplicações, histórico de chamadas, notificações e reprodução de música.

Um outro movimento deslizante dá acesso a 80 mm de ecrã, onde se encontra uma ótima forma de tirar fotografias e onde o telemóvel já assume uma boa capacidade de jogar.

Por fim, a terceira variante, aqui o smartphone está completamente aberto, e mostra um grande ecrã, onde pode haver interação com uma caneta, aumentando assim a sua produtividade.

O smartphone conta também com botões físicos que estão colocados do lado, que podem funcionar como botões de controlo que funcionam perfeitamente quando o telemóvel está dobrado para fora. Possui ainda uma caneta embutida no quadro.

Contudo, as novidades não ficam por aqui. Além do smartphone dobrável, a empresa apresenta também auscultadores, um smartwatch, uma coluna inteligente, um carregador portátil e um carregador sem fios que funcionam em conjunto.

De acordo com o New Atlas, os dispositivos podem interagir e complementar-se de várias formas.

AMM // ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.