Paco Alcácer foi apresentado como reforço do Al Sharjah, por empréstimo. Mas o empréstimo foi cancelado. Depois rescindiu contrato com o Villarreal.
Em cerca de 48 horas, o Villarreal já emitiu três comunicados sobre a situação de Paco Alcácer.
A “novela” começou na quarta-feira quando foi anunciado que o avançado vai jogar nos Emirados Árabes Unidos, ao serviço do Al Sharjah. O jogador seguia por empréstimo.
Dois dias depois, o Villarreal informou que, afinal, o Al Sharjah tinha anulado esse acordo de empréstimo. Uma decisão unilateral, do lado árabe. Sem mais justificações.
Logo a seguir, ainda nesta sexta-feira, o clube espanhol publicou mais uma informação: Paco não vai ficar no Villarreal porque rescindiu o contrato, que era válido até 2025.
Uma “manobra mais do que estranha”, analisa o jornal Marca, que deixa mais um episódio: Paco Alcácer rescindiu o contrato porque, em vez de empréstimo, assinou um contrato válido por três anos com o Al Sharjah. Ou seja, vai mesmo para o clube dos Emirados Árabes Unidos, mas não por empréstimo.
Aliás, o Al Sharjah já publicou um vídeo no qual dá as boas-vindas ao jogador, que cumprimentou os seus novos colegas de equipa.
Welcome to the king’s castle 👋🏼👑 #نادي_الشارقة pic.twitter.com/E0UOo1ZHxY
— Sharjah نادي الشارقة (@SharjahFC) August 19, 2022
No Al Sharjah, o internacional espanhol vai encontrar o brasileiro Caio Lucas, que passou pelo Benfica.
Paco Alcácer, 28 anos, representava o Villarreal desde Janeiro de 2020. Antes jogou por Borussia Dortmund, Barcelona, Valência e Getafe.