Oito pessoas foram assassinadas a tiro e 14 ficaram feridas na noite de quinta-feira perto da cidade sérvia de Mladenovac, cerca de 60 quilómetros a sul de Belgrado, informaram hoje os ‘media’ locais.
O atirador usou uma arma automática contra um grupo de pessoas a partir de um veículo em movimento e fugiu, informou a televisão estatal RTS. O jovem terá usado uma Kalashnikov para o tiroteio.
O suspeito estava em fuga, mas entretanto já foi detido. As autoridades mobilizaram numerosos agentes da polícia e ambulâncias, e helicópteros sobrevoaram o local.
“O suspeito U.B., nascido em 2002, foi detido nas imediações da cidade de Kragujevac e é suspeito de ter morto oito pessoas e ferido 14 durante a noite”, informou o Ministério do Interior sérvio em comunicado.
O homem terá disparado num veículo em movimento e foi intercetado na cidade de Šepšin, a 21 quilómetros de Mladenovac, abrindo fogo sobre a polícia, de acordo com a estação televisiva sérvia Nova.rs, citada pelo Público.
O tiroteio ocorreu um dia depois de um estudante de 13 anos ter morto a tiro oito crianças e um vigilante numa escola de Belgrado, um assassínio que chocou profundamente o país.
O suspeito terá usado a arma do pai para disparar contra os colegas. Segundo a polícia, foi detido depois do ataque. O adolescente — identificado como Kost Kecmanović, nascido em 2009 — era aluno na escola onde ocorreu o tiroteio.
Em abril, um homem matou a tiro 13 pessoas, incluindo membros da família e vizinhos, perto de Mladenovac.
ZAP // Lusa